25 de maio de 2011

25º/30 Maio Perfeito! Tô dodoi!Dia do Desafio!

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança." Romanos 5:3-4

 A história de um Lápis




O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

-Estou escrevendo sobre você, é verdade… Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando.

Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial, e disse: Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! No entanto, a avó respondeu:


Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:
1ª Qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.


2ª Qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.


3ª Qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que, corrigir uma coisa que fizemos, não é necessariamente algo mau “mas” sim algo importante para nos manter no caminho da justiça.


4ª Qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas a grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.


5ª Qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação. Se seguirmos os ensinamentos de Jesus, e deixá-Lo cuidar do Lápis que somos, com certeza, a solidão e o vazio, não terão espaço em nossas vidas.”
Fonte:Estudos Cristãos


Olá pessoa linda do meu coração!
Depois de dessa reflexão , nosso dia fica muito melhor, não é?
Mas, hoje estou dodói!

Estou resfriada, com dor de garganta, no corpo e todos os sintomas ...aí,aí meus sais! Levantei a pouco, tinha muitas coisas para fazer , mas meu corpo está pedindo cama.
A alimentação continua um primor, ontem não pude postar, meu dia foi bem agitado, fui levar minha sogra ao cardiologista, era a primeira consulta e a secretária já tinha me avisado que ele era super pontual, resumindo: cheguei no lar, ela tinha ido mudar de roupa( ela sempre faz isso, apesar de eu pedir para as cuidadoras deixa-la pronta, ela desce e troca tudo) tempo perdido...trânsito louco, nervosismo por causa disso, errei o endereço, fiquei nervosa não conseguia ler o nome da rua certo, a consulta era 14h20min e eu cheguei as 15h,(detesto chegar atrasada), andei um monte( o que foi bom, pois não fui caminhar ) mas no final deu tudo certo. Fui buscar o exame  de biopsia dela,  depois voltei para casa, já era final de tarde, ainda tive que ir a locadora, minha filha precisa assistir Coach Carter: Treino para vida, filme locado, compras feitas, e minha garganta ardendo, meu corpo doendo, achei melhor não ir caminhar, já que a temperatura caiu e um vento gelado soprava por essas bandas.
E hoje é o "Dia do Desafio" 25 de maio, 15 minutos de ativiade fisica!

Example Image


Acontece nesta quarta-feira em todo o continente americano o Dia do Desafio.
Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o evento é uma campanha
de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.
Criado em 1983, pelo prefeito de uma pequena cidade do Canadá,
o Dia do Desafio ou Challenge Day promove uma competição amigável entre
cidades de porte parecido de diferentes países, na busca de mobilizar o
maior percentual de pessoas, tendo como referência o número
oficial de habitantes do município.
Fonte : FOLHA DE SÃO PAULO
Eu não vou ficar parada, vou mandar embora essa indisposição e vou realizar minha caminhada de 1 hora!

Um dia de cada vez!
Perseverança e Disciplina!
bjuxx e shalom

4 comentários:

  1. melhoras amiga...
    se cuida e fiquei bem ok.
    bjokas 10000

    ResponderExcluir
  2. lindona..força pra se recuperar ne..heh ruim ficar doente...ao temos força pra nada
    mas melhoras
    bhisss

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse texto do lápis!
    Espero que vc melhore logo!

    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Melhoras pra você! Saúdeee!

    Gostei o texto do lápis.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom