28 de junho de 2011

Noticias depois do feriado! E viva o inverno!! Ui, que frio!!

Olá pessoa querida do meu coração!
Ui, que frio!!!



Jardim Botânico coberto pela geada! Hoje fez - 1º!

“Vós sois o sal da Terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa” (Mateus 5:13-15).

Você crê que sua vida tem transformado o mundo em que você vive?

A tarefa do cristão neste mundo é fazê-lo aceitável para o Senhor. Com suas atitudes santas e amorosas ele transforma o ambiente em que vive, fazendo com que as trevas desapareçam e a luz da presença de Cristo ocupe o seu lugar. A deterioração causada pela mentira, pelo ódio, pela prostituição, pela avareza, pelo egoísmo e por tantas atitudes que entristecem o coração de Deus precisa ser refreada pela presença do sal nos cristãos que, pela presença do Espírito em suas vidas transformará a escuridão em grande claridade.
Você tem sido sal?
Ontem começamos  mais uma semana, depois de um feriado para mim abençoado.
Pela graça de Deus, não tivemos nenhum infortúnio, ficamos em casa a maior parte do tempo!
Na quinta, aproveitamos para descansar; dormimos até tarde , almoçamos e depois assistimos filmes ( sem pipoca) , a noite pizza, dois pedaços sem exageros. Na sexta, trabalhei a tarde no culto  Libertação e Prosperidade da Família, que foi um presente de Deus para meu ministério, uma palavra reveladora e inspiradora levada pelo Pr Bira e o louvor ministrado pela Prª Orotides(  esposa do Pr Julio Rosa "in memoriam", fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular em Curitiba)
No sábado, maridão levou o carro para fazer balanceamento e Geometria, logo cedo e eu fiquei dormindo, atividade física nesses dias, não fiz! Depois de um almoço delicioso ( frango assado, maionese, farofa e arroz) , continuei como uma Lady, fomos levar a Bruh num niver , o Gabi no cinema e visitar nosso pastor que está hospitalizado, mas em plena recuperação. Na volta levamos a pastora e sua irmã para casa, uma viagem, ela mora numa chacará perto daqui. E eu morrendo de fome, pois já era 20h e nada de comidinha, chegamos comendo a toalha(risos), fiz meu café básico, enquanto o maridão esquentava a pizza de ontem, até aqui tudo dentro dos limites e sem exageros.Mas, chegou o domingo e com ele a redzone dando sinais( muita vontade de devorar chocolates e pães), junto com muita chuva e frio..aí,aí meus sais! Fui resistindo, resistindo, almoço o Gabi fez um churras maravilhoso, sem estragos, mas a noite meu marido trouxe, uma barra de Alpino, Opereta e paçoca, e eu comi, tá certo que 1 ¹/² pedaço de opereta e 2 rolinhos de paçoca...e 1 pão de batata,2 fatias de pão de centeio, doce de goiaba e a consciência pesada!
Ontem levantei cedinho, fui levar o marido na rodoviária e a Bruh na escola,os planos eram de ir caminhar, olha as desculpas( redzone,dor de cabeça , cólicas e um frio de 0º,com sensação térmica de -6º) não rolou. A alimentação seguiu até que nos trinks, até a noite, quando comi 6 bolachas(não podia ser 2,3????) waffer de chocolate!!!! Sabe como é, um pedacinho aqui, outro ali e o estrago está feito! Passei o dia de cama,na verdade só,levantando para fazer o estritamente necessário..
Hoje levantei cedinho novamente( 5h45'), para levar a Bruh no tubo, temperatura de -2º. Paisagem de Europa...tudo branquinho, lindo  e muito frio!!! O vento ajuda a sensação térmica ser menor, agora está fazendo 8º e claro que não me animo a caminhar, e a consciência continua pesada. Porém ontem, vendo o programa Fala Serio, com a Salete Lemos, ela entrevistou o médico Dr Antonio Pacileo  , que estava explicando sobre obesidade ,dieta, gordura branca, gordura marron, minerais etc. E ele explicou quimicamente o que acontece quando juntamos carboidratos com proteínas, fazemos a gordura branca, essa que nos matamos para perder. Já tinha no ano passado lido e até postado sobre a  "Dieta Dissociada"" e achado interessante, mas não segui. 
Não misturar proteinas com carboidratos!
Então, para variar um pouco e dar aquele UP, na minha reeducação alimentar, resolvi aderir, experimentar, pois ele afirmou que a balança não é o indicativo certo para mensurar a perda de peso,( quem viu o "Na medida Certa , da globo, percebeu isso) e que fazendo a combinação certa, há uma melhora no sono, na digestão e na perda de peso.
TÔ DENTRO!

Meu lema continua:
Comer de tudo, mas não tudo e agora acrescento :fazendo as combinações certas!

Bem por hoje é isso!
Um dia de cada vez!
Perseverança e Disciplina!
bjux e shalom




8 comentários:

  1. Ei Lu, é verdade, também vivo na luta com meu filho de 11 anos, fácil não é, mas devemos fazer a nossa parte.
    Gosto muito do seu versículo de hoje, e assim como o sal, devemos fazer diferença!
    Bjs e boa noite!

    ResponderExcluir
  2. bom dia amigaaaa
    ah eh bem facil baixar as fotos pro pc..conecta os cabos..liga a camera e espera abrir uma pagina..depois eh so seguir os passos que pede..bem facil..
    bah foi dificil esse feriadao para nos mantermos na linha ne..eu tbm consegui ate domingo..mas domingo comi a mais...
    essa semana tentando recuperar o prejuizo
    bjos e boa quarta

    ResponderExcluir
  3. Seu feriado também foi uma delícia!!!
    Difícil resistir as tentações, principalmente quando está todo mundo junto.
    Não se martirize, coma o que tem vontade mas não tudo de uma vez e em pequenas quantidas. Eu tento!!!
    Bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  4. oi lindona nossa que megafrio hein, o inverno realmente chegou no sul né...ba a pregiça fica grande né pra fazer exercicios...ja tinha lido sobre a essa dieta, é bem interessante, vou ficar de olho em ti então, pra ver como tu esta indo...bjs e uma otima semaninha!

    ResponderExcluir
  5. oi lu!
    aqui eh a mikaella mas nao consigo comentar quando nao tem a janela pop-up aberta,ja configurei o meu hoje a pedido das meninas...rs
    adorei ver o gramado do jardim botanico em gelo....rs tive o prazer de conhecer este lugar e amei ,alias amei curitiba inteira!
    vamos espantar a preguiça e malhar amiga!
    porque o frio nao ajuda mesmo hehehe
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Me lembrei de um trocadilho com as palabras do apóstolo Paulo:
    Comer DE tudo que lhe servem e não TUDO que lhe servem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga como você esta?
    Por aqui tudo bem,em dias com a AR,ea AF caminhando para um emagrecimento saldavél e prasempre.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom