11 de novembro de 2011

Imagem do facebook
  
Não chore mais, quebre a ponte que leva ao passado destruidor e construa, agora no presente uma ponte para futuro promissor...Deus quer fazer o teu sofrimento como águas que passaram:
(Jó 11.13-19) Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus; se lançares para longe a iniqüidade da tua mão e não permitires habitar na tua tenda a injustiça, então, levantarás o rosto sem mácula, estarás seguro e não temerás. Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor.
(
Walter Pereira Junior)
Senta no colo de Deus, sempre será o melhor lugar!!!


 Olá, olá , meus amores!

Comecei bem o dia, fui ao médico endocrinologista Dr. Alcides Guadagnin Neto, motivo: estou preocupada com o ganho de peso e com a dificuldade em emagrecer.
Expliquei a ele que já venho seguindo uma Reeducação Alimentar a 3 anos e que estou oscilando muito e que achava que uns deslizes de vez em quando não seriam motivo para o ganho.
Bem, no inicio ele como não me conhecia acho que era papo de gordinha:"Não como NADA e engordo", depois com o desenrolar da conversa, foi percebendo que entendo "um pouco" sobre o assunto.
Relatei a ele que cada vez mais para emagrecer tenho que baixar muito as calorias, nessa semana depois que a Giovana (http://www.giovanadiariomulher.com) me ajudou com uma nova ferramenta no face ( Brigada Gi), o Emex, coloquei lá o meu diário e pasmem estou consumindo apenas 680 calorias dia, e o melhor que não estou com fome, mas o médico fez umas contas e me explicou o que já sabemos, metabolismo basal baixo, no inicio queima de gordura, depois o organismo desacelera e começa estocar ou ficar mais lento. Queria saber e vou perguntar na próxima consulta, como isso não acontece com quem faz gastroplastia, enfim, nos calculos medicos pela minha altura( diminiu 1cm) e peso, minha queima calorica por dia sem fazer exercicios, apenas vivendo , é de 2700kcal, para emagrecer com saúde é preciso baixar de 500 a  1000 kcal, ou seja teria que comer 1700 kcal! Quase surtei, pois minhas jacadas giram em torno disso e daí? Ele disse que é muito difícil eu não conseguir emagrecer , que provavelmente eu como mais e não percebo!Aí , aí meus sais!!! Sugeri que ele lesse meu blog, e avaliasse meu cardapio e depois tirasse suas conclusões...
O objetivo do tratamento é emagrecer 10% do peso em 6 a 12 meses, ou seja, 8 Kg, na verdade para ficar com o IMC normal preciso pesar 67 Kg, então na verdade preciso emagrecer 10 Kg, nesse periodo. Hoje meu IMC é :
28,63 - Sobrepeso - Você está acima do seu peso ideal.
Para sua altura, o peso ideal está entre: 50kg e 67kg

Resumindo: Disse que estou no caminho certo!Aleluia!
Ou seja , faço 6 refeições diárias, sendo 3 principais e 3 lanches pequenos, a quantidade de àgua está otima.E me deu um pequeno roteiro que compartilho com você agora:
ESTILO DE VIDA
  • Comportamento ATIVO (evitar a inatividade física) ou seja no minino 4h/semana de exercícios, sendo que se for 1h/dia :40' de aerobicos e 20' de força ( voltei a fazer)
  • Dieta de predomínio vegetariano ( vou diminiur ainda mais a carne vermelha)
  • Perfil emocional equilibrado ( sugeriu ioga,pilates...)
  • Pontualidadde e regularidade alimentar ( já conquistei, Uhuhu)
  • Disciplina na busca dos objetivos ( Tenho que focar mais e não desistir fácil)
PRINCÍPIOS DA DIETA
  •  Hipocalórica (redução no número de calorias da ingesta diária)( no meu caso raro aumento,afff não vou comer 1700 kcal...vou chegar a 1200 no máximo
  • Equilibrada erm todos os nutrientes (sem restrições, o que importa é a quantidade)
  • Refeições distribuidas em intervalos regulares (6 ao dia, ufa..é rotina)
  • Iniciada com folhas em abundância (pois é, nessa semana de dieta foi isso que fiz e baixou para 700 kcal....tá vou parar de justificar e aceitar, mas preciso escrever para meu cerebro entender!)
  • Rica em fibras( folhas , farelos e integrais) Menos uma hábito, já como tudo integral
  • Com pouco carboidrato simples

 Também me pediu exames para dosar os hormonios da tireóide e já me avisou que com certeza não é ela que está me impedindo de emagrecer! Retorno dia 19/12/11. 
Tá bom, tá bom...45 dias parada e ansiosa, com pós-cirurgico e labirintite.Deu no que deu!
Fato!
A boa notícia é que :
 Então...



 Estamos diante de um grande desafio! Final de Semana com Feriado!!!
O Dr. Alcides me explicou que senão temos disciplina e um padrão alimentar ( o que e díficil) ou vamos ter que anotar tudo o que ingerimos ou vamnos engordar, pois esquecemos os deslizes.
Ele me explicou que é como uma conta no banco, ou você leva tudo na ponta do lápis ou larga mão.
Percebi que toda vez que largo mão,minha conta fica no vermelho, então vou ter que anotar tudo que como e jogar no Emex, já pedi para minha filha comprar um caderno, para levar na próxima consulta.
E já sabemos, um final de semana com jacadas...choradeira na D.Bala. Não estou a fim de chorar( dá rugas!) . E não vou jogar minha plástica no lixo.Foram 16 anos de oração e espera, muito choro e o pós-operatório não foi fácil, esse é o ano, essa é a hora!
E outra coisa que ele me explicou , e as vezes esquecemos é que se deslizamos 2 dias , aumentando a ingesta de calorias, e não compensamos ingerindo menos ou queimando mais, esse excesso , que muitas vezes nem percebemos, vão aparecer na D. Bala. Daí, voltamos nos lamentando e blá, blá...sabem de uma coisa?
Eu cansei disso! Vejo o exemplo das meninas que venceram e a principal lição que tiro é que "ELAS ESTAVAM FOCADAS EM SEUS OBJETIVOS".
Para mim deu! Eu escrevi que esse ano era o ano da transformação é vai ser! Tenho 2 meses praticamente pela frente e vou encerrar 2011, não no peso que tenho como objetivo, mas com garra e determinação, com vontade de vencer, focada na minha meta, Custe o que custar!


Desejo um Final de Semana prolongado perfeito para nós!
Um dia de cada vez!
Disciplina e perseverança!
Eu quero, eu posso , Deus me capacita e eu Venço em SEU NOME!
Bjos e shalom sempre!

Até aqui Deus me ajudou!


7 comentários:

  1. Oi minha linda amiga, sei como é dificil arece ue tudo as vezes é contra nós, mais leve agora a sério sei que vc levava, mais agora mais ainda, e anote tudo pra ver aonde esta errando, mais fora isso esse repouso da cirurgia propicia mesmo uns klos a mais, as vezes nem é kilo né amiga pode ser retnção de agua, até poruqe o tempo esa muito quente, então aproveite e se hidrate muito pra mim a aua é minha maior arma conra os kls, ela me sacia me tira a vontade de beliscar e ainda ajuda a desintoxicar, quanto mais melhor, beijos amiga e fique com Deus, se cuide, ótmo feriado e fds.

    ResponderExcluir
  2. oi amiga!
    o dr.alcidez tem la suas razoes,principalmente quando disse que qdo comemos nos fds,colocamos muitos resultados a perder,em apenas alguns deslises estragamos uma semana inteira,triste ,mas real! rs
    um maravilhoso feriado e com muito foco!!
    bjoss mikaella

    ResponderExcluir
  3. Lindo.
    Fique com Deus.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oiee.. estamos fazendo nosso primeiro sorteio lá no blog e gostaria muito que participasse:
    http://lililuanluiz.blogspot.com/2011/11/uhuuuu-sorteio-no-blog-eba.html
    Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir
  5. Entro na sala do médico:- Oi, Doutor.
    Sempre sentado atrás do seu escudo, digo, escrivaninha, faz uma força muito grande para levantar sua cabeça por um minuto e me dar um desanimado aperto de mão: - Por que vc está aqui?
    - Eu gostaria de fazer meus exames endocrinológicos, estou há algum tempo sem fazer.
    - E porque vc acha que precisa?
    - Minha mãe teve nódulos e retirou a tireóide. Desde então eu tenho recomendação para acompanhamento periódico.
    - Ela teve câncer?
    - Não, a biópsia não acusou malignidade.
    - Mas então porque tiraram a tireóide?
    - Pelo motivo que eu apontei, Doutor.
    - Mas quem recomendou a retirada? Foi um endócrino ou foi o cirurgião? Vc sabe que endócrino não faz cirurgia, né?
    - Sim, doutor, eu sei que quem faz a cirurgia em várias especialidades não é necessariamente o médico que detectou a necessidade de cirurgia. Ela foi ao cirurgião encaminhada pela endócrino.
    - E vc sabe o que estava escrito nessa biópsia?
    - Não me lembro, Doutor.
    - Preciso que vc me traga o laudo.
    - Doutor, essa cirurgia foi feita há cerca de 15 anos, eu acompanhei e participei de todo o processo mas eu realmente não sei entrar em detalhes e certamente não existe mais nenhuma documentação a respeito.
    - Só se retira e tireóide se há câncer. Então eles retiraram a tireóide sem motivo, né?
    - Não. Isto é você quem está dizendo, a partir das informações prestadas por mim. Além de discordar da sua inferência, eu não afirmei isso.
    (Se esse neurótico soubesse que a cirurgia foi feita na Bahia, o grau de de preconceito e falta de ética dele iria às alturas. Apenas para registro, o Hospital da Cidade, onde minha mãe fez a cirurgia, nos atendeu de maneira exemplar e prima pela pesquisa científica em seu corpo médico)
    Nunca, nunca mais volto nesse Dr Alcides Guadagnin Neto!

    ResponderExcluir
  6. Estive em uma consulta com esse médico. Agendei, escolhendo o pela localização do consultório próxima a minha casa no catálogo da Unimed.
    Tenho hipotiroidismo há anos e há pelo menos 4 anos não fiz controle com endocrinologísta por motivos de trabalho e preguiça mesmo....mas resolvi me cuidar e o procurei.
    A abordagem dele foi péssima, super grosseiro, me constrangeu quando eu disse que já nao acompanhava há tempos o quadro zombando e insinuando que eu poderia ter morrido.
    Fez perguntas sobre demais queixas e comecei respondendo que tinha dores de cabeça constantes.
    Ele nem me deixou terminar de falar, me interroumpeu dizendo que poderia ser um tumor no cerebro!!!
    Fiquei chocada com a estupidez desse médico, que nem tinha me examinado ou visto nenhum exame anterior(que depois dessa terrível abordagem, eu nem mostrei).
    Respondi apenas sim e não apartir deste momento infeliz.
    Quando ele aferiu minha pressão estava 15/9 de tão nervosa que fiquei.
    Um pessimo médico.
    Meu quadro: nestes quatro anos mudei de emprego 3 vezes, tive perdas na família, dificuldades financeiras, rompimento de casamento...depressão.
    Um médico que nem se propõe a saber sobre quem atende não é um médico de fato. Vou procurar um de verdade e só me arrependo de não ter dito isso para ele no momento desta consulta.
    Decepcionante Dr. Alcides Guadagnin Neto.
    Obs: tempo total da consulta 15min.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, já vou desmarcar a consulta então. Marquei uma consulta para dia 26/02/19. Li seu comentário e já fiquei receiosa de ir na consulta.

      Excluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom