27 de setembro de 2010

Segundona e novos/velhos Projetos!

"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Mateus 6:31-34
Deus é o responsável por nos trazer ao mundo, por isso Ele não pode deixar que nos falte o alimento, ou qualquer outra coisa que necessitamos. Não podemos colocar nosso trabalho e nossos afazeres diários acima de Deus, nossa dedicação maior deve ser buscar a Deus. Se andamos ansiosos com o dia de amanhã, devemos nos arrepender pela falta de fé, e por muitas vezes desejarmos gastar nosso salário com aquilo que não é pão (Isaías 55:2), pois se somos díscipulos de Jesus podemos descansar e ter a certeza que Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância (João 10:10).





CONTINUO BUSCANDO MOTIVAÇÃO PARA MALHAR E ME DISCIPLINAR...
Lendo meus posts antigos me deparei com esse, a um ano atrás li essa matéria e por um tempo fiz certinho, agora o projeto vai ser realmente para sempre!

"Além de exercícios físicos e cardápio balanceado, a adoção de bons hábitos alimentares é fundamental para obter os resultados esperados "

Você malha quase todos os dias da semana, intercalando exercícios aeróbicos com os de peso, mas sente que os resultados não são satisfatórios?
Talvez o problema esteja na alimentação. "Nenhum radicalismo é indicado. Ao contrário! Comer os itens certos e com qualidade e quantidade controladas é o melhor caminho", ensina Roseli Rossi, nutricionista, especialista em nutrição clínica, da Clínica Equilíbrio Nutricional, SP. Quer um exemplo? Em cada etapa do treino, o corpo se comporta de uma maneira distinta e assim necessita mais de determinados nutrientes.

Por isso, obedecer às porções e aos grupos alimentares fará toda a diferença na hora de avaliar os resultados obtidos. Antes do exercício, o ideal é apostar em carboidratos integrais e frutas. Sem eles, há o risco de ocorrer uma redução do glicogênio muscular (energia dos carboidratos), que compromete a continuidade da atividade e dificulta a queima de gordura. Tal situação pode, ainda, fazer que o corpo venha a utilizar a proteína muscular como combustível, levando à perda de massa muscular, além de uma hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), provocando tonturas e desmaios. "Deve-se, porém, evitar as proteínas, cuja digestão é mais trabalhosa", ensina a especialista.


Depois do exercício? O objetivo da refeição nesta fase é a formação de novo glicogênio muscular, preservação de massa magra e recuperação para o próximo treino. Os carboidratos (na forma de pães, frutas, cereais, biscoitos, arroz, massas...), portanto, entram novamente em cena pra cumprir tais funções. A proteína (leite, ovos, carnes, queijos, iogurte...), desta vez, é bem-vinda, sobretudo porque dá uma turbinada na energia, reforça a massa muscular e melhora a quebra de gordura. "Evite, no entanto, a ingestão de frutas sozinhas, pois as mesmas são insuficientes para a formação e reposição de massa magra. Uma ótima sugestão seria um sanduíche natural acompanhado de uma fruta", destaca.

Na ponta do lápis To man do como base uma mulher de 65 kg, 1,65 m de altura e 30 anos, o gasto calórico médio (para suprir as funções vitais do organismo) é de 1.500 calorias por dia. Apostando em um treino físico aqui criado especialmente pela personal trainner Fabiana Machado, de São Paulo que queima em torno de 500 calorias por dia, estima-se que o gasto calórico diário total seja em torno de 2.000 calorias. "Sabe-se que, para eliminar 1 kg de gordura corporal, a pessoa tem de perder 7.000 calorias. Assim, uma reeducação alimentar que contemple a ingestão de 1.300 calorias ao dia, aliada às atividades físicas (cinco vezes por semana) que gastam em torno de mais 500 calorias, pode resultar na eliminação de 2 kg em um mês", esclarece Roseli, que criou o plano alimentar, considerando que a prática de exercícios físicos seja feita por um período de 50 a 60 minutos, de segunda a sexta-feira.

Ela faz questão de frisar, no entanto, que a resposta a esse "projeto enxuga" é extremamente pessoal e depende da adesão (leia-se dedicação) e do organismo de cada um, não sendo, assim, um número exato e garantido, mas uma estimativa.
"Vale lembrar que, na prática, não vale só levar em conta essa matemática calórica! É fundamental a qualidade nutricional e bons hábitos no comportamento alimentar, como seguir o fracionamento oito refeições diárias , comer devagar e manter a boa hidratação com muita água e bastante chás, mas evitando-os durante as refeições."

retirado da revista Dieta Já.Para saber o cardapio e o plano de exercicios:http://dietaja.uol.com.br/Edicoes/169/artigo127934-3.asp



Esse é também o meu desafio:FAZER ATIVIDADE FISICA 6 X POR SEMANA.

COMPROMISSO
Eu prometo me esforçar mais para fazer minhas AF.
Eu prometo fazer a serie proposta no projeto.
Eu prometo levantar mais cedo, para cumprir com minha meta.

Vou voltar aqui e escrever:CUMPRIDA E COM SUCESSO!Me aguardem!

ESTRATÉGIAS

Um horario fixo: 7h as 8h da manhã
O roteiro e o material em mãos.
Uma seleção de musicas bacanas( depois post as que escolhi)

OBJETIVO

FAZER DAS AF UM HABITO PARA SEMPRE.

Meu FDS, em relação a RA foi maravilhoso!
Sabado fiquei dentro da meta estabelecida (35 pontos), mas não fiz minha caminhada, chuveu muito por aqui!
Ontem fui ao aniversario e sai feliz comigo!
Não exagerei em nada, não comi bolo( eu adoro bolo de morangos), vcs podem dizer Lu, um pedaço pode....nessa fase não pode.Eu só tinha 8 pontos para gastar e apesar de ter poupança ,não queria por a perder tudo que fiz durante essa semana.
Vai chegar o dia que estarei mantendo meu peso, até lá, foco no emagrecimento e minha meta.
Ultrapassei 7 pontos do dia indo para 42, como tinha poupança de 20 pontos economizado durante a semana, penso que está tudo certo!

Café da manhã
1xic de leite b.Lct+2 f.pão de centeio light+ 1 f.presunto+manteiga
Lanche
1copo de AdesO.Lihgt+ 1/2 papaia
ALmoço
1 concha peq. de lentilha+2 c.s. de arroz integral+ 1 sobrecoxa assada+3 c.s. vagem+3c.s abobrinha+1laranja
Lanche
1 torrada light+1c de AdesO Light+1.c.sobr de geleia de morangos
Jantar
2.c.s arroz intergral+1sobrecoxa+tomate+alface+abobrinha+1 laranja+0,5 c.s de azeite de oliva
Total de pontos:35

Agua e chá verde 2 litros
Uma semana BEM MAGROVILHOSA, é meu desejo para nós!
Um dia de cada vez!
Perseverança e disciplina!
bjuxx e shalom sempre :)


6 comentários:

  1. Nooooossa amiga, eu preciso de habitos alimentares saudaveis, não sei comer direito não, mas vou me virando da maneira que dá, ahuahuauhauhuahua....

    Adorei ver o selinho do projeto Jingle Bells ali no cantinho, eu ainda nao consegui eliminar NADA, e ainda veio uns graminhas a mais, que droga, ahuahuauhaua...mas vamos em frente, sem desanimar né.

    Beijos!!!! =)

    ResponderExcluir
  2. É isso aí querida, aerobico é o que vai nos auxiliar nessa luta né...e parabens hein 1h30m não é pra qualquer um não, eu morria de caminhar 30 minutos no parque, ahuahuahuahua.

    Que programa é esse que vc falou que tá fazendo???

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Tá mandando muito bem, muito disciplinada! O exercício físico é muito importante mesmo, porque além de ajudar no emagrecimento, melhora nosso humor e disposição.
    Fico feliz que você esteja tão animada e cheia de projetos, isso é muito positivo!

    Bjaum pra ti!

    ResponderExcluir
  4. . Amiga querida, sempre é tempo de recomeçar, o importante é não desistir para não desandar de vez, conte comigo sempre que quiser, eu sempre retribuo todos os comentários que recebo, volte sempre que puder/quiser, será sempre muito bem vinda.
    . Beijinhos mil.
    . Bom descanso.
    . Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom recomeçar!
    Linda a mensagem biblica né!
    Estou precisando me firmar nela, mas e mais!

    bjs!

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom