14 de junho de 2011

Revendo as estrategias para o Desafio de Inverno!

 Bom Tarde pessoa linda do meu coração!
Tenho boas novas para você!

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." 
Salmos 46:1 

Sabe, lendo vários blogs das minhas amigas de caminhada , pude perceber que com a chegada do frio, tudo parece ficar mais difícil, dá vontade de comer alimentos mais caloricos, por causa do mal tempo fica complicado para aquelas, que como eu, fazem suas atividades fisicas ao ar livre, e bate aquele desânimo, mas isso é fato: enquanto estivermos nesse mundo, não estaremos livres das adversidades, mas esse versículo nos traz uma boa notícia: Deus é o nosso refúgio, por isso ao enfrentarmos um problema ( e podem ser esses que eu citei acima) o lugar para onde devemos ir é a presença de Deus. Ele também é a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo e nos protege do perigo. E ainda é aquele que nos socorre bem no meio dos problemas.
Esse é o nosso Deus, aquele que certamente nos livrará das situações difíceis e impossíveis.

bratzguerreira

 Estou voltando à  rotina de  AF, tenho que despertar a  guerreira que existe dentro de mim. Certamente que Deus me dá condições de derrotar o inimigo, mas sou eu que tenho que me posicionar, hoje amanheceu um dia horrivel, garoa e muito frio. Não é nada fácil, então resolvi rever as atitudes que tenho que ter bem claro e fresquinhas em minha mente para que o Desafio de Inverno, seja um sucesso,analisando onde estou errando ou negligenciando vai me  ajudar a criar novas estratégias e focar naquelas que estão dando certo.Vamos lá!

Dez atitudes que vão além da alimentação e que ajudam no emagrecimento.


1.    Pense a longo prazo
Não importa a quantidade de peso que eu desejo emagrecer,  devo pensar em uma eliminação de peso gradual. 
Vou trabalhar com a perda de meio  por semana.
 
2.    Tenha atitudes positivas
Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue ou que o mundo conspira contra o seu objetivo. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação.
 
3.    Foco na meta de peso
A sua atenção deve estar focada no objetivo de peso e não nos alimentos que você pode comer ou deve evitar. A boa escolha alimentar será consequência.
 
4.    Fuja do estresse e da ansiedade
Corte o mal pela raiz. Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade. Quando perceber que irá descontar nos alimentos todo o peso da rotina do dia, desvie a sua atenção daquele alimento que faz a luz vermelha da dieta piscar. Assistir a um bom filme, caminhar pelo bairro, ler um livro, ouvir música colocam o pensamento bem longe da alimentação.
 
5.    Assuma a responsabilidade
Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social. Não terceirize a vitória e o seu sucesso. Você somente irá conseguir se responsabilizando pelas suas atitudes.
 
6.    Não se dê desculpas
Como resistir ao bombom ou ao doce que está na gaveta do escritório ou na despensa da cozinha? É quase impossível! Por isso, antes de plantar a sua própria armadilha, pense muito bem o porquê de deixar tão facilmente disponíveis esses alimentos tentadores. Você realmente quer emagrecer? Se sim, comece a oferecer esses alimentos para os seus amigos, livre-se deles. Evidentemente, você poderá comer um bombom, mas esporadicamente e não todos os dias.
 
7.    Se cair, levante
Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam uma alimentação equilibrada em calorias. Se você exagerar, não faça disso o estopim para jogar o seu objetivo para o alto! No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, à base de sucos ou de sopas.
 
8.    Prepare-se para experimentar
Em vez de pensar no que você não poderá comer, pense no que você poderá! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. O seu paladar será estimulado, testado e você terá novos alimentos para variar as suas refeições.
 
9.    Se informe
Quanto mais informações você tiver sobre alimentação saudável mais saberá diferenciar o que é correto ou não para o seu emagrecimento e para a sua saúde. Evite promessas de um rápido emagrecimento. Se a promessa é de eliminar mais do que 1 quilo por semana, cuidado! A sua saúde e autoestima estão em jogo.
 
10. Siga em frente
Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não farão você desistir do seu objetivo final. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficará para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período.

11. Faça sua caminhada diária.
Manter a disciplina com as ativdades fisicas, é a chave para eu ter posto emprática o pensamento a longo prazo, e semanal de mandar para o espaço meio quilo.Sem desculpas, e com muita ação!
Fonte: Site: dieta e saude.com.br 

Bem, agora que já revi quais devem ser minhas atitudes, vou continuar lutando para chegar nos meus tão sonhados  63Kg .
Porque sou guerreira e guerreira nunca   desiste!

Um dia de cada vez!
Perseverança e Disciplina!
Bjuxx e shalom


13 comentários:

  1. ola amiga
    ta tudo bem aqui viu
    força ai amiga,segura as pontas ai que seguro aqui ....e nosso pesinho tão sonhado chegara rsrsrs
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  2. magrelinhas da silvaaa rsrsrsr
    amiga vc não tem msn?

    ResponderExcluir
  3. Feliz com sua visita!
    Toda caminhada ao lado do Senhor é mais fácil!
    Que o Senhor derrame bênçãos em sua família!
    Jeferson

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu!! Seu versículo de hoje me renovou, acho que o que me deixa mais feliz no seu blog é isso! Pego dicas, falo de RA, AF, mas sinto a presença de deus nele, e andar com Deus e viver de fé em fé, é levantar as mãos e se render em oração. Obrigada por fazer com que eu me sinta tão bem ao ler seu blog viu!
    E pelo carinho de sempre também!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!!!
    Vim retribuir a visita. Adorei seu cantinho!!!! Te sigo já!!

    Afê, no Inverno a gente come tanto, né? Ninguém merece...
    Mais é isso aí... Sem esforço, nada de resultados!!!
    Muita força pra você nessa caminhada. Tô aqui na torcida!!!!

    Beijo grande, Deus te proteja!

    ResponderExcluir
  6. Olá..

    To vendo se esse negócio de 30 é bão mesmo...hehehe

    Amei suas dicas...principalmente a de assumir as responsabilidades...é a mais pura verdade...qdo vc assume que só vc é responsavel por sua saude...vc para de dizer que está gorda pq seu marido isso...pq seus filhos isso...pq seus amigos isso...hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. oi linda bom dia, obrigada pela visitinha e creio que em breve vc chega na sua meta.... tenha um ótimo dia em Cristo
    beijos no coração ♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. oi lindona tava com saudades, verdade com esse frio fica dificil fazer AF ao ar livre, então quando sair o sol não podemos perder tempo né, mas juntas vamos conseguir...gostei das dicas, é verdade "quando cair se levante", é assim que estou fazendo, ou melhor a maioria de nós...beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, realmente nesse frio a nossa boca enche d'água com coisas que não devem né...num dá vontade de comer frutas...ai ai

    Bjosssssss =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Lugreen!
    Agradeço seu voto no Top Blog, depois que vota é só abrir o e-mail e validar o voto, depois disso dá certo.
    Uma quarta-feira abençoada a você e a sua família, fiquem na paz do Senhor!
    Jeferson Cardoso

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga, brigadão pelo seu carinho e pelas dicas adorei, sabe uma que minha nutri me deu achei o máximo: quando der vontade de comer doce saia e faça uma pequena caminhada de 20 minutos ao ar livre provalvemente ao voltar a vontade terá ido embora, mas se ela perseverar talvez seu corpo precise de um docinho...
    Bjinhus fique com Deus
    Pri (maisumagordaemrecuperacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Passando pra agradecer a visita lá no blog e dizer que é sempre bem vinda. Agora tbm andarei por aqui te seguindo.
    Um imenso beijo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  13. Amiga me mande seu peso pra postar no blog...
    beijinhos mega carinhosos...

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom