24 de abril de 2009

INJEÇÃO DE ANIMO!


Os lábios do justo apascentam a muitos, mas, por falta de senso,
morrem os tolos.
Provérbios 10:21









Olá amores!!
Alguém sabe onde posso encontar?
Minha alimentação hoje está um primor...ontem teve pizza, comi dentro dos limites,mas o excesso de sal e a dona cebola....me deixaram mal o resto da noite e isso que comemos cedo.
Minha vontade de fazer exercícios é que está em baixa, chega o frio e a disposição vai embora,tenho que me animar e voltar a fazê-los, sei que meu emagrecimento e sucesso na balança depende deles, mas cadê a motivação ou melhor cadê a ação???
Hoje é o quinto dia do desafio e dentro das metas estabelecidas só está faltando adivinhem?
Atividade Física!!!
Acorda, dona Luh!!!
Buscando a determinação perdida , encontrei essa matéria e quero compartilhar com você:

Mexa-se!
É impossível, na sua rotina agitada, separar um tempo para a atividade física regular? Pois isso não deve servir de desculpa para adotar um estilo de vida sedentário. Com pequenas mudanças no dia-a-dia, é possível aumentar o seu gasto energético total. Confira!

*Fique em pé dez minutos diariamente em uma hora em que normalmente estaria sentada, e esse empurrão no metabolismo vai evitar que você ganhe 1 kg por ano.

* Desça do ônibus um ponto antes e ande quatro quarteirões até o seu trabalho e no retorno à sua casa, todos os dias. Você vai estimular o seu metabolismo e queimar 40 calorias. Faça isso durante um ano e eliminará até 3 kg.

* Suba dois lances de escadas em vez de tomar o elevador duas vezes por dia. Esse cuidado vai evitar que você ganhe, aproximadamente, 1 kg por ano.

* Dançar a noite inteira também é uma ótima pedida para quem quer perder peso. A cada 15 minutos no ritmo da música, cerca de 100 calorias vão embora!Caramba!!!Uma noite inteira são pelo menos 6 horas...100 calorias=1 copo de leite!!!!

* Leve seu cachorro para passear todos os dias e dê uma voltinha pelo bairro de no mínimo meia hora. Isso vai evitar que você ganhe dois quilos por ano.

* Pular corda é um excelente exercício para despertar o seu metabolismo e fazê-lo trabalhar com mais ânimo. A cada 15 minutos de atividade, 200 calorias são queimadas.

16 comentários:

  1. "Nem lembrava que tinha esse osso nesse lugar".
    hauHAuahUAH
    Mulé, pra mim não tem segredo!
    Eu levanto mesmo cheia de preguiça, coloco a roupa ainda que morrendo e a animação surge já dentro da academia.
    Essa semana eu não faltei nenhum diazinho! Isso foi maravilhoso. =D
    E com certeza você vai ficar ainda mais linda que a mulher da foto. ;*

    ResponderExcluir
  2. oi luuuuu....
    adoro esse cantin.... e esse baby cheio de prega?rsss
    ta desanimada?desanima nao...da um up ai pro findy!!!
    pois é, vou no casorio para me divertir nao parar comerrrrrrrrrr...pode comer, so poquin...hahaha
    aiai perdição...rsss
    um findy lindo procê
    bjaozao

    ResponderExcluir
  3. minha linda obrigada pelo seu apoio!tudo a correr bem e boa RA!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Atividade física tem hora que é massante, mas com o tempo vai ver que vira uma rotina, não trabalho ai podem falar para ela é fácil ir a academia todos dias, mas meu esposo trabalha e muito, e todo dia a noite arruma uma horinha para ir cuidar da saúde e do corpo, então não há desculpas, é hora de tomar sim essa injeção de animo.
    Menina essa do osso da saboneteira foi ótima, eu também quando comecei a ver o meu fiquei hiper feliz.
    Tenha um lindo final de semana!!!
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir
  5. Oi Luh!
    nossa, vc ja conquistou tanta coisa desde que começou a r.a. Aprendeu a comer bem: as quantidades e a qualidade da tua alimentação inquestionáveis. Passou a praticar a atividade física e razão disso ganhou mais disposição, melhorou sua capacidade cardiorespiratória, ganhou massa magra retardando certos problemas que irão chegar qndo vc ficar mais velha. Enfim, Luh, vc ja conquistou tanta coisa...olhe para essas conquistas e use-as como fator de motivação para vc alcançar a sua meta. Não pare do meio do caminho. Para vc que já sabe se alimentar bem a atividade física é decisiva para a perda de peso. Encontre motivação para praticá-la olhando para as suas conquistas e para a sua meta. Você já conhece o caminho do sucesso, afinal ja perdeu muito peso, mesmo com as adversidades do percurso. Use o seu conhecimento a seu favor e dê seguimento a sua caminhada rumo ao seu objetivo.
    Eu sei que vc consegue!!!!
    E quando o animo faltar lembre-se de nós, as amigas blogueiras, que também estão com vc nesta luta. Nós queremos e vamos conquistar um corpo mais saudável e isso só é possivel com a combinação de boa alimentação + atividade fisica.
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu, valeu as dicas!
    bom final de semana!
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
  7. passa la no blog, tem selinho pra vc
    bjao

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por estar conseguindo.
    Principalmente parabéns por demontrar sua Fé em Jesus, é bom encontrar Cristãos, que como eu,estão nessa caminhada.
    Bjos
    Paz do Senhor
    Graciele

    ResponderExcluir
  9. Tem vários selinhos pra você lá no meu blog. ;*

    ResponderExcluir
  10. Luuu!
    Vamos animar menina!
    Sei que em dias de friozinho dá uma preguicinha, mas temos que vencê-la, não é?!
    Parece que seu pedido a Jesus funcionou! Fui ao médico hoje, tomei uma injeção e já consegui comer um prato de sopa batida inteiro! \o/
    Obrigada pela força amiga!
    E vamos afastar essa falta de animo hein?! Sentiu q tá com preguiça..se mexa! Ponha uma roupa confortável e vá fazer seus exercícios!

    Bom final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Hum... dica pra malhar no inverno? Frequentar uma cademia bemm legal, cheia de gente animada e com mtas aulinhas divertidas! :D
    Aposto q vc iria adorar!!!
    Beijinhoooo

    ResponderExcluir
  12. Aiaiai!!! VAmos sacodir essa poeira!! Como vc costuma se exercitar?? Em casa ou vai a uma academia?? Olha só, vontade e disposição realmente não temos todos os dias, mas e daí? Por exemplo: programe-se para caminhar em determinado horario (ou ir na academia) e chegando akela hora simplesmente vá!! Ignore sua vontade, não pense se esta cansada, se esta disposta... apenas levante, se arrume e vá!
    Aah adorei a foto com o cachorrinho q vc postou!!! Meu sonho é ter um desses!!!
    bjinhoos

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber que existe um livro sobre metabolismo (acelerar). meu namo estava me falando para procurar maneiras de acelerar o meu.. Ele acha que isso ajudaria muito na perda de peso! Concordo com ele...

    Beijos meninaaaa

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!

    Que bom esse negócio de blog né?? É muito bom conhecer pessoas que compartilham do mesmo problema. Isso com certeza nos fortalece!!!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga!

    Adoro receber seus recadinhos no meu blog. Você me anima. Resolvi obedecer os 3 passos que você colocou para mim e já atualizei minha reguinha de peso, com a cara e com a coragem. E vamos à recuperação!

    Também acho um saquinho esse negócio de atividade física, mas temos que fazer, senão os resultados não aparecem. Adorei a história da saboneteira aparecer, esse é o meu sonho, acho lindo saboneteira!!! Rsss. Parabéns pela sua força de vontade, desse jeito vai ficar cada vez mais fininha.

    Eu voltei da viagem mais gordinha, mas estou com força total de volta à RA. Hoje comecei a Dieta do Chá de Hibiscus da Boa Forma e vou fazer caminhada à noite, depois do trabalho.

    Eu vi uma outra Graciele aqui no seu blog, deixando um recadinho pra você. Parece que ela é cristã como nós. Que legal isso, né?
    Beijocas!
    Graci

    ResponderExcluir
  16. Tem um selinho hilário-gótico lá no meu blog pra você! ;D

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom