23 de março de 2009

AUTO-DISCIPLINA





"FAZE-ME OUVIR A TUA BENIGNIDADE PELA MANHÃ,POIS EM TI CONFIO;
FAZE-ME SABER O CAMINHO QUE DEVO SEGUIR,PORQUE A TI LEVANTO MINHA ALMA;
ENSINA-ME A FAZER A TUA VONTADE,GUIE-ME O TEU BOM ESPÍRITO POR TERRA PLANA."
(SALMO 143:8/10)

Olá meus amores!

Como foram de final de semana?
Conseguiram manter as metas que estabeleceram?
O meu final de semana foi gostoso,no sábado consegui caminhar 45' e retomei a terapia, é isso mesmo, cuidando do corpo, da alma e do espírito.
No final de semana, me dou o direito de sair um pouquinho da rigidez, calma, calma..Não chuto o balde e nem me atolo na jaca,rsrrsr
Mas, se tenho vontade de comer um chocolate,ok..um pedaço de bolo,ok, tbém e está tudo bem mesmo, sem culpa, afinal,hoje eu já consigo comer Um alpino, Um pedaço pequeno de bolo...ah, essas pequenas vitórias, tem um sabor fabuloso!
Domingo, dia do descanso e foi exatamente isso que fiz..descansei.
Pedi ao meu marido para fazer um " degrau", para mim , descobri que alguns exercícios do Step,ficam complicados de realizar nos degraus da escada, ele me prometeu que vai fazer, vou esperar, depois conto.(A escada não é dentro de casa, mas tem cobertura, então sem desculpas, mesmo)
Fui ver também anilhas e caneleiras para fazer a localizada, estou na pesquisa por enquanto,sem desculpites, vou usando caixinha de leite,pacote de arroz, tijolo(é isso mesmo,rsrsr)faço meu abdominais com um tijolo,(só eu mesmo)

Essa semana posso escrever:
Exercícios físicos:Promessa Cumprida!
Alimentação:Promessa Cumprida!

Amanhã, dia de peso novo, estou curiosa, vamos ver o que meus medidores vão mostrar!
Agora, para que todo empenho seja um sucesso é preciso AUTO-DISCIPLINA, e é sobre isso que vou falar agora!

AUTO-DISCIPLINA é a habilidade de aderir a ações, pensamentos e comportamentos que resultem em crescimento pessoal.


Uma pessoa sem disciplina pode ter um potencial enorme, mas
terá dificuldade de atingir seus objetivos. Quantas pessoas decidem entrar em dieta e acabam engordando mais do que quando começaram? Situações como esta mostram que, sem disciplina, nossas ambições não saem do papel. Os quatro elementos necessários para desenvolver
a auto-disciplina são:

1) Motivação;
2) Objetivos;
3) Auto-controle;
4) Persistência.


A MOTIVAÇÃO é o princípio de tudo e só quando o indivíduo está verdadeiramente motivado é que tem forças para buscar os objetivos sonhados. Um problema que grande parte das pessoas enfrenta ao tentar encontrar motivação para operar uma mudança em sua vida são os falsos motivadores. Este é o caso, por exemplo, daqueles que decidem emagrecer pressionados por expectativas familiares. Considerando que esta fonte de motivação é externa ao indivíduo, ele dificilmente reunirá forças para atingir o alvo proposto.

TER OBJETIVOS claros e precisos é outro ponto fundamental, pois permite que a pessoa direcione os pensamentos,ações e esforços para alcançá-los.
Uma estratégia interessante para a definição de objetivos é escrever uma lista com as metas que se quer atingir e enumerar quais atitudes devem ser tomadas para que se chegue lá. Esta estratégia permite que os objetivos tomem forma
e aumenta as chances de sua concretização.

O próximo fator a ser observado é o AUTO-CONTROLE e para atingi-lo é necessário que a pessoa não sucumba aos desejos momentâneos. Deve-se aprender a adiar a satisfação instantânea (de comer uma barra de chocolates, por exemplo) e aguardar para obtê-la no futuro (ao vislumbrar um corpo magro).

O último ponto é talvez o mais difícil: a PERSEVERANÇA. Perseverar significa persistir apesar das dificuldades. Winston Churchil certa vez disse, que “o sucesso é ir de fracasso em fracasso, sem perder o entusiasmo”. Saber tolerar os erros e ter forças para superá-los é o que nos torna persistentes e, no futuro, vencedores.

Como se percebe, a auto-disciplina é uma característica que pode ser conquistada. O indivíduo disciplinado atinge seus objetivos com maior facilidade e coloca-se cada vez mais próximo de seus sonhos. Vale a pena tentar!

Fonte:Cyberdiet

VAMOS AO CARADPIO DE HOJE

CAFÉ-PÃO LIGHT(SOJA)+CAFÉ+PRESUNTO+MARGARINA( 5.5.p)

LANCHE-MAÇÃ+CHÁ(1p)

ALMOÇO-ARROZ INTEGRAL+FEIJÃO+ABÓBORA+PEPINO+BISTECA DE PORCO+LARANJA(9P)

LANCHE-CHÁ+GELATINA(0P)

JANTAR-PÃO LIGHT+TOFU+TOMATE+CENOURA+COGUMELO+CHÁ(4p)

CEIA-MAÇÃ(1p)

TOTAL- 20,5 p

Estava lendo o rotulo dos produtos lights, e você já percebeu que as vezes a quantidade de calorias nem é tão menor assim,mas a quantidade de sódio quase que dobra?Vi isso com o pão e com o refrigerante, coca zero tem exatamente o dobro de sódio...querem saber não vou mais comprar lights, vou diminuir a quantidade do normal,(refri,na verdade eu quase nunca tomo...)para não sobrecarregar meus rins.

Atividade Física- 30 ' de Step
10 ' de remo
15' de localizada
10 ' de alongamento


Uma semana com muita disciplina,motivação, objetivos reais e otimistas e perseverança, tudo isso levado a presença de Deus, tenho certeza que o sucesso está garantido!
Pois, em Cristo somos mais que vencedoras!

bjks e shalom

P.s.:Não consigo entrar em nenhuma pagina, minha internet hoje está uma benção,amanhã farei umas visitinhas..

8 comentários:

  1. Que felicidadeee, querida!!!
    Se permitir certas coisas no final de semana e não jacar é total amadurecimento da RA.
    Parabéns por ter malhado tbm!!!
    Uma ótima semana!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que saudades, por que me abandonou, hein! beijos.
    Me visite e veja minha nova casinha...tchau..beijokas

    ResponderExcluir
  3. Olá Luh!

    Que maravilha de post, exatamente o que eu precisava ouvir hoje. Estou precisando de Auto-Disciplina, com todos os seus 4 elementos. Tenho engordado ultimamente em vez de emagrecer... Tenho andado muito relapsa!
    Adoro seu blog e acompanho todo dia... Você é um exemplo pra mim, tudo que eu queria ser quando crescer!
    Parabéns pela alimentação regrada e pelos exercícios!!!
    Beijos!

    Graci

    ResponderExcluir
  4. . oi amiga, eu tb prefiro diminuir o normal ao invés de comprar o light, só pão de forma mesmo que continuo tendo em casa, mas como raramente.
    . desculpe a ausência de visitas nos últimos dias, mas a correria no trabalho não me permitiu visitá-la, continuo corrida, mas senti necessidade de vir aqui dar o ar da graça, risos mil.
    . continuo na luta, estou com 56,200kg, para os tão sonhados 54 restam dois quilos e duzentas gramas, parece que na reta final o organismo briga ainda mais para eliminar, risos, já estou lutando espada com meu corpo, mais risos.
    . continue contando comigo sempre.
    . beijinhos mil.
    . fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Aeeww!!! Parabéns, lindona! o//
    Com certeza vai ter um resultado positivo nas novas medidas. =]
    Quanto aos produtos diet/light, tem muitas matérias falando sobre essa questão. O melhor realmente é a gente ler os rótulos. Eu adoro fazer isso! ;*

    ResponderExcluir
  6. Luh,que bom vc ter se comportado no final de semana.
    Eu tbm me permito a comer algo diferente,dessa vez não atolei a cara na jaca não...comi,mas fiz as escolhas certas em relação a quantidade.
    Continue firme nas caminhadas e na terapia,como dizem..."Mente sã,corpo são né?"rsrs
    Ah aceitei a sua sugestão logo de cara,estou consumindo a linhaça desde sábado.rsrs


    Beijos e uma ótima semana procê!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi também estou no desafio e vou seguir o seu blog. Vamos lá juntas somos fortes!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Conheci o seu blog e fiquei encantada com sua alto-estima.
    Flor, que Deus realize os desejos do teu coração. Exemplo de mulher batalhadora e vencedora, e que você alcance todos os objetivos planejados.
    Você é Dez!!!!!!
    Bjokas:)

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom