27 de julho de 2011

Hello! Estou viva!!!! Graças a Deus!

Andei tomando do  chá de sumiço! Mas com música para ficar animada a  nossa RA e nossa caminhada diária.. essa música me faz correr.....





Para as minhas amigas e amigos  que passaram  por aqui , meu sumiço tem explicação : correria do dia a dia , comecei a ajudar na Igreja , logo vieram as férias dos filhos, maridão veio passar uma semana aqui e semana passada viajamos, dias de descanso e refrigério, que valeram a pena . Deus nos deu um grande livramento na estrada, uma carreta carregada de fio de algodão, perdeu o freio e desgovernada bateu no muro de uma  ponte, bateu num carro pequeno e em um outro caminhão e tombou na pista. Ficamos 5 horas parados na estrada. Deus usou a Mel, para nos livrar, ela passou mal, e paramos por 5 minutos na estrada para limpar e trocar o jornal do transporte dela, esses 5 minutos, nos deixou a 30 segundos de distância do acidente. Graças a Deus ninguém morreu e apenas o motorista da carreta se feriu, mas pelo estrago ele nasceu de novo!

Os ocupantes do carro pequeno, apesar da destruição não sofreram absoltamente nada! Na noite anterior eu tive um sonho estranho: que eu dava aulas para crianças pequenas, num instante estava na sala de aula e noutro numa estrada com uma fila enorme de caminhões e eu tinha que cuidar de 3 crianças, e minha preocupação era que elas não fossem atropeladas pelos caminhões da estrada,  eu estava com o rosto grudado na traseira de um dos caminhões...acordei angustiada e pedi que meu marido me ajudasse em oração, pois não sabia o que era o sonho, pedi a Deus que guardasse essas crianças , suas famílias de todo mal. Qual foi minha surpresa no acidente? Os ocupantes do carro pequeno eram uma família com 3 meninos: um de 8 ,11 e 12 anos, o pai , a mãe e outro irmão de 16 anos. Ajudamos os meninos, que não sofreram absolutamente nenhum arranhão, oramos com eles, mostramos o grande amor de Deus sobre suas vidas, oramos com a mãe, que também não sofreu nada fisicamente...Louvo a Deus por esse grande livramento, em nossa família , mas sobre tudo com essa família em especial. Deus opera milagres! Seguindo a viagem, na ultrapassagem de um caminhão, chovia, e do nada fomos atingidos por um pedaço de madeira que voou em nossa direção a mais de 80 Km por hora,  pela graça e poder de Deus, não atingiu o para-brisas, mas destruiu o para -choques, o farol e o farol de milha. Pude mais uma vez , presenciar as mãos o Pai celestial sobre nossas vidas. Prejuizo, só material!
Depois dessa pausa,  posso voltar com mais disposição !
A minha RA, andou um tanto de férias, não abandonei-a de vez, mas sabe com é férias tem pipoca, filminho debaixo do edredom, bolo e cafezinho...e para uma gorda em recupoeração, não é preciso chutar o balde , para D.Bala registar o estrago.
O mais importante, não é que engordei 1,5Kg... é que mesmo nas férias consegui controlar a boca nervosa, fazer muitas escolhas saudáveis e me sentir feliz e sem culpa!
Agora, já estou de volta a rotina normal de alimentação, amanhã volto com as caminhadas semanais e sem dramas vou perder esses 1,5Kg de novo!
O Desafio na Medida Certa, continua!
E vamos que vamos sempre em frente , olhando para os acertos!
Amanhã pesagem e medidas naMey, em meninas que participam do desafio!
E quem não está dentro, ainda dá tempo!


 MENSAGEM DO DIA!
Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós!Pv 27:19


O que você acha do ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”?

Você já viu bonecos infláveis chamados de João teimoso? Você bate nele, ele se levanta de novo com um grande sorriso! Você pode derrubá-lo quantas vezes for, que ele se levanta.


Perseverança é uma ferramenta poderosa! Deus não se impressiona com a capacidade humana, com personalidades dinâmicas, com títulos e com roupas de grife. Ele respeita pessoas que, quando são derrubadas, se fortalecem pela oração e levantam de novo com a fé intactas, mais determinadas do que antes.

É trabalho de satanás atacar você. E é seu trabalho ficar de pé. Se você for passivo, ele o destruirá! Paulo escreveu, “Resistam ao inimigo… e depois da batalha vocês ainda estarão de pé”. Perseverar significa continuar na briga recusando-se a desistir. Ela dá poder para você não se sentir vítima das circunstâncias, edifica a sua confiança e se torna uma ferramenta que você pode usar sempre que necessário.

Sua recompensa no Céu é determinada pelo seu grau de perseverança na terra. “Ao vencedor, dar-lhe-ei que se assente comigo no Meu trono”. Afinal, só vence aquele que chega ao final da corrida. “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” 

Então, continue perseverando. E como o João Teimoso, levante-se! 
Fonte:Estudos Cristãos!

Um dia de cada vez!
Disciplina e Perseverança!
Bjuxx e shalom

2 comentários:

  1. Olá amiga, nossa que livramento o nosso Deus deu pra vcs, ele é fiel e cuide de nós em todos os momentos.
    Amiga quanto as férias, férias é férias né? ninguém é de ferro, ferias é pra esfriar a cabeça de tudo, então agora que elas acabaram volte com tudo, que esse pesinho questão de alguns dias ele já some do seu corpo, beijos fiquei super feliz em vc ter voltado e bem.

    ResponderExcluir
  2. ola amiga
    até me arrepiei
    mais que bom que deus deu o livramento
    e que deus continue te abençõando
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom