30 de setembro de 2010

GORDA EM RECUPERAÇÃO!!!SIM, SENHOR!





"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9

Pra mim esta é a palavra mais perfeita e mais maravilhosa !!! É incrivel pensar que já vimos tanto da bondade de Deus, como a criação do mundo, a natureza com tantas coisas lindas, o amor de Deus revelado por nós através de Cristo Jesus, os milagres, e tantas outras coisas. Mas mesmo assim, esta palavra nos diz, que nem sequer tudo isso que já testemunhamos, se compara com o que Deus ainda têm para mostrar aos que o amam. Que coisa tremenda é imaginar que vamos poder provar de tudo isso que Deus tem preparado pra nós.


 Já comentei com você sobre o livro "Magra?Não.Gorda em Recuperação., de Mirella Ciarlini,pois bem, acabei de ler  e a sensação foi que ela escreveu um pouco da minha história. Ela começa o primeiro capitulo assim:
"Compreendendo o meu universo de Gorda.Sempre fui como toda pessoa gorda.Nunca quis ouvir uma palavra sobre ter engordado, me irritaa com qualquer comentário sobre a quantidade que eu estava comendo e nunca, em quase 20 anos de dietas, consegui emagrecer sem voltar  a engordar.Fiz todas as dietas mirabolantes que conheci, tomei remédios, fiquei magra, magérrima, adoeci e sempre depois de cada dieta, não tinha jeito, os quilos voltavam em dobro."
Você se identificou com esse relato? Pois é , eu também!
Então, resolvi assumir publicamente que sou Gorda, e estou em recuperação!
Não adianta me enganar, tenho que aceitar a idéia, me aceitar e mudar os pensamentos que me levam sempre ao fracasso, a frustação e a decepção comigo mesma.
A hora é essa! momento é esse!
Só depende de mim!
Eu vou conseguir e para sempre!
Gostou ?
Acesse o site, baixe o livro e leia, com muito carinho e compaixão com você mesma.
Hoje vou compartilhar os 5 primeiros dos 16 mandamentos do Gordo em Recuperação:
 
MANDAMENTO 01 – ACEITAR QUE É GORDO.
Vencer o próprio preconceito para poder aceitar e vencer as limitações orgânicas que independentemente do peso, terá pelo resto da vida.
MANDAMENTO 02 – TER CONSCIÊNCIA DE QUE A FACILIDADE PARA ENGORDAR NÃO TEM CURA.
A facilidade para engordar depende de fatores diversos que não têm cura, mas que podem ter controle. Quem não aceita isso perde peso, mas logo volta a engordar.
MANDAMENTO 03 – MONITORAR O PESO EM UMA BALANÇA DIARIAMENTE
Já que aceitamos a facilidade para engordar. Vamos encarar a verdade de frente. O ganho ou perda de peso são diários por isso todo gordo precisa aprender a ser amigo fiel da balança. Esperar uma semana para se pesar pode significar um quilo a mais que você podia ter controlado quando eram apenas alguns gramas.
Para mim não funciona, se me peso diariamente, engordo, pois fico ansiosa, uma vez por semana, funciona!
MANDAMENTO 04 – ESTUDAR OS ALIMENTOS E SEU VALOR CALÓRICO PARA NÃO CAIR EM ARMADILHAS
Conhecer os alimentos e suas calorias é fundamental para pararmos de dizer que engordamos sem comer nada. Recomendamos a “Nova Dieta dos Pontos” livro da Editora Abril, de autoria do doutor Alfredo Halpern, como uma forma de aprender e obter resultados eficientes através do controle das calorias que ele classificou de forma simplificada ao apresentar o sistema de pontos onde cada caloria é dividida por 3,6.
Eu sigo o programa da "Dieta e Saude", para conhecer clique no link:
MANDAMENTO 05 – ANOTAR O QUE COME SOMANDO O VALOR DE PONTOS DIARIAMENTE
Não basta ter consciência, é preciso disciplina porque em muitos momentos vamos tentar nos enganar. Em caderno ou agenda anote diariamente o seu peso do dia, os pontos ou calorias que ingerir, somando o valor que não deverá ultrapassar o seu limite de pontos ou de calorias diário. No livro do doutor Halpern você encontrará a fórmula que vai apresentar a quantidade que você pode comer para conseguir perder peso.
Continua.....





CAFÉ
 2 copo(s) pequeno(s) de Água +1 copo(s) de leite baixa lactose semides +. 0,5 colher(es) (chá) cheia(s) de Manteig ..+.2 fatia(s) de Pão de centeio light Panco ..+.1 fatia(s) pequena(s) de Presunto cozido ...
LANCHE
GelatinaLight+ 1 maçã pequena gala
ALMOÇO
 2.c.s. arroz integral+ 2.c.s.feijão preto cozido+?100gr de posta de cação cozido com tomate e cebola+alface+tomate+champgnhon+abobrinha+maxerica
LANCHE
  1 colher(es) (sopa) de Ração humana ligh ...
  Sopa qualimax express .
JANTAR 
  2 colher(es) (sopa) de Abobrinha cozida
1 copo(s) pequeno(s) de Água +1 pires de Alface americana crua+2 colher(es) (sopa) cheia(s) de Arroz in .
  2 colher(es) (sopa) de Atum sólido light ...+ 1 colher(es) (sopa) cheia(s) picada de Cenoura +1 colher(es) (sopa) cheia(s) de Champign + 1 porção(ões) de Gelatina light + 0,5 unidade(s) média(s) de Tomate
  LANCHE
chá mate+ 2 torradas+1.c.sobr geléia de morango

MEUS PONTOS
Recomendação diária de pontos :30
Pontos ganhos com exercícios:3
Total de pontos disponíveis:33
Pontos utilizados hoje:27
Saldo de pontos do dia:6
Poupança de pontos:4
Água:2l
Chá verde:1 l
 
 Até aqui o Senhor tem me ajudado!
Um dia de cada vez!
Perseverança e disciplina!
Otima quinta!
bjuxx e shalom


9 comentários:

  1. Oi amiga linda e magra!!!! =D

    Eu já tinha baixado esse livro aqui mas ainda não tinha lido, vou começar a ler então, pq eu tb sou uma gorda em recuperação.

    Esse programa que vc faz parte do Dieta e Saúde é bom???? É pago né...

    Eu tô aqui lutando, vamos juntas que vamos conseguir...e sobre a balança, vou parar de me pesar todos os dias, eu não via problema nisso, mas acho que ando me cobrando demais e isso tá me deixando ansiosa e me engordando, rs.

    Bjos!!!!
    ADORO VC.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, amo este versiculo, usei ele no meu convite de casamento. Ele é muito profundo...

    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi LU, vc é gatona amiga!!!!
    Eu já li e tbém me identifquei muito!!!!!
    Anoto todos os dias meu cardápio, mas ainda não comecei a contar os pontos não.
    Como vc faz? vc imprimiu a tablea ou faz on-line a contagem de seus pontos?
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. . Lú, adoro essa frase e a tenho como mantra, magra não, gorda em recuperação, e será sempre assim.
    . foque o verão e pense que o Natal tem menos de 3 meses para acontecer e que vc quer estar linda e maravilhosa nessa data, risos.
    . estou te devendo três retribuições de visitas:
    . dia 28 = vc foi uma querida, só elogios para mim, obrigada!
    . dia 29 = ah! esse eu respondi sim, é o da moça que vc achou que se parecia comigo.
    . e o de hoje, risos = vc não precisa de consultoria de moda nenhuma, estando feliz com vc acaba desenvolvendo um moda própria, mas amei o recado, juroooooo.
    . mande um look com o colar novo para eu postar no quadro look das amigas blogueiras, vou amar!
    . amiga querida, obrigada pelo comentário carinhoso e mil perdões pela demora em vir aqui, meu trabalho está desgastante desde semana retrasada, mal tenho tido tempo para o almoço e quase fiquei sem postar novamente hoje, só deu tempo por conta de um intervalinho, mas as saídas para o fórum, juizado especial, atendimento dos clientes têm me consumido demais, sou advogada, ando até meio cansadona, já esgotada lá pelas 18:00hs, sem ânimo para mais nada e por vezes ainda tenho que dar conta de alguma coisa referente ao lar, aff! risos.
    . beijinhos mil.
    . excelente quinta-feira.
    . fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida...Ja faz tempo que estou querendo passsar por aki pra te retribuir as suas visitinhas...mas nunca dava...Me perdoe!
    Virei aki sempre que possível. Seu blog tá lindo e vc é mto querida!

    Bjs

    Mya

    ResponderExcluir
  6. Oi Lindinha!!!

    Obrigada pelos comentários de apoio, e eu achei super interessante o programa que vc faz, acho que vou dar uma pensada...vc acha que vale a pena???

    Há quanto tempo vc está fazendo?? E já eliminou quanto???

    Ainda precisa do meu email???
    Anota aí: pattydedieta@gmail.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Obrigada pelas palavras.
    A verdade é que eu sei bem o que você quer dizer e sempre costumo falar isto para as pessoas tudo que sai da sua boca tem força.

    Vou pensar direito antes de escrever...

    Você é especial!!!

    ResponderExcluir
  8. Luh, obrigada pela visita!
    Adorei saber sobre este livro! E é tudo verdade né!?

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi,lu,obrigado por não me abandonar,mesmo longe...
    Obrigado pela dica do livro, estou baixando,e amo ler,vou ler tudinho depois te contou...
    Você é muito legal,espero que sempre continue assim,pois você está me dando muita força...Seja sempre bem vinda no meu cantinho...
    um super beijo!!!!!!!

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom