27 de março de 2009

Lição de Perseverança



"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós." ( Romanos 8:18)

Lição de Perseverança


Já observou a atitude dos pássaros ante às adversidades? Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes... E quando já estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguiu...

O que faz o pássaro?
Pára, abandona a tarefa? De maneira nenhuma. Começa, outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos. Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo...
Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...

Já sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou? Tem vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim?
Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir?

Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance. Não se preocupe se na batalha seja ferido, é esperado que algo assim aconteça. Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente. Não desanime, siga adiante. A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. E sobretudo... Seja como um pássaro: Nunca deixe de cantar!


Olá queridos!!

PERSEVERANÇA....PACIÊNCIA...LONGAMINIDADE..
Eita palavrinhas difíceis...Coloco a perseverança entre os primeiros lugares em minha lista de virtudes espirituais.Ela não está entre os Dez Mandamentos de Deus, mas está relacionada ao Fruto do Espirito Santo,produzido em nossas vidas.(Gálatas 5:22).A palavra "paciência", é definida como longanimidade ou resistência.É como se Deus estivesse dizendo:Fique Firme!
Nesses tempos modernos onde a urgência, o instatâneo toma conta de nosso tempo, estamos perdendo essa perseverança, a longanimidade.
Cozinhamos mais rápido, nos deslocamos mais rápido, as notícias são praticamente em tempo real(hoje o incêndio em São Paulo, foi transmitido antes mesmo dos bombeiros chegarem ao local),produzimos mais rápido e queremos emagrecer o mais rápido possível,também.
Estamos parecidos com o guerpardo africano...vocês conhecem esse animal?
Ele consegue atinguir a velocidade de 110 Km/h para atacar uma presa, porém, tem um problema, seu coração é desproporcionalmente pequeno o que o faz ficar cansado muito rápido e esse fato o faz desistir da caça.
Será que estamos sendo como os pássaros que mesmo na adversidade continuam cantando ou estamos mais para os guepardos,desistindo daquilo que almejamos por nos sentirmos cansados?
Seja lá qual for a situação, uma coisa eu sei: Deus quer nos dar a vitória em todas as áreas de nossas vidas,inclusive em nosso emagrecimento.
Então, por mais difícil que esteja,por mais cansado ,desesperançado,fragilizado...
Recorrá a Deus, pois Ele renovará a esperança em seu coração,renovará suas forças,fortalecerá suas estruturas!

Essa semana foi uma semana difícil, para mim, mas recorri a Deus todos os dias, e Ele tem me renovado.
Ontem, consegui retomar os exercícios,Aleluia!
Foi realmente uma vitória!
E eu sei que será assim, alguns dias com muito entusiasmo, outros nem tanto,mas enquanto não chegar a resposta ,emagreci!
Não vou deixar de me espelhar nos pássaros!
Que me perdoe o guepardo, ele é lindo,fico com a PERSEVERANÇA dos aparentemente mais frágeis!



CARDÁPIO DE HOJE

Café- suco de soja+pão se soja light+queijo cremoso(pontinha de faca,pois sou alergica a lactose)
(4p)

Lanche-Maçã(1P)

Almoço-macarrão penne+carne de panela+beterraba+chuchu+cenoura+laranja+azeite(9P)

Lanche-maçã(1P)

jantar-Pão light+frango grelhado+beterraba+tomate+chuchu(6P)

ceia-chá

Total=21 pontos


Excelente final de semana a todos!
Que Deus nos abençoe!

bjks e shalom

8 comentários:

  1. Oi Lu!
    Esse post é pra mim!
    Eu ando meio desanimada com os resultados pouco satisfatórios que tenho conseguido, mas cada organismo tem o seu ritmo, ne? To tentando juntar as forças para não esmurecer, para conseguir virar o jogo ao meu favor, mas confesso que tem horas que fica difícil porque a gente sempre vê pessoas que com menos esforço consegue melhores resultados, porque comigo não é assim também?
    Mas valeu pelo post de hoje, é mto bonito e espero que essa lição penetre no meu coração e eu saia dessa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. oiii

    ameeei o seu post, de paixão!

    é assim que se fala!

    bjo bem grande e sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu blog, adorei o post, serve pra mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lu, acho muito bonita sua espiritualidade, gostaria de fazer o mesmo, mas sei que pra isso ainda tenho que melhorar muuuuito.
    Gostei muito desse post, tem tudo a ver com nossa situacao, rsrsrs..

    ResponderExcluir
  5. Você devia ser psicóloga! =P
    Eitcha! Você é alérgica a lactose? Oo
    Não sei o que eu faria se eu fosse, amo leite e tudo quanto é derivado. *.*
    Bom fds, menina. E muito gás nos exercícios. ;*

    ResponderExcluir
  6. adorei o post!
    bjs, bom final de semana!
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu querida! Mil perdões pelo sumiço!
    Obrigada por não desistir de mim! :)
    Adorei o seu post! Muito especial mesmo! Quero ser como os pássaros e por isso, cá estou eu... recomeçando!!! Muito bom ter vc como companheira nessa estrada!!! Continue firme, estamos juntas nessa! Desejo uma semana maravilhosa pra vc!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida!
    Momentos assim fazem parte da nossa, realmente. E é com mta sabedoria que vc está passando por isso, se respeitando e ainda emagrecendo!
    Espero que tudo se resolva da melhor maneira!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom