6 de abril de 2009

COMPROMISSO COMIGO!


[mirror.jpg]




"Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." (Gênesis 4.7)
Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. (Hebreu 4.15)

Olá amores!!

Como estão?Espero que bem.Como foram de FDS, tudo sobre o seu controle?
O meu foi ótimo, no sábado consegui fazer minha caminhada e até a noite o cardápio estava impecável,mas tivemos reunião de oração aqui em casa( uma benção) e para o lanche, meu marido assou linguiça,aí,aí...nossos irmãos troxeram esfira aberta e ...
Comi!Pronto contei!
Nada de exageros,mas isso é calórico para caramba.Usei 12 pontos Flex.
No domingo,advinha?As esfiras estavam por aqui ainda, e o almoço de domingo lasanha e mais linguiça assada..comi uma apenas e um pedaço pequeno de lasanha e nada de doces, só frutas.
Mas,13 pontos flex...
Bem, se estou dentro do plano,não posso considerar isso jacadas,o que vocês acham?
Não comi exageradamente, mas comi...
Para a reunião, veio uma amiga que já fazia um tempão que não nos viamos e ela olhou para mim e:
-Nossa, como vc está magrinha, está linda!
Não preciso dizer o tamanho da minha felicidade,né?
Fui vestir uma calça, que a muito não fechava e tcham,tcham...está folgada!Iupiiiiiiii!!
E não para por aí, meu marido hoje, me abraçou e excalmou:
-Nossa, você está ficando fininha, sua cintura está menor!
Ganhei o dia!rsrsr
Hoje, estou com a rotina diária, comendo dentro dos pontos permitidos.
Pois, tenho um compromisso comigo mesma!
1ªComer dentro dos pontos permitidos
2ºTomar 2l de agua por dia
3º Fazer minha atividade fisica( 6 x por semana)
4ºNão comer doces,frituras e refri( fritura já é uma coisa que não sei o que é a muito tempo, refri só light e um copo nos finais de semana)
5ºPostar todos os dias( só nos finais de semana que não)
6ºSer sincera comigo mesma
7ºValorizar e muito minhas pequenas vitórias
8ºComer legumes e verduras a noite
9ºDiminuir o sal ( consegui diminuir bastante)
10ºComer devagar,mastigando bem os alimentos(fiz até um quadrinho para me lembrar sempre)

Gosto de pesquisar sobre aquilo que preciso fazer por mim, e achei esse texto na net e quero compartilhar com você:

Compromisso: porque essa palavra soa tão pesado para as nossas vidas?

É complicado entender o que nos faz fugir dos compromissos. Uma vez mesmo, uma garota falou a mim que estava angustiada com seu namorado, pois acreditava que ele iria em breve a pedir em casamento. Perguntei-a se gostava do rapaz. Disse-me que realmente gostava dele. Então, perguntei se firmar o compromisso seria ruim, e ela disse que sim, pois achava-se muito nova para casar. Dito e feito: o pedido de casamento veio; o “não” como resposta também; a frustração de um relacionamento que até ia bem; o fim de tudo.

Havia um rapaz que trabalhava em uma empresa como cobrador, visitando casa em casa, de moto, cobrando o valor dos serviços prestados por esta empresa. Nunca dava o sangue pelo trabalho. Achava que aquela profissão não era o que ele merecia. Não queria ser cobrador para sempre, e por isso não demonstrava mesmo muito compromisso com aquela função. Certo dia perdeu o emprego. O motivo alegado pela empresa foi justamente a falta de dedicação.

Outro rapaz, certa vez, estava em dúvida em qual vestibular iria prestar. Não sabia o que queria fazer. Passou num curso chamado “Biblioteconomia”, e por não saber previamente o que este curso era, não se dedicou, ao fim do ano reprovou, e desistiu daquela faculdade.

Pessoas perdem coisas boas por causa da falta de compromisso. Perdem oportunidades, às vezes únicas na vida, pelo simples fato de se acharem: despreparadas; novas; imaturas; melhores que o oferecido; incapazes de dar conta do recado; sem vontade mesmo; e outros tantos motivos. No fim, tudo se resume a não querer arcar com as conseqüências de uma decisão tomada.

O compromisso mesmo não é nada. O medo é de falhar com o que seremos, com o que dizemos, com o que prometemos. Temos medo de sermos apontados na cara com um belo de um dedo indicador e nos sentirmos os piores do mundo, só porque falhamos. Aí, entra até a falta de compromisso conosco mesmo, pois não somos aptos a assumir nossas próprias virtudes e méritos.

Aonde chegaremos, nesta vida, sem compromissos? Eu um dia tive a noção plena que a vida é formada por projetos.

Você quer comprar uma moto, vai montar um esquema de economia financeira. Largará um pouco de gastar com lanches e saidinhas no final de semana, vai economizar nos gastos supérfluos, e assim busca que lhe sobre o dinheiro para a aquisição da moto ao fim de um período. Isto é um projeto.

Você quer fazer uma faculdade que sempre teve vontade, mas atualmente não tem recursos para pagá-la. Então resolve fazer um cursinho, tentar uma pública, ou senão resolve fazer um curso técnico na mesma área, para já se adiantar do conhecimento que terá que obter na faculdade. Isto também é um projeto.

Você quer montar um fã-clube e um site sobre os BackStreet Boys. Resolve então que primeiro procurará fotos, depois reunirá tudo, vai escrever umas matérias sobre a banda e depois corre atrás de associados para o clube a fim de bancar os custos da hospedagem do site em um provedor. Isto, mesmo sendo uma coisa tosca, é um projeto.

Então, na vida, tudo que queremos fazer se resume em projetos. E projetos são compromissos. Se queremos algo, nos mudamos, nos alinhamos, nos melhoramos, a fim de que este compromisso aconteça.

Já para jovens, inclusive para mim mesmo, é difícil tomar decisões e compromissar-se com elas. Temos medo de falhar. Então, vamos assumir o compromisso conosco mesmo de assumir nossas falhas, e todos outros compromissos serão mais fáceis de aceitarmos e tentarmos cumprir.

Falhar é parte da arte de viver.
Mas garanto, se você resolve tomar o compromisso de se assumir como ser humano, falho e passível de erros, é muito mais fácil lidar com os compromissos a mais que nos surgem a frente. Porque tantos jovens não vão à igreja? Pois tem medo de falharem, acreditando que quem é de igreja não pode ser falho. Outra coisa, é que se você resolve mesmo assumir os compromissos que lhe surgem à frente, você começa a ser recompensado. As pessoas pegam confiança em você. Olham para você como uma pessoa séria, de princípios e caráter. Vêem em você algo mais, que atualmente poucas pessoas têm. E com isso, confiam a você muito mais coisas do que você já pensou possuir ou controlar.

Por Rony Gabriel Fagundes(http://acabouopapel.blogspot.com/2006_03_01_archive.html)

Então, se você está sonhando com um corpo magro e tem um projeto para ter esse corpo, você tem um compromisso assumido com você mesma.
É você a responsável por esse projeto,só você poderá fazer com que ele se concretize.
Não adianta esperar que os amigos te ajudem, o marido, os filhos, a mãe, a sogra....
O sucesso desse projeto está relacionado com seu grau de compromisso com ele!
Eu estou 100% comprometida comigo mesma!
E você?

CARDÁPIO DE HOJE

Café-pão light+margarina+chá(3P)

Lanche- banana+ chá(4P)

Almoço-arroz+feijão+frango cozido ao curry+beterraba+abobrinha+laranja(7p)

Lanche-maçã(1p)

Jantar-Pão light+frango cozido+tomate+chuchu(5p)
(não comi chuchu)
Ceia-chá+gelatina+sopinha

Total:21 pontos

Atividade fisica -OK

Que Deus nos dê sabedoria para superarmos nossas fraquezas e forças para continuarmos em frente, sabendo que temos que viver um dia de cada vez!

Perseverando sempre!

bjks e shalom

7 comentários:

  1. Que menina bem comportada! ;o)
    Se ficaste dentro dos pontos permitidos isso realmente não conta como jaca.
    É bom quando os outros notam as mudanças no nosso corpo e nos elogiam. É uma forma de reconhecermos para nós próprias também e ainda nos motiva mais para a luta.
    Parabéns pela evolução.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Flor, minha amada...Realmente não li tudooooo, mais vou ler mais tarde...Passei para te dar a paz do senhor, te dar uma beijoka e lhe desejar uma semana compromissada com Deus e contigo...beijos

    ResponderExcluir
  3. Amore,acho que mesmo comendo coisas mais calóricas se manteve nas calorias e isto não irá impedir vc de chegar na sua meta.
    Além do mais vc come certinho durante a semana e ainda malha,então não tem porque fazer abstinência das coisas gostosas no final de semana né?rsrs
    Acho que com sabedoria e compromisso,conseguimos sim atingir nossos objetivos.

    Beijokas e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    é tão bom ver mudanças no nosso corpo,ne! e qndo os outros reparam significa que o emagrecimento está visivel mesmo!
    Olha, eu acho que vc se alimenta super bem, acho que vc está no caminho certo mesmo, mas sempre é bom refletirmos e apresentar a nós mesmas novas metas. É um sinal de abertura e de evolução. Parabéns. Devagarzinho vc consegue tornar cada meta dessa um hábito natural na tua vida.
    Detalhe: sabe o que eu notei? acho que nas regioes sul e sudeste o pessoal come mais embutidos do que aqui no nordeste. Sempre vejo que a linguiça, por exemplo, está relativamente presente na alimentação das meninas. Eu nem me lembro quando foi a última vez que comi uma. Interessante, ne? um país só, com hábitos alimentares tão diferentes! mas isso é bom, é a diversidade que faz a beleza desse país.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Acho que estou precisando trabalhar mais a minha mente em relação ao compromisso firmado comigo mesmo, sei que só depende de mim....vou continuar até encontrar meu eixo e ninguem me segura, sei que vou conseguir

    ResponderExcluir
  6. nao deu tempo de ler td...rsss, mas ja vi o que minha teoria se confirma, crente sempre depois de uma reuniaozinha, culto, oração ou seja la o que for, faz o que depois?????comeeeeeeeeeee....rssss
    nao tem jeito, de domingo saimos da igreja e???pizza, lanche, comida...rsss
    sab algum curso ou reunia, termina com???comidaaaaaa...hahaha
    mas é bom demais ne?eu amo muito td isso...rsssss
    vim desejar boa terça proce...

    bj

    ResponderExcluir
  7. oiee

    vim conhecer seu cantinho !

    unir forças ajuda a seguir firme e forte em

    nosso objetivo !

    vamos juntas !

    www.romeyka.zip.net

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom