13 de junho de 2011

Estava com saudades! Tirando a poeira dessa lugar!

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1




Olá pessoa querida do meu coração!

Puxa vida! Estava com Saudades! Espero que você compreenda a minha ausência…correria do dia a dia, e duas semaninhas com o maridão em casa, a maior delícia! Hoje ele voltou para Floripa,já estou na bad, mas a rotina vai entrando no normal novamente e estou por aqui de novo e com muitas novidades!
Bem, quanto a RA,estou me comportando como uma verdadeira Lady, escolhendo os alimentos certos , não deixando de comer nada, mas cuidando muito com as quantidades. Ouvi na Band News, semana passada que no inverno nosso corpo não precisa de mais calorias para manter o calor e sim de alimentos quentes, estou seguindo a risca essa dica, dias mais frios,abuso da canela no café, e de sopas lights a noite.
O resultado é que fico mais antenada e minha auto estima está nas nuvens e o maridão anda me cuidando também, alias ele está adorando os resultados, é só elogios o tempo todo, um querido
Tenho vontade de me arrumar, usar roupas que antes nem pensaria, aposentei os agasalhos e agora é saia, saltos, botas, (continuo devendo as fotinhas).
Com relação as Atividades físicas, hum, fiquei a desejar e não fui nem um pouco disciplinada, semana passada muita chuva , frio e nada de caminhadas, o simulador ainda não consigo fazer, fico com muita dor no abdomem e sinto que força a cicatriz, pois ela fica dolorida, então, não me restou muita opção, e sim muitas desculpas.
Essa semana tudo volta ao normal!
Estou me desafiando novamente e agora meu Junho será perfeito com relação a AF e RA!
Meu peso está baixando e isso me deixa mais animada ainda, não está no ritmo que gostaria, mas o importante é que as roupas estão ficando larguinhas!
Eu quero, eu posso , Deus me capacita e eu venço em nome de Jesus!
No sábado retrasado ganhei meu presente antecipado de "Dia dos Namorados"!
Lembra que contei que minha cachorrinha Flor ficou doente bem na semana em que ia operar?
Pois é, ela nos deixou no mês de Março, e eu sinto muita falta dela, tinha 3 companheiras e num espaço de 2 anos as 3 me deixam...a saudades é enorme e o vazio maior ainda. Estava  pensando em outra amiga fiel e companheira.

No inicio queria uma Labradora Branca, acho linda essa raça. Mas, por causa da cirurgia só poderia pensar em filhotes agora em Julho...todo mundo me alertando que Labrador, por ser um cão de caça é muito arteiro...seu apelido é "destruidor", um amigo da minha filha tem criação e a femea deu cria no inicio desse mês, e eu estava super empolgada, mas de 8 só sobrou 2...e eu queria fêmea, visitei algumas feiras, vi o flime "Marley e eu", estava mesmo decidida.



Bem, mas Deus muda nossos planos,não é mesmo?
No dia 4/06, um sábado, sai com meu marido para fazer compras e antes passamos no posto para abastecer, olhei e vi que tinha aberto um  um novo pet no bairro, de longe vi um filhotinho branquinho e pensei:
-Hum feirinha de filhotes, quem sabe são para doação e  se for um vira-latas bonitinho vou querer!
Saimos do posto e fomos as compras, no caminho meu marido perguntou se eu queria passar de novo ( já estava visitando desde que a Flor morreu) 
na feira de filhotes que o Honjo faz aos sábados,muitos criadores expõem seus filhotes para venda, fomos lá e eu olhei todos, inclusive os labradores, e não me senti atraida por nenhum.Então, o marido ligou para o Rafa,para nós irmos ver a filhotinha da Labradora e não deu certo.Já estava convencida que   não era  mesmo a hora certa para ter uma cachorrinha comigo.
Voltamos para casa e meu marido me pediu para ir junto com ele ao supermercado( só para constar, é ele quem faz as compras), e claro me lembrei do Pet novo e do  filhote que vi pela manhã . Chegando no Pet, descobri que não era nada para doação e sim uma feirinha de filhotes de pequenas raças  para venda,  os proprietários do pet, também são criadores e eu fui logo vi o cãozinho branco, uma cãzinha na verdade, me encantei,mas fui logo falando da minha vontade de ter um Labrador e ele( o dono do pet) disse que eu tinha que ter paciência e tempo, pois o famoso destruidor não é fácil, me mostrou o para-choque da caminhonete dele, toda destruida, meu marido apavorado disse:
-Luh, eu acho que não vai dar, o cachorro fica muito grande, depois quem vai cuidar nas férias? E suas flores no quintal? E os buracos que ele vai cavar? E a grama?
Bem, deu para perceber que Labrador não ia rolar....ele já estava de olho no branquinho, que eu tinha visto de manhã , conclusão:
Ganhei uma linda filhotinha de Pequinês, branca, fofa, quietinha e super companheira, saiu do pet de roupinha e tudo!
Apresento a você a Mel , a mais nova integrante da família, já conquistou o coração de todos:
Ela tem 60 dias

Olha o charme dos lacinhos
Para quem só queria peixes no aquário...
Eu digo que ela é minha sombra, onde eu vou, ela está atrás. Ela é super quietinha, comportada e meiga, no primeiro dia dormiu a noite toda sem chorar, já veio ensinada a fazer nº 1 e 2 no jornal.
Ela tem nos dado muita alegrias! E nem preciso dizer o quanto estou feliz , pois só quem adora animais sabe a falta que faz quando uma companheira morre!
Também por isso que na semana que passou não postei, estava ocupada brincando com a Mel, ela adora bolas e fitas! 
Bem por hoje é isso!
Vou colacar as visitas em dia e amanhã volto com mais novidades!
Um dia de cada vez!
Perseverança e disciplina!
Bjuxx e shalom
 
   



  







                                                                                                                              





10 comentários:

  1. ai meu deus...A Mel eh uma fofura só...
    eu tbm amo animais..tenho dois..um collie e uma podle...e eu ja penso que qndo eles morreram vou pegar outro..queria um da raça sitzu....
    esses pikinuxos ai nos entendem ne?

    bjos e boa terça

    ResponderExcluir
  2. jà tava com saudades mesmo! Que bom que apareceu! Espero que esteja tudo 100% ae, vamos juntas! e semana light pela frente! Tirando a poeira!rs
    BEijos

    ResponderExcluir
  3. oi flor bom dia,
    Obrigada pelo recadinho no blog.... tenha um ótimo dia e shalom para vc tb.
    Ps: o parque que eu fui fica em Santo andré - sp se chama sabina.... é otimo viu.
    beijos♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Lugreen!
    Vim lhe agradecer por seu comentário, que para mim é um carinho e atenção!
    O presente do dia dos namorados é apenas um detalhe imposto pelo comércio. (riso)
    O importante é um olhar para o outro e ter certeza que vale a pena! Que o Senhor abençoe os casais!
    Linda a sua cachorrinha!
    Tenha uma abençoada terça-feira!
    Jeferson Cardoso.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Otimo retorno!!

    E essa cute cute da mel? Coisa maiiiss linda!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, quase surtei aqui, o meu sonho é ter uma pequines branca, a sua é linda, parabéns, aqui na minha cidade não tem pequines, até achei que estava em extinção, ela é uma fofura, e o meu sonho é exatamente a branca, curta mesmo muito ela, é um doce essa ficura, beijos querida. Fiquewi feliz por ter voltado, estavba sentindo sua falta.

    ResponderExcluir
  7. oi lindonaaa
    somos eternamentes crianças ne..
    eu adoro ficar de pantufa em ksa..hehehe
    bjos e boa terça

    ResponderExcluir
  8. Falou em cachorrinhos eu fico feliz!!! Ela é linda demais e com certeza vai se tornar sua amiga, fiel e amorosa!
    Eu tenho uma labrador e posso te dizer que vc fez a escolha certa... ainda mais que tem plantas no quintal... hahaha... ela destruíria tudo!
    Sem contar na energia inesgotável... é um tal de pegar bolinha e colocar no seu pé 500 vezes por dia... e ai de vc não jogar... ela sobe em cima, pula, late, empurra a bolinha... literalmente enche o saco!!
    Ah.. então vc é coxa??? Bom, alguém tem que ganhar né mas eu achei que vcs mereciam o título.. jogaram bem melhor... mas futebol tem dessas coisas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que delícia ficar 2 semanas com o marido em casa!!!
    Estou me preparando para as férias por aqui também Vão ser 20 dias de família unida:)
    Linda sua Mel:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. dennysfs.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom