29 de junho de 2011

Sacolas da Vida!

 Olá pessoa linda do meu coração!

Trago boas novas para você!

 “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” (Hb 12:15)

Estava pensando e me deparei com essa mensagem e resolvi compartilhar com você!

SACOLAS DA VIDA!

compras1 A influência das grifes no comportamento humano
Todas as pessoas, principalmente aquelas que crêem em Jesus, devem  munir-se sempre de duas boas sacolas. Deve andar com elas na mente, no coração. Não precisa carregá-las nas mãos, porque de nada adiantariam. Essas sacolas são simbólicas, não materiais. Mas, que devem existir, ah, se devem!
 
Uma delas é furada. Sim, não tem fundo. Não está estragada não; ela foi feita para não ter fundo. A outra é completa, com fundo.
Na sacola furada nós devemos guardar tudo o que nos magoa; tudo o que não presta; todas as lágrimas que derramamos, as afrontas e injustiças que cometeram conosco; todas as más recordações; todas as  dores e amarguras. Toda frustração com nosso desempenho com a RA e Atividades fisicas, todas as subidas na D.Bala, que nos frustraram.
Todas as vezes que nos sentimos derrotadas e sem força para continuar!
Essa sacola é uma bênção.
Nós colocamos tudo ali, em grandes quantidades, e a sacola nunca fica cheia! É ali que devem ser guardadas as discussões e as brigas que tivemos. Ali também devem estar as humilhações a que nos submeteram, as críticas que recebemos, as decepções que sofremos. É por isso que a bíblia diz:
“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” (Hb 12:15)
Já na outra sacola, a completa, devemos guardar outras coisas. 
Devemos guardar os amigos. Devemos guardar as alegrias e as coisas boas que nos acontecem. Devemos guardar os jantares em família, os passeios e as festas alegres. É ali que devemos guardar as coisas boas que nos marcam, para nunca sermos ingratos com quem quer que seja. Ela é o depositário das boas memórias. Nessa sacola deve ficar o primeiro encontro, o primeiro beijo, o dia da conversão e batismo, o passeio e o intercâmbio da igreja, a formatura, o noivado e o casamento, o nascimento do primeiro filho, o dia da promoção, o dia em que a sogra cozinhou bem (…brincadeirinha…), o dia em que conseguimos cumprir nossa meta até o fim, o dia em que conseguimos fazer escolhas saudavéis e o dia em que subimos na D.Bala e ela marcou menos peso(pode ser as 100 gr) enfim, as coisas que dão alegria e contentamento à vida. É nesse sentido que as Escrituras afirmam:
“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” (Ec 12:1)
Somos tão mesquinhos e mal-direcionados, que custamos a aprender em que sacola guardar o que! Geralmente invertemos as memórias: guardamos o que não presta num cofre com sete chaves, de onde nunca sai, e, com isso criamos grandes tristezas e dissabores para as nossas vidas, amizades e futuro; e descontamos tudo na comida! E armazenamos as coisas boas na sacola furada, esquecendo-nos com a maior facilidade de cada uma delas! É incrível! Se, há quinze anos atrás, alguém nos respondeu torto, com ira, basta olharmos para o seu rosto, e nos lembramos com detalhes daquele dia. Mas, àquele que nos sorriu ante-ontem, com carinho e consideração, simplesmente nos esquecemos!
Jogamos fora uma amizade de dez anos, com páginas incríveis de demonstrações de carinho e consideração, por causa de uma única desavença!
Como diria Tiago, “Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. (Tg 3:10)
Vamos organizar as nossas memórias?
As coisas boas devem ir para a sacola completa. 
As ruins para a sacola furada.
Veremos como é gostoso ser feliz!



Estou precisando tomar mais!
Eu preciso de uma estratégia para o frio!!!!
 Hoje fui trabalhar, servir a Deus não tem preço! Estou faceirinha , faceirinha!
Comecei ontem a seguir a "Dieta Dissociativa"(veja diário alimentar), tenho que confessar que mudar hábitos não é fácil e já estava pensando em continuar como estava, mas , cheguei na igreja para orar junto com o grupo de intercessão da minha pastora, e surpresa! Ela é vegetariana há 16 anos e me contou que emagreceu 70 kg!! Pense! 70 kg! Ela praticamente me perdeu! (risos)...Isso me deu mais animo de perseverar com minha RA, abençoada! E investir no novo conceito de alimentação! Confesso que dormir melhor e acordei mais disposta hoje. Não pude saber mais detalhes, pois estavamos lá com um propósito, orar pelo culto que iria acontecer logo mais e orar pelas famílias da nossa igreja e pelas familias brasileiras!
Deus vai me dar uma nova oporunidade de conversar com ela sobre seu emagrecimento!
Frioooo intenso e nada de caminhadas! Para ajudar essa pessoa aqui: hoje Deus nos deu a chuva! Que precisamos, mas....com ela não dá para caminhar!
Vou começar a orar para Ele me abençoar com o "dindim" para uma esteira ou academia! Quem sabe né?
Amanhã começa o Desafio Medida Certa!
Estou confiante!
Bem, por hoje é isso!

Um dia de cada vez!
Perseverança e Disciplina!
Bjux e shalom
 

12 comentários:

  1. Oi Lu!

    Obrigada pelo carinho e pela mensagem lá no blog (umsonhode.blogspot.com). Fiquei muito feliz em receber o desejo de um dia abençoado por Deus.
    Obrigada mesmo. Você iluminou minha quinta-feira.
    Fique com Deus também e que a sua quinta também seja cheia de bênçãos.
    Com carinho e admiração.
    Daca

    ResponderExcluir
  2. oi Lu, pois é, não nadei até agora e morrer na praia né, tenho que seguir em frente, obrigada pela força!
    Linda essa msg!
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. LINDO POST...NOS LEVA A REFLEXÃO,ADOREIIII

    ResponderExcluir
  4. As suas mensagens são sempre perfeitas!
    Sabe que eu tbm não estou bebendo muita àgua, tomo uns dois copos de àgua por dia, acredita?
    Nossa fiquei impressionada... eu aqui tendo que perder 20kg e essa mulher perdeu 70kg... bah que guerreira!!!!!

    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Você tá sumidinha.. Dê notícias! bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, ta sumida como eu é? rsrsrs. Como vc ta? Eu tô superando aos poucos meus traumas e vivendo a vida. Organizando tudo e reconstruindo. Nem fiz o chá minha amiga, por isso não te mandei o meu endereço por e-mail. É que a situação ficou tão ruim e as pessoas estão tão distantes que se eu fizesse o chá de casa nova era possível de não vir ninguém, rsrs, e eu não podia levar prejuízo né? Minha situação não tá me permitindo mais prjuízos. Eu comprei o necessário e estou individada. Afinal não tinha outro jeito mesmo. Andei bem sumida, sem internet é complicada a situação, mas agora me fizeram uma caridade e me emprestaram um modem, eu tô amando poder rever todas as amigas blogueiras. Tenha uma semana abençoada e muitas bjokitas.

    ResponderExcluir
  7. Boa semana lindona!!! Adorei a mensagem. Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Vamos que vamos, sempre é tempo de mudanças! Super semana. beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola querida amiga
    Estou na final da ostra poesia, me desculpe por vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
    Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final da pagina das poesias esta escrito
    VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
    Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  10. Amore cadê vc minha flor do dia? Beijos e apareça com suas boas novas.

    ResponderExcluir
  11. Oieeeeeeeeeeeeeee lindaaaaaaaaaaa feliz dia do amigo pra vc

    Bjinhussssssssssssssss da Lu

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom