1 de dezembro de 2011

Dezembro chegou!!! Novas metas, foco e muito trabalho!



"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." Salmos 91:1

As tarefas e os problemas do dia-a-dia sempre vão existir, mas aquele que obedece ao Senhor e anda segundo a Sua vontade, têm a promessa que obterá descanso, mesmo que esteja passando por dificuldades.

Olá, olá meus amores!
Não é demais esse versículo? O Espirito Santo de Deus, sempre nos consola!
Realmente estou passando por um tempo de lutas com minha saúde, mas quem quer vitórias 
tem de lutar, e com Jesus ela é certa!
DEZEMBRO CHEGOU!Será o fim Ou o começo?
Para mim é o apenas de  fim de mais um ano, repleto de muitas vitórias, realizações emocionais, espirituais , financeiras e fisicas e o  Começo de novas ATITUDES, METAS,DETERMINAÇÃO , DISCIPLINA e TRANSFORMAÇÕES.
Temos ainda mais 30 dias para continuar focadas em nossas metas e trabalhando muito para conquista-las.
Hoje li no blog da Rosangela :"eu emagreci 33kg em 1 ano e 2 meses, se calcularmos, em média minha perda de peso mensal foi de 2,5kg. Então determine e dedique-se no seu emagrecimento saudável e DEFINITIVO!!"

Vi ai meu maior problema, não temo paciência de esperar! Apesar de muito gás, oscilo muito, horas focada, determinada, motivada, horas desanimada, desmotivada, cansada.
Resultado, quando foco, emagreço....quando perco o foco engordo!
Estar vigilante constantemente não é fácil. Já conquistei o melhor dessa caminhada de RA que não foi o peso ideal, mas a CURA DA BULIMIA!
Hoje consciente, faço minha RA, sem depender de laxantes e vomitos...sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, para muitos ver minha evolução pode parecer um fracasso, oscilações constantes, um engorda, emagrece sem fim...mas para mim É VITORIA!
Pois, nesses periodos, eu não estava carregada de culpa por ter comido, nos periodos de emagrecimento, não estava usando remédios e nem utilizando  métodos compensatórios,  como vômitos autoinduzidos, uso de laxantes e/ou diuréticos e prática de exercícios extenuantes como forma de evitar o ganho de peso pelo medo exagerado de engordar.
Eu estava simplesmente vivendo um dia de cada vez.
Então, vamos continuar caminhando e colhendo os frutos de nosso esforço!
Hoje a alimentação continua um primor! 
Atividade fisica vou fazer agora no final da tarde: caminhada de 60' e alongamentos!
Como o post ficou gigante...amanhã caminhada nordica!
Só para rir um pouco:
"Hoje
Acordei, levantei os braços, mexi o joelho, virei o pescoço....Tudo fez 
crec....Então cheguei a uma conclusão:
Não estou velha, estou crocante!!!
Aí fui ao nutricionista e abri meu coração:
- Talvez eu esteja gorda e precise emagrecer...
Daí a nutricionista me disse:
Você é, o que você come!
Fui para casa e fiquei pensando:
-Eu como pizza, churrasco, sorvete, chocolate, doces ...
Conclusão: 
Caracas!!
Eu sou muito gostosa!!


 Nunca tinha pensado por esse lado!!! (risos)
Um dia de cada vez!
DIsciplina e Perseverança
beijos e shalom


4 comentários:

  1. Oi querida, adorei o post, realmente não tem como emagrecer do dia para noite,mas, temos que perseverar a cada dia!
    Vc é o que vc come: Preciso de mudanças!!!
    Beijos e fique com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amada, o aparelho diminui o céu da boca forçando vc a comer mais devagar, mastigar mais, e consequentemente vc come menos. Isso junto a reeducação alimentar e emocional. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Luh, amiga com fé vc chega lá sim, a vida é assim mesmo dia de altos e baixos e na alimentação é a mesma coisa.
    Olha vamos todas juntas focar nesse mes de dezembro pra perder um pouco de peso pra podermos comer sem culpa nas festas? Eu vou fazer isso, comecei ontem bora lá amiga, como vc mesma diz um dia de cada vez. Beijos e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Antes de mais, obrigada pela visitinha, amei.
    Pois, amo essa época da década de 40. A vida era muito mais simples, né?? Nem sei o porquê das mulheres rasgarem sutiã. Ok, claro que gosto de muitas das coisas de hoje em dia, mas... deveriamos ter sabido guardar muita coisa de antigamente...

    Boa sorte para a continuação da dietinha, eu já comecei várias vezes, mas sempre "piso na jaca" como vcs dizem, kkkkkk...
    Beijinhos****

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom