23 de abril de 2009

Voltando...........

Voltando a vida

“Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: “Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir”

(Is 48.17)

"Quando nos programamos para atingir um objetivo, só quem nos segura, somos nós mesmos...saber escolher o caminho é ter sabedoria, segui-lo é a sabedoria aplicada."

Olá, olá amores!

Depois de um feriado prolongado estou de volta.Senti saudades desse cantinho e de vocês.

Fazendo uma retrospectiva posso dizer que me comportei bem, nada de grandes deslizes,mas comi algumas comidinhas purpurinadas.No sábado pela manhã fui a terapia, depois almoçamos fora e consegui manter minha meta que é escolhas saudáveis e não ultrapassar 300 gramas. Fui passear no parque só com o maridão, ficamos lá, conversando,namorando e olhando o lago,uma delícia, voltamos e dormimos o resto da tarde, a minha perna ainda estava doendo e eu caminhei bastante pela manhã, a noite uma fome daquelas e a família resolveu comer pizza, como estava dentro dos pontos,comi também.

Domingo, fomos na casa dos nossos compadres, uma delícia...colocamos a conversa em dia,demos risadas e vimos dois filmes, que não recomendo...um era para ser de ação (Piratas) e o outro comédia,(não deu para rir de nada),mas valeu a companhia!Depois, fizemos pastéis, aí,aí...e os maridos foram na padaria e trouxeram torta de coco(eu amo) , claro comi um pedaço pequeno e dois pastéis.

Segunda, os filhos saíram com os amigos e nós fomos visitar um primo que acabou de ser papai,nem preciso dizer que a nenê , é uma fofura, boazinha,olhos azuis, um encanto! A noite fomos ao cinema assistir Presságio, com Nicolas Cage, esse eu recomendo, excelente fotografia e efeitos especiais.Não cometi nenhum deslize, resisti a pipoca e o subway , bravamente!rsrsrsr

Terça, maridão voltou para Floripa e eu fiquei preparando minhas aulas, corrigindo trabalhos e o dia passou depressa.

Ontem, dei aula a tarde toda, voltei cansada.Minha alimentação está dentro dos pontos diários, mas tenho que confessar que com esse friozinho que anda fazendo por aqui,tenho sentido mais fome, nada fácil...vou contornando com limonada e chá.

Agora, com essas pequenas comidinhas purpurinadas, não tem jeito, mesmo estando dentro dos pontos permitidos, meu corpo já sente e acabo não emagrecendo, mas também não engordei, o que para mim já é uma vitória.

Mantive essa semana os 69kg.

Agora, é voltar as atividades físicas,para ver o ponteiro da balança descendo!

Cardápio de Hoje

café-pão light+geleia de morango+chá(3p)

lanche-maçã(1p)

Almoço-arroz+feijão+bife grelhado+abóbora cozida+chuchu+tomate+alface+azeite+laranja(8P)

lanche-limonada+biscoito salgado(2P)

Jantar-pão light+tofu+maionese+shoyo+alface+tomate+abóbora+Corrigindo(pizza!!1 fatia de calabreza+1/2 fatia de portuguesa (7 p)

ceia-gelatina

total-21pontos

Pontos flex-1 ponto

Atividade física-ok(acabei que não fiz!)

Bem,desejo a você uma quinta repleta de alegrias,conquistas e muita perseverança!

bjks e shalom

1. OI Lu,
    saudade de vc!
    Nossa, meu corpo tb sente os efeitos dos purpurinados...nao tem jeito! acho que poderia ter emagrecido mais aqui em brasilia se nao tivesse tomado tanto sorvete, comido biscoito recheado, coisa que nao faço qndo estou em recife.
    Mas vc está contando os pontos e ja está habituada com esse novo modelo alimentar. O seu corpo agradece imensamente!
    Qndo o frio apertar por aí, recorre a uma sopinha quentinha e cremosa. Na ceia toma um leitinho quente com canela ou achocolatado.´
    Bjss

2. Lu, é muito dificil né, esses porpurinados que pegam a gente de jeito, mas vamos conseguir nos livrar deles, vc ja deixou tanta coisa de lado pq não eles.
    Estou gostando de ver a determinação, esta de parabéns!!!
    Vamos que vamos!!!
    BJIM
    T+

3. Ai Luh,com tantos eventos fica mesmo difícil em não comenter alguns deslizes.rsrs
    Mas ao menos manteve seu peso,o que já é uma vitória,não tem problema algum se durante a semana entrar na linha novamente,afinal estamos aqui pra sermos felizes né?rsrs

Beijos!!!

4. Olá amiga! Que bom q passou bem o finde e o feriado... Grande beijo!

5. Nhaa!! Que booom que você tá de vooolta!! =3
    Uia! Que feriadão lindo você teve! =D
    *feliz*

Mas só de você ter mantido o peso nesse período já é uma tremenda vitória, não?! ;*

6. Que fim de semana maravilhoso! E ainda conseguiste manter o peso o que é óptimo. Agora as ponteiros da balança vão começar a descer de novo ;o)
    Beijos e bom fim de semana.

7. Oi Lu!
    Que saudades!
    Eu estava viajando para Porto de Galinhas, como havia falado, mas já voltei, com alguns quilos a mais, é bem verdade. Agora preciso ter coragem para retomar a RA, o que está parecendo bem complicado... Os exercícios então... nem se fala... Mas vamos nos manter na luta!
    Beijocas!
    Graci

8. Oi Lu, que legal que está cuidando de suas emoções, isso ajuda um bocado.
    Família e amigos nos faz muito bem, nos enche de alegria e bom humor.
    Muito bom seu feriado heim!
    beijocas

9. lembra sempre que 12 quilos já foram para LOST então vale continuar se esforçando!

a atividade física nos dá mais do que o emagrecimento, por isso é bom se esforçar rss

beijos

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)