4 de maio de 2009


"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus,
que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á
concedida."
Tiago 1:5

Olá amores!

Tudo bem com vocês?
Comigo tudo bem, meus dias de feriado foram de muito descanso e paz.
Muito obrigada pelos recadinhos , isso me impulsiona a seguir em frente!
Por aqui, fez frio e chuvinha, assistimos dois filmes(Meu nome não é Johnny
com Selton Melo e Procura-se um Amor que goste de Cachorros com Dione Lane
e Jonh Cusach) recomendo os dois.
Sábado fomos a reunião de oração que sempre é maravilhosa e comemo-
ramos o aniversário de uma amiga( não é que as pessoas estão de olho
em mim?Meu foco mudou, tenho ido para ser edificada e para conversar e
não para comer, fico ali conversando e dizendo:Não obrigada,depois eu pego!
Um amigo chegou e disse:
-Tô de olho em você, fica disfarçando e não come nada, hoje não é dia de
fazer regime!E não é de hoje viu?
E eu:Nossa!Que honra perceber que você está preocupado comigo, eu não
estou de regime, só não estou com vontade de comer agora,prefiro conversar
mais um pouquinho...
Eu posso comer de tudo,graças a Deus,mas nesse período, preciso focar no ema-
grecimento, se tenho vontade de comer, como e pronto,está tudo certo.Foi o que
aconteceu no Domingo, dia de decisão de campeonato:Fomos ao estádio ver meu
verdão jogar!Torço para o Coritiba...jogou mau demais...ficou em 3º na
classificação,valeu o passeio, a caminhada e empolgação da torcida!
A noite teve pizza e comi um pedaço e meio, usei os pontos extras,
sem culpa e sem cobraças!(Já tinha lanchado)
Hoje de volta a rotina , meu foguetinho está na rota,novamente, graças a Deus!
Então, para mater a motivação, tire 5 minutinhos e leia essa matéria,
vale a pena!


Mude seu caminho!

Inércia é um conceito da física. Segundo essa propriedade, se um corpo
está em repouso, ele tende a ficar em repouso. Se ele está em movimento,
ele tende a permanecer em movimento.
Tudo vai depender das forças que atuam sobre ele.
Para muitas pessoas sair da inércia, significa forçar uma situação para dar
início a um novo projeto de vida que traz algum desafio.
Forçar uma situação pode gerar tensão e ansiedade e por isso é tão
complicado sair da zona de conforto que se está acostumado.
Se há o desejo de modificar ou iniciar uma situação de vida seja ela qual for –
estudar, casar, emagrecer - é normal imaginar o que se pode
perder quando se faz uma nova escolha. Porém se esse pensamento dominar
pode acabar minando a força de vontade de qualquer pessoa.
Por exemplo,muitos desistem de começar a fazer exercícios só por imaginar
que terão que deixar sua cama mais cedo.
Na verdade, as coisas acontecem de maneira bem diferente.
Ao colocar em prática a decisão tomada, percebe-se que os aspectos
negativos foram superados pelos positivos.
Aí pode até surgir aquele sentimento de culpa por ter postergado
tanto seu novo projeto.
“Se não houver boa dose de entusiasmo e otimismo fica muito
complicado iniciar algo novo. Acreditar que vai dar certo é outro
fator importante para ter força no começo”
Ao invés de focar o pensamento no que se vai perder, reconheça o que
vai ganhar com seu novo desafio. Concentre-se nos ganhos
comemore cada bom resultado,pois quanto mais perto estiver
do objetivo traçado, maior será o estímulo para alcançá-lo.
Para alcançar um objetivo, é necessário ter coragem para tomar
uma decisão, para definir sua posição e correr os riscos necessários.
O que não pode é ficar sentado, esperando que as coisas aconteçam
ou que as oportunidades surjam.
Ter uma atitude positiva para com a vida significa, muitas vezes,
abandonar antigos hábitos e costumes e dizer não a aspectos que
prejudicam o autodesenvolvimento e a saúde como um todo.
Quando umpessoa realmente quer algo lutará para consegui-lo.
Para isso é necessário vencer barreiras, e dar o início é a primeira delas.
Tão importante quanto o talento é a habilidade para a dedicação
perseverança e para o trabalho árduo.
Essas características permitem que se vá mais longe à busca pelos
resultados desejados.
A pessoa que não se desanima e se apega ao dever por mais tempo
que a maioria, tem, com certeza, uma grande chance de ver
concretizado seus sonhos. Afinal, o tempo mais desafiante é o agora,
porém não há nada de errado em sonhar com o futuro.
Para você que está sem forças para começar um novo projeto,
não deixe que a inércia vença tudo de bom que ganhará ao dar
início às decisões que considera importantes para sua vida.

Nunca se esqueça que domínio próprio é fundamental na vida!
Flávia Leão
Fernandes


Cardápio do Dia

Desintoxicando


café-pão de centeio light+margarina+chá(2P)

lanche-limonada

almoço-arroz+feijão+sobrecoxa assada+tomate+abobrinha+laranja+azeite(8P)

lanche-limonada+gelatina

jantar-frango+pão de centeio light+tomate(5P)

ceia-chá

Total:15 pontos

Desejo uma segunda magrovilhosa,que Deus supra todas as
nossas necessidades !

bjks e shalom

P.s.:O editor de texto,piorou,não consigo editar em Html...alguém pode me ajudar?

6 comentários:

  1. oi Lu!
    que bom que o seu fim de semana foi mara!
    As pessoas ficam querendo nos empanturrar de comida, nem é por maldade, mas poque acham que comendo sentiremos mais prazer. E hoje, com a sua cabeça de magra, vc sabe que não precisa disso para ficar bem...um bom papo com os amigos vale muuuuito mais que purpurinados.
    Parabens!
    Um beijao!

    ResponderExcluir
  2. Temos que ser fortes né, nos que decidimos o que devemos comer ou não, os outros tem uma preocupação tão grande quanto a isso, mas vc é super educada se fosse eu ia mandar cuidar da vida dele, kkkkkkk
    Linda mensagem, podemos sim mudar nossa vida, só depende da gente.
    Ótima semana, cheia de mudanças positivas!!!
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir
  3. Ah, já li Tiago inúmeras vezes, acho um dos livros mais lindos da Biblía, me ensina muito.

    ResponderExcluir
  4. Luh,as pessoas observam mesmo nossa mudança de hábitos,dizem que nem é bom a gente falar que tá de dieta,pois as pessoas não respeitam muito isto.rsrs
    Mas vc fez muito bem e foi até simpática ao recusar,com certeza sua cabeça anda acompanhando bem o corpo,isto garante sucesso em um emagrecimento permanente.

    Beijos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  5. . seu post hj foi de muita leveza, gostei de ler.
    . hj finalmente fui ao banheiro e decidi me pesar, resultado da orgia do final de semana prolongado: 0,500kg a mais, estava com 55,800kg, estou com 56,300kg, mas não é motivo para pânico, a meta é de 54kg até 30/07 (um ano de ra).
    . beijinhos mil.
    . fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Luh que delicia ficar em casa soh descansando e assistindo filme!
    Mas sem pipoca, rsrsrsrs
    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom