2 de abril de 2009

O que valorizamos:SUCESSOXFRACASSO?

"Mas vós sois DEle, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da
parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção."
1 Coríntios 1:30

Sucesso


Olá amores!!

Como estão?Tudo bem?
Eu estou graças a Deus,bem.
Minha alimentação está um primor, atividade fisica hoje ,não rolou...fui buscar minha filha e o carro quebrou:( voltei só agora guinchada...Marido voltando de viajem...Amanhã novo dia!
Não levantei cedo,ontem dei aula a tarde e para variar...,amei meus novos alunos!Tenho certeza que vamos fazer uma caminhada muito produtiva e abençoada!
Depois, fui ao cinema com meus filhos e um amigo deles,assistir:Velozes e Furiosos 4,imperdível!
Para quem gosta de velocidade,ação e carros turbinados, esse é o filme, só tive que me controlar na saída,me empolgo e penso que tô podendo(rsrsrrsrss)
Nada de petiscos, apenas água!
Lendo alguns textos na net,achei esse muito interressante ,não fala sobre RA, mas tem tudo a ver com nosso compromisso, disciplina,determinação,motivação e ...fracassos.
Minha terapeuta pediu para eu fazer uma lista das coisas boas que já conquistei, e esse texto encaixou direitinho.
Tenho por hábito,valorizar demais meus erros, preciso valorizar mais meus sucessos e focar neles...coisa de pessoas perfeccionistas(já estou melhorando,e muito).
Vale a pena ler até o fim.


Quando erramos, é comum focarmos nossa atenção para o fracasso, o ponto negativo da situação. Não cultive o fracasso, pense no sucesso. Aprender com erros é possível sim, mas o que motiva uma pessoa não é a certeza de compreender pela dor e sim, pela possibilidade de vencer, de escalar a próxima montanha e aceitar desafios. Para isso é preciso competência, ninguém vence todas as batalhas, como também não há quem perca todos os jogos. Lembre-se que o sucesso e o fracasso são passageiros, para atravessar momentos difíceis ou alegres, a competência deve ser sua maior companheira. Ela vai fazer a diferença.

Mas, por que tanta gente, apesar de estabelecer seus objetivos, não consegue dar o primeiro passo para concretizá-los? A resposta é simples: falta ação. Por medo ou insegurança muitas pessoas desistem de seus sonhos. Só vence quem consegue arregaçar as mangas e partir para a conquista de resultados. Você tem que investir muito mais energia no ato de fazer, do que no de querer. Em vez de ficar repetindo “quero um carro, quero um carro, quero um carro”, é mais produtivo que se diga uma única vez “eu vou comprar um carro” e tratar logo de trabalhar para conseguir o dinheiro.

As metas existem para serem estabelecidas e atingidas, não cultivadas e admiradas. Precisamos desejar e concretizar nossos sonhos. Realize, não deixe para o ano, mês ou dia seguinte. Promova a felicidade agora, lutando por seu objetivo mesmo que no início da “briga”, os resultados não sejam os esperados.

Crie oportunidades
O campeão tem a capacidade de dar o salto no escuro. Enquanto as pessoas se sentem perdidas diante dos obstáculos, ele sabe criar novas oportunidades. Quando os outros dizem que não há solução, ele fica ainda mais estimulado a utilizar a sua criatividade para inventar uma nova maneira de vencer o desafio. O campeão se alimenta dos desafios que encontra pela frente, porque não tem medo do desconhecido.

Quando eu era criança, morava em Santos e, sempre que podia, assistia aos treinos do maravilhoso Santos de Pelé. Havia um detalhe do treinamento que chamava muito a minha atenção: Pelé era sempre o último a sair. Depois que os outros iam embora, ele continuava treinando cobrança de faltas, cabeceio, e eu não conseguia entender por que ele agia assim, se já era considerado o melhor jogador do mundo. Muitos anos depois, entendi: ele era o melhor do mundo justamente porque nunca parou de tentar.

Evolua sempre. Recicle-se!
O problema não é o seu objetivo, mas sim a maneira como você procura alcançá-lo. A sua vida muda quando você muda! Se você quer que os seus resultados mudem, você tem que mudar antes. A sua capacidade determina o tamanho das suas conquistas. Por isso, o campeão adora vitórias, não para receber elogios, mas para conhecer a sua força.

Estar vivo é estar em permanente evolução. Por isso, deixe o passado para trás, seja ele feito de vitórias ou derrotas. No caso das derrotas, você precisa analisa seus erros, fazer um novo projeto e tentar mudar os rumos. Quanto às vitórias, elas existem para serem comemoradas, mas jamais devem estimular a acomodação, do tipo “já ganhei mesmo, agora posso descansar”. O verdadeiro vencedor nunca desiste. Para fazer novas conquistas, é preciso deixar para trás as velhas, que já não são mais úteis.

Apaixone-se por resultados
Criar paixão por resultados é a maior virtude que o vencedor deve ter. Essa motivação é necessária em todos os aspectos da vida, não só na empresa e no trabalho. Fazer com paixão vai reverter em resultados. Vibrar com os desafios: essa é uma qualidade essencial para conquistar metas. O campeão sabe que todos crescem com bons resultados. Sabe que uma equipe vai aumentar a auto-estima à medida que conseguir o aprimoramento da sua performance. Estimula quem está ao redor, ajuda os outros a realizarem seus sonhos, a serem felizes. Ele não tem inveja porque tem consciência de seu papel. Gosta do que faz e procura guiar colaboradores, amigos ou familiares na busca por vitórias.

Você é o único responsável por seus atos
Quantas vezes você já viu a seguinte frase “Não fiz porque fulana (o) não deixou”, ou “Eu ia fazer, mas…” Inúmeras com certeza, mais certo ainda é que você também as tenha utilizado em qualquer momento. Transferir a culpa para o outro - no chefe, na mulher, no marido, no trânsito, na falta de tempo -, é uma prática tão comum como comer. É mais fácil responsabilizar quem está do seu lado, a admitir que você errou. É hora de mudar.

Aceitar as conseqüências de seus atos é o primeiro passo para vencer, porque quando sabemos que todos podem fracassar, ficamos atentos às vitórias e à possibilidade de criar novas oportunidades. O erro não é ruim, e sim uma situação passageira. Responsabilize-se por seus atos, pois só assim você pode esquecer o passado e trabalhar para construir o futuro …”

Roberto Shinyashik

CARDÁPIO DO DIA

CAFÉ-pão light centeio+margarina+chá(3P)

LANCHE-não fiz

ALMOÇO-arroz+feijão+chuchu+cenoura+abobrinha+frango cozido+laranja(6P)

LANCHE-banana+castanha(4P)

JANTAR-pão light centeio+frango desfiado+chuchu+cenoura+maionese+1 ped.brownie(8p)

CEIA-gelatina +chá(0p)

total :21 pontos

Flex:1ponto


Que a graça e o amor de Deus,invada seu coração!

Perseverança sempre!

bjks e shalom

14 comentários:

  1. Oii lindaa!
    ameeeeeei seu post, muuito bacanaa e inspirador!
    parabénss!!

    bjaaao!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    vc é uma fofa e eu adoro os seus comentários. Sempre são doces, carinhosos e com conteúdo.
    Olha, eu tenho esse defeito de valorizar os meus pontos fracos, as derrotas, enfim...bobagem. Estou tentando melhorar.
    Depois passo aqui e leio o texto que vc postou com calma.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Luh,que bom que fechou sua semana com bençãos.
    Tem dias que não dá mesmo pra malharmos,mas o importante é aproveitar o tempo que temos né?rsrs
    È difícil resisti uma pipoquinha no cinema,pelo visto vc conseguiu isto,parabèns!!!
    Estou gostando de ver sua determinação com a alimentação.rsrs
    Gostei do texto,realmente precisamos traçar metas e correr atrás,só seremos os melhores se nos esforçarmos e tentarmos.


    Beijos e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei da parte do texto onde falar de vencer a inércia (ou coisa parecida..rs).
    É como um carro que precisa mais força para sair do lugar, depois vem as marchas mais fracas para sustentar a velocidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. ps.:
    A galera do "fundo" está diminuindo.
    Deus é bom!

    ResponderExcluir
  6. . vencer a inércia é muito salutar em termos de eliminação de peso, risos.
    . cuidados no final de semana hein!!! risos.
    . beijinhos mil.
    . conte comigo sempre, de verdade, é só gritar quando precisar de um apoio e estarei por aqui rapidamente.
    . fique com DEUS.
    . Leila

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu
    Vim aqui pra te desejar um ótimo fim de semana e muita força na RA.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! obrigada pelo carinho!
    q bom q teve sintonia com os alunos, isso é muito importante! adorei o texto, vou voltar pra ler de novo, com mais calma,
    bjs e otimo findi!
    Cris

    ResponderExcluir
  9. Oi Luh...eu fiquei sumidinha um tempo porque estava sem internet...mas to de volta...nossa,amei o texto copiei e imprimi pra ler sempre que estiver desmotivada (fiz uma pastinha dessas de elastico para textos motivantes que encontro) amei esse...
    minhas novidades não são boas,minha R.A.parou no tempo,to tensa com uma festa que eu não queria ir que se aproxima e voltei a tomar remedio...pensei bastante e decidi voltar,sei que não é o melhor,mas to feliz com essa decisão...
    Amiga,adoro vir aqui...senti saudade de ler...rsrs...
    ah...tambem sou professora,mas parei de exercer...volto quando minha bebê for maiorzinha entende?
    Beijinhus amiga...

    ResponderExcluir
  10. Evolua sempre. Recicle-se!
    O problema não é o seu objetivo, mas sim a maneira como você procura alcançá-lo. A sua vida muda quando você muda! Se você quer que os seus resultados mudem, você tem que mudar antes. A sua capacidade determina o tamanho das suas conquistas. Por isso, o campeão adora vitórias, não para receber elogios, mas para conhecer a sua força.


    Essa é a parte que mais gostei!
    Acho que temos de meditar nisso!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Que bom q a RA está certinha e vc gostou dos novos alunos!!!
    Que delíciaaa!! :D
    Adorei o textinho!!!
    Boa semana pra vc!!!
    Mil Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!!! Adorei seu post! Que bom que continua firme com a RA e que gostou dos novos alunos! Que tudo continue lindo pra vc!!! :) Beijão e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  13. luh,

    tem o vin diesel o tempo td no filme?sou fa n. zero dele...rsss
    adoro o parrudo!!!hahahaha
    como foi de findy?

    bjao
    boa semana

    ResponderExcluir
  14. Luh!

    Saudades de vc!
    Maravilhoso esse texto! Adorei! A gente precisa evoluir mesmo, a cada dia...
    Que Deus te abençoe sempre, amiga! Adoro o seu blog e seus incentivos! Você não tem noção de como tem sido importante para mim...
    Beijocas e shalom!

    Graci

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom