22 de fevereiro de 2012

10º Dia Dieta Dukan/ 6º Dia "Projeto não tenho escolha! AUTO SUPERAÇÂO

"Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará." Habacuque 2:3





Auto Superação

"A Felicidade exige valentia... "Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta."
Augusto Cury


Olá, olá!


Retornando do feriado de carnaval com a certeza de auto superação,, pois realmente para ser feliz e alcançar meus objetivos tenho que ter coragem, coragem para dizer não para aquilo que atrapalhe minha meta e muitos sim, para tudo que coopere para atingi-la.
E foi exatamente isso que eu fiz, nesses dias, fomos almoçar fora TODOS os dias, o buffet da Tutti-frutti é simplesmente divino, mas eu optei TODOS os dias , pelas proteinas que podia saborear, na quantidade que podia comer...PEIXE foi minha opção e sem falsa modestia, não me senti sabotada, injustiçada...me senti VITORIOSA!
Tomei 2L de água/ 1 L chá verde por dia.
Anotei tudo que comi na minha agenda, sem net não usei o Emex.
Caminhei todos os dias.
Que sensação excelente, voltar sem ter que correr atrás do preju!


Hoje finalizo a fase ATAQUE e entro na fase CRUZEIRO/TRANSIÇÃO, que consiste em alternar a fase ataque(PP) com Fase transição(PV), onde alguns legumes/verduras estão liberados, ainda aqui as frutas não entram.
Veja como funciona:





Fase de velocidade:
Nesta fase pode consumir juntamente com proteínas os legumes. A duração desta fase depende da quantidade de peso que pretende perder, se deseja perder menos de 10 kg, deve consumir 3 dias proteínas puras, 3 dias proteínas mais os legumes, se deseja perder mais de 10 kg, deve consumir 5 dias de proteínas puras e 5 dias proteínas mais os legumes. Nesta fase alterna-se um dia em que apenas de pode comer proteínas puras com outro em que se junta as hortaliças e as verduras às proteínas. Nesta fase da dieta ainda é proibido comer leguminosas, cereais, batatas, ervilhas e abacate.
Alimentos permitidos nesta fase da dieta dukan:
  • todos os alimentos da fase 1
  • legumes
  • tomate
  • pepino
  • rabanete
  • espinafre
  • aipo
  • erva-doce
  • alface
  • acelga
  • beringela
  • pimentão
Alimentos proibidos nesta fase da dieta dukan:
  • batatas
  • arroz
  • milho
  • leguminosas
  • abacate

Fonte:http://www.espacomulher.org/dieta-dukan/

Entrei no site oficial da Dieta Dukan  http://www.dietadukan.com.br/ e fiz meu gráfico, coloquei o peso da semana passada pois ainda não pesei, ficou assim:

Courbe
Então, em maio minha meta está batida! 
Muito empenho, muita coragem,disciplina e perseverança!
Obrigada minhas amigas pelos incetivos e preocupações!
Bora magrelar!


Um dia de cada vez!
Perseverança e Disciplina!
Bjos e shalom

5 comentários:

  1. Ei Lu!! Parabéns pela perseverança minha linda!! Realmente, voltar sem ter que correr atrás do prejuízo é bom demais!! Essa sua dieta prece ser muito legal!! E que bom que está se dando bem com ela!!! bjs linda!!!!Boa semana pós carnaval!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, ai amiga confesso que fiquei muito preocupada com vc, com essa dieta. Eu achei que fosse somente comer proteínas os purpurinados da vida, mais vc me esclareceu tudo. Ai sim fiquei ate feliz por vc, estas de parabéns querida por ter se mantido na linha mesmo com a viagem. Beijooossss.

    ResponderExcluir
  3. Adoro vir no seu cantinho e ver a sua determinacao!! Bjuuss

    ResponderExcluir
  4. ola querida..mto obrigada pelos elogios..mas realmente nao me sinto bem assim..nao me serve mais nada..preciso voltar ao peso antigo..assim serei mais feliz e vou poder usar todas as roupas que estao guardadas no guarda-roupa..
    que bom que vc ta se controlando..eu to tentando me equlibrar novamente depois de um feriadao cheio de comilanças..
    bjao e boa quinta

    ResponderExcluir
  5. Quanta determinação hein amiga...adorei...Bjos

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom