5 de abril de 2011




"Uma das mais belas compensações da vida é o fato de nenhum homem poder ajudar outro sem ajudar a si mesmo". 

Ralph Waldo Emerson




Olá, pessoas lindas do meu coração!

Em primeiro lugar, me desculpem por não postar ontem, mas com meu marido em casa , fica impossível. Vamos a retrospectiva do  final de semana, tenho que confessar:  não foi nada light. No sábado, durante o dia, tudo ok, mas a noite, o  estrago duplo: comi pizza( tomate com rucula,outra com champignon,presunto,ovo de codorna..e um pedaço broto de califórnia com chocolate. Foram 2 1/2 fatias, mas comi né?E com a intolerância a lactose. imaginem o que estrago!!!
No Domingo, fomos ao culto pela manhã, Domingo de Santa Ceia, uma palavra abençoada e poderosa, alimento para alma e espírito, depois fomos a feirinha do Largo da Ordem, uma delícia de passeio, tem artesanato de todos os tipos, música, teatro, comida típica e muita gente bonita. Fiquei muito feliz, pois já fazia 46 dias que não saia para passear....Não comi nada, só olhei as barraquinhas e compramos chinelos de pano, o meu e da Bruh preto de bolinhas brancas, um mimo.




Voltamos para casa e o almoço foi feito pelo maridão, cardápio: rabada!! Muito calórico e delicioso, comi, me lambi , conte, pronto! A noite mais pizza.....aí, aí meus sais... mais foram 2 pedaços pequenos...
Ontem , tudo light novamente, reduzi um pouco as calorias,para dar uma compensada,( já que ainda não posso fazer minhas atividades normais, só caminhar devagarinho) , muita fruta, saladas e legumes!
Hoje estou um primor!
E vamos que vamos!




Continuando..... 

A Realização de um sonho.
Parte IV


 O PÓS-OPERATÓRIO 

Chego em casa no dia seguinte (sexta, 18/2) andando bem curvada e usando a cinta e segurando o dreno. Andava devargazinho,  por causa dos remédios não estava sentindo dor, graças a Deus!

Quanto a lipo,  senti  muita dor , descobri que sou do tipo que incha horrores...

Tomei muita bebida isotônica durante os 4 primeiros dias e dobrei a quantidade de agua, pois a Drª Anne, me explicou que quanto mais liquido ingerisse, menos retenção líquida...

Bom a primeira vez que tirei a cinta para tomar banho e fazer os curativos, confesso que foi assustador, desmaiei duas vezes, mas estava na clínica e tinha enfermeira para me ajudar.A Bruh de me ver assim , acabou desmaiando também, mas foi só! Estava cheia de curativos, pontos, dreno. A sensação não é nada legal, principalmente em relação ao dreno que ficam 02 tubos saindo da barriga para tirar o líquido que está lá. 
Em casa , só tomei banho novamente no sábado , quando fui tomar , com  ajuda da minha filha, desmaiei,  novamente,  porque estava há muito tempo deitada e curvada, a fisio me explicou que é normal acontecer isso , durante os 5 primeiros dias após a cirurgia e foi o que aconteceu, sem contar a dor horrível que sentia quando tirava a cinta e para por de novo, um sufoco! Usei a meia anti-trombo durante 20 dias.
Nesse período de pós-operatório,  não deve realizar esforços físicos,dormir esticada,pois existe o risco de abertura das suturas realizadas na musculatura. Depois desse tempo, gradualmente, o paciente vai voltando à sua vida normal, e os esforços podem tornar a fazer parte da sua rotina.Mas não pode levantar peso, por exemplo, um balde de agua. Dirigir só depois de 20 dias, sendo o ideal depois de 30( eu estou seguindo a risca tudo o que a médica me orientou).

Na segunda-feira, dia 21/2, a Verônica, minha fisioterapeuta, já começou com as sessões de drenagem linfática, no primeiro dia, ela abriu um  dreno que  minha médica deixou nas costas , para tirar todo seroma que acumula com a lipo,(só alguns médicos faz esse procedimento, a recuperação é mais rápida) mas como eu não entendi, não tinha em casa absorvente geriátrico, fiquei vazando um monte, sujou a cinta, pijama , meu marido já tinha retornado para Floripa, com isso, até a farmácia me trazer em casa o que eu precisava, a meleca já estava feita.
Eu só tinha comprado um cinta, e precisava lavar a minha, dormir sem ela , foi uma experiência que não aconselho a ninguém, se forem fazer comprem duas, pois é super necessário!

Uma  semana depois já estava muito menos curvada e no 8º  dia a Verônica tirou  o dreno, achei que fosse doer afinal tinha dois canos dentro de mim, risos. Mas não doeu absolutamente nada, só uma sensação estranha. A Verônica foi meu anjo nesses dias, esperava ela para tomar meu banho de gato...risos..Ela é também instrumentadora cirúrgica e opera junta com a Drª Anne, que fica sabendo como eu estou através dela.
Depois, no 9º dia fui ao consultório da Drª Anne, para ela me ver e tirar uns pontos estratégicos que ela dá e os pontos do umbigo,  que também não  dói nada! 
Na lipo foram 4 buraquinhos de 1cm, que não parecem mais. 
E na barriga o corte de lado a lado, os pontos foram internos, apenas uns 5 estratégicos.
A cinta  é como se fosse um macação, no começo incomoda bastante, mas depois o hábito faz com que me acostume a usar todos os dias, tirando somente para tomar banho. Comecei usando M, hoje já estou usando a P , que foi ajustada 2 vezes( a Karina me emprestou a dela, assim não ajustei a minha). Com o tempo a cinta vai ficando cada dia mais larga ! E é necessário apertar ...  
Podem ir me perguntando qualquer dúvida em relação à plástica.

Fiz  10 sessõeses de drenagem linfática. Que  ajudou muito a desinchar e é relaxar. 
Fiz as drenagens em casa, uma mordomia preparada por Deus para mim! Assim, não precisava sair de casa , porque no começo é punk, mesmo!

Verão 2012 que me aguarde ! 

Pelo menos 6 meses sem tomar sol, prazo esse que vai estar cumprido em Dezembro!
A recuperação é lenta, não saímos da cirurgia já com a barriga chapada e linda.
O resulatdo começa a aparecer depois de 30 dias e com 45 já dá pra sentir como está linda( vou colocar as fotos, minha camera está sem pilhas, tenho que lembrar de comprar).
 Resultados final : 3-6 meses.
Continuo inchada, nas costas e na barriga, claro que bem menos que a 48 dias atrás, ainda sinto uma ardencia nas costas,mas suportavel...

Meu pós operatório está sendo impecável...

A cicatriz  está meio avermelhada e o meu resultado dependerá fundamentalmente da qualidade de cicatrização do  meu organismo. Cada pessoa  apresenta uma peculiaridade especial no que diz respeito à cicatrização. Existem pessoas que após uma cirurgia desse tipo ficam com uma cicatriz quase imperceptível, (minha médica disse que se eu tiver uma cicatrização igual a da cesaria, estará perfeita). Outros, entretanto, formam cicatrizes hipertróficas ou queloideanas que alteram o resultado final satisfatório do procedimento. Claro que sempre existirá a possibilidade de tentativa de melhoria dessas cicatrizes.Ternho fé que isso não acontecerá comigo!
A cicatrização é um fenômeno que depende de elementos intrínsecos e extrínsecos. Os fatores extrínsecos dependem do cuidado com o manejo dos tecidos. Os fatores intrínsecos dependem fundamentalmente das características genéticas e pessoais do indivíduo.
Amanhã tenho consulta marcada com a Drª Anne, vamos ver como estou!
Por enquanto é só!
Um dia de cada vez!
Perseverança e disciplina!
Bjuxx e shalom

5 comentários:

  1. Amada muito obrigada pela força !!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. amo feirinhas, feiras...adoro..me leva junto?rs

    bjokinhas =)

    ResponderExcluir
  3. Oie..

    Eita lugar lindo...colorido...

    Controla essa comilança ae mulher...hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Seja bem-vinda!!!
    Emagrecer e permanecer magra também é meu sonho e luta constante.
    Mas o principal mesmo é ser saudável. Luto com a balança até hoje e assim vou permanecer lutando pq a vida toda comi errada, agora a reeducação é lenta e demorada, mas não impossível.
    Vamos firmes e fortes nessa luta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oii linda
    vc me deu uma boa dica..vou programar tudo o que vou comer durante o findiii
    bjos e otyma quintaaa

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom