24 de março de 2009

EMAGRECER,MUDAR ...É UMA DELÍCIA



"EU SOU O SENHOR TEU DEUS,QUE O SEGURA PELA MÃO DIREITA E LHE DIZ:
NÃO TEMA ;EU TE AJUDAREI."(ISAÍAS 41:13)


Olá meus queridos!

Hoje é dia de peso novo.
Meu peso hoje é 69.3kg
Meu IMC é 25.5
Isso quer dizer que emagreci 400 gramas!!
OBRIGADA JESUS, EU SOU LIVRE EM TI PARA EMAGRECER!

Estou muito feliz, pois estou naquele abençoado período do mês e a cada semana constato que para emagrecer só é preciso ser fiel as minhas metas.

Abrindo o coração...

Ontem, estava quase tudo certinho...só um cansaço enorme e uma dor no corpo daquelas, pensei comigo, não,não dona Luh, vamos lá, tênis e xô cansaço, sai deste corpinho que não te pertence...mas, ah e mas...não deu, meu Step ficou no passado ontem...
Até o jantar tudo sob controle, mas uma vontade enorme de doces, fui resistindo..saí,pois tinha reunião com minha pastora(alias foi uma benção),voltei e aí,aí..sucumbi a tentação!
Comi, contei!

Pontos Flex utilizados 20!
Hoje tudo explicado, as dores e o cansaço!
Ela chegou!!!Para me lembrar que Deus me escolheu para compartilhar com Ele ,dá criação..agradeço todos os meses essa benção e agradeço ainda mais por Ele ter me dado o livre-arbítrio(rsrsr) 2 contribuições,tá ótimo!Já dei minha parcela para humanidade e já recebi minha herança do Senhor!Tudo certo!
Então, subi na dona Balança e para minha surpresa ela ficou ali oscilando 69.3...69.9kg, então resolvi a meu favor já que ela não se decidia marquei 69.3kg,rsrsr na semana que vem vamos ver se isso é certo mesmo!

Emagrecer, mudar É uma delícia!

Quem quer emagrecer sabe que durante esse processo de perda de peso, a adaptação às novas rotinas alimentares e ao novo estilo de vida é de suma importância. O corpo muda e a mente também precisa estar preparada para a avalanche de elogios e comentários das outras pessoas. Afinal, é comum à natureza humana expor o seu ponto de vista, ainda mais quando se refere ao estado atual de pessoas que integram (de alguma forma) sua vida, ou seja, numa relação de amizade, parentesco, etc.

"exibir seu corpo mais magro por conta da reeducação alimentar é demonstrar saúde e bem-estar"

“Friozinho” na Barriga?

Quando algo bom está para acontecer (ou já ocorreu) e a expectativa cresce a cada instante, nosso organismo responde com diversas reações. Certamente a ansiedade e nervosismo também fazem parte das sensações emocionais de quem emagrece. O frio na barriga antes de encontrar com aquela amiga a qual não via há algum tempo (e que certamente notará a diferença, pois você está com o corpo mais esbelto) faz parte e é normal. Exibir seu corpo mais magro por conta da reeducação alimentar é demonstrar saúde e bem-estar.

Medo de Emagrecer?
É possível alguém que decide ficar magra sentir receio de alterar o seu biótipo físico? A resposta é sim! As pessoas se preocupam com a opinião dos outros, isso é fato. De acordo com características da própria personalidade, algumas preferem que os comentários do tipo “Nossa! Como você emagreceu”, seja de maneira sutil e discreta, o que às vezes não acontece. Além disso, pode haver o medo em perder a identidade (já que tal indivíduo permaneceu por tantos anos acima do peso). Por conta disso, assim que os primeiros resultados são obtidos, algumas pessoas se boicotam para voltar ao peso antigo.

Na comunidade do Emagrecendo no site de relacionamentos Orkut, há um fórum de discussão em que alguns internautas assumem seus temores. Porém, todos fazem questão de destacar as vantagens incontestáveis de estar no peso ideal. Confira:

“A auto-estima, pressão social e pressão sobre si mesma diminui. O corpo fica mais leve, além de que uma alimentação saudável proporciona menos cansaço e outros benefícios corporais que trazem mais qualidade de vida”.

Emagrecer Faz Bem!
A moderadora da comunidade, Flávia Curci, concorda que pode haver uma “fase de receios”, mas ressalta a importância em definir os objetivos reais e assumi-los de uma vez por todas: “Eu acho que isso existe sim e também acho que já passei por isso... Medo não só de emagrecer, mas medo de mudar... Aí ficava acomodada. Mas no fundo no fundo eu queria emagrecer. É questão de se auto-analisar, colocar até no papel quais os objetivos em mente, quais as dificuldades... O que motiva e o que desmotiva. Com paciência e perseverança a gente vai caminhando dia a dia e mudando, devagar”. Ela emagreceu mais de 25 kg e hoje está satisfeita com seu corpo: “Emagrecer é possível, acessível e real. Para mim só teve uma coisa ruim: perdi TODAS as minhas roupas!”, brinca Flávia.

Fonte:Emagrecendo


CARDÁPIO DE HOJE

CAFÉ-PÃO+PRESUNTO+CAFÉ+MARGARINA(5P)

LANCHE-MAÇÃ(1p)

ALMOÇO-ARROZ+FEIJÃO+FRANGO AO CURRY+ABÓBORA+TOMATE+LARANJA+AZEITE(8P)

LANCHE-CAQUI(1p)

JANTAR-ARROZ+FRANGO+TOMATE+BETERRABA+ABÓBORA(4p)

CEIA-SOPINHA(1P)

TOTAL-20 PONTOS

ATIVIDADES FÍSICAS-STEP
REMO
LOCALIZADA
ALONGAMENTO(Não fiz, colicas por demais...;()
VAMOS QUE VAMOS!!!

EU POSSO,QUERO,CONSIGO,VENÇO EM NOME DE JESUS!

10 comentários:

  1. Minha linda, por que não me visita mais, por que não me enche mais de animo, por que não me dá mais a paz do senhor Jesus Cristo, por que , por que, por que....

    ResponderExcluir
  2. . que lido post amiga!
    . parabéns pelo peso novo!
    . que Deus continue iluminando seu caminho sempre.

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo peso novo...
    que nosso animo seja sempre renovado nas graças do nosso pai né??

    deus te abençoe
    bj

    ResponderExcluir
  4. Ai ai...Já que vc contou, tbm vou contar!!!
    Ontem caí em tentação...Passei o dia todo "zicada" de noite veio tudo a baixo...comi, comi, comi...um monte...e o pior de tudo!!! Não melhorei nada...só piorei com peso nas idéias!!
    Ahhhhhhhhhh....as vezes dá vontade de gritar...e ficar gorda mesmo...afinal...é tão bom comer!

    Desculpe o desabafo...deixa tudo pra lá! Hj já tô melhor, mais decidida do que ontem...

    Bju e parabéns pelo peso novo!!! (tbm quero!!!)

    ResponderExcluir
  5. Amore esse período tepeémico é mesmo ruim,então tá explicado a vontade de doce e o cansaço físico.
    Mas logo passa e não irá fazer estragos.rsrs
    Parabéns pelo emagrecimento gradual.


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. OI amiga...............

    mais uma vez vou comentar rsrs.....se ñ aparecer ñ sei pq.......vc esta dando tanta força pra mim, principalmente para as caminhadas, qdo me da a preguiça, logo penso em suas palavras e saio, orando a DEUS e agradecendo por td que ele me deu..............e continua me dando...ótima noite querida...adoro vc...bjssssssssss
    Heloisa

    ResponderExcluir
  7. Amiga obrigada pela força,nossa...como é importante nos apoiarmos...me deu um gás pra recomeçar minha diet...tambem faço contagem de pontos do Vigilantes,mas parei de frequentar as reunões desde o carnaval e não voltei mais porque fiquei sem grana(esse mês acabou minha licença maternidade e pedi demissão)
    Adoooooro seu blog amiga...
    também to tentando comprar um step,mas só to encontrando aqueles caros da reebok...
    Beijinhus...

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu.. muito obrigado pela sua visita... nossa adorei o seu blog... e tambem su a força de vontade...
    Mandou 11,7kg pro espaço...que delicia...quando tempo demorou??
    Eu preciso emagrecer 15kg...mas ta dificilllllllllll rsrsrs
    Um grande bjo

    vou passar aqui ....com frequencia...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Quero te dar os parabéns pelo blog e pelo peso já perdido... Conheci seu blog esta semana e estou adorando. Está me ajudando e me incentivando tbem. Gostaria de saber onde encontrar esse livro que vc está lendo. Se puder me dizer, agradeço. Meu e-mail é czorim@gmail. com. Não sei se vc responde por aqui ou por e-mail. De qq forma, ficarei aguardando e parabéns mais uma vez. Continue firme com a graça de Deus! Obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom