20 de março de 2009

Vencendo a Preguiça!



"O PREGUIÇOSO NÃO ARA A TERRA NA ESTAÇÃO PRÓPRIA, MAS NA ÉPOCA DA COLHEITA PROCURA E NÃO ACHA NADA."
PESO ADULTERADOS E MEDIDAS FALSIFICADAS SÃO COISAS QUE DEUS DETESTA.(PROVÉRBIOS 20:4/10)

Olá meus amores,espero que tenham tido uma quinta muito abençoada e alegre, depois de refletimos sobre o poder das palavras, eu estou tentando mudar algumas no meu vocábulario diário.
Ontem,prometi que contaria minhas aventuras nas atividades físicas, então vamos lá!
No post sobre queimando gorduras, eu me propus a fazer minhas AF todos os dias da semana,menos no domingo...estipulei um horário, metas,etc e tal, mas aí vem o poder das palavras,rssr eu sou campeã para me justificar, num dia não deu para levantar cedo, no outro,choveu,e assim ...quando li essa matéria,vi que precisava mudar algumas palavras e mudei!
Desde de terça que venho me esforçando para levar bem a serio o que eu mesma me propus, e vamos combinar que não tem nada de muito difícil,né?
Pois,bem..não são todos os dias que eu consigo caminhar,está me faltando eu sei disciplina, e antes de dar outra justificativa, ou desculpa mesmo, pensei:
O que eu posso fazer aqui em casa que seja aeróbico,sem custos e ainda eu me divirta?
Pedi a Deus que me ajudasse nesta tarefa, e ai Ele me trouxe a lembrança das aulas de step que eu fazia na academia, amei e gritei:Muito obrigada,Pai!
A escada eu tenho, musicas estão no MP4...só falta a vontade!E não é que Deus também me ajudou nisso, encheu meu coração de vontade e eu estou toda faceirinha com isso.
Tenho colocado meu agasalho, MP34 e vamos lá:
Sobe e desce,desce e sobe...é muito divertido e o único gasto que tive até agora foi o calórico,rsrsrsr

Realmente, quando mudamos nossas palavras tudo fica diferente.
Hoje eu digo, eu devo fazer exercícios, e eu vou fazer, porque eu escolho o melhor para mim!
E aí, vai continuar parada?
Ah, e também estou fazendo um pouco de localizada, pego o pacote de arroz de 5 quilos, a lata de azeite fechada e esses são meus pesinhos...vou tirar fotos para vocês verem que QUERER É PODER!
EU QUERO!
EU POSSO!
EU CONSIGO!
DEUS ME AJUDA E EU VENÇO!

STEP

Definição

Em inglês, significa degrau. É uma aula com exercícios aeróbicos contínuos e de baixo impacto, simulando o subir e descer de um degrau de escada, na plataforma individual de treinamento, trabalhando simultaneamente membros superiores e inferiores, melhorando o condicionamento cardiovascular, auxiliando na queima de gordura corporal e tonificando todo o corpo de forma intensa e motivante (Andrea Vidal, 1989 ).



Histórico

No final da década de 20, os bancos suecos passaram a ser utilizados em testes de esforço e aptidão, assim como em treinamentos, esportivos e específicos. Porém, somente na década de 80, especificamente em 1986, a professora americana Gin Miller, ao sofrer uma lesão que a afastaria definitivamente de suas aulas por recomendação de seu fisioterapeuta, começou a exercitar-se em um degrau ou banco de madeira, subindo e descendo, visando recuperar-se da lesão.

Gim constatou ser um excelente exercício. A partir daí, passou a adicionar movimentos para membros superiores e criar variações dos movimentos de perna.

Três anos depois, a idéia foi aperfeiçoada e estudada pela indústria Reebok e lançada no mercado. Atualmente, é considerada a grande estrela das academias do mundo todo, porque além de ser utilizado como eficiente treinamento cardiovascular, o step é um excelente acessório para incrementar e auxiliar aulas de localizada, circuito e alongamento.



Objetivos e benefícios

Fisiológicos:

-diminuição do percentual de gordura;

-melhoria e prevenção de problemas no sistema cardiovascular;

-melhoria e aumento das capacidades físicas;

-melhoria e prevenção de problemas no sistema cardio-respiratório.



Motores:

-melhoria e aumento das habilidades motoras;

-prevenção de problemas e vícios posturais;

-aumento do domínio espacial;

-aumento da percepção e reflexo.



Sócio-afetivos:

-estimula a convivência em grupo;

-incrementa a relação professor-aluno;

-adquire novos valores sociais.



Psicológicos:

-aumento da auto-estima;

-combate o stress;

-adquire hábitos de higiene e saúde;

-benefícios no desempenho sexual;

-percepção do corpo.


E aí vai continuar parada??
Vamos lá!!!
É só diversão!


CARDÁPIO DE HOJE

CAFÉ-PÃO LIGHT+ PRESUNTO+CHÁ(3.5 P)

LANCHE-MAÇÃ(1p)

ALMOÇO-ARROZ INTEGRAL+SOBRECOXA ASSADA+ PEDAÇO PEQ.DE TORTA DE LEGUMES+TOMATE+ABOBRINHA+PEPINO( 10p)

LANCHE-LARANJA +GELATINA(1p)

JANTAR-PÃO LIGHT+TOFU+TOMATE+PEPINO+COGUMELO+CHÁ(4.p)( modifiquei:Arroz integral,tomata,pepino,banana)(5P)

CEIA-GELATINA + CHÁ

TOTAL-20 PONTOS

ATIVIDADE FISICA- STEP 45'( fiz 20')
ALONGAMENTO-10'
REMO-15
+LOCALIZADA-10'

POR HOJE É ISSO.
DESEJO UM FDS MAGROVILHOSO,REPLETOS DE LIGHTITUDES E ACIMA DE TUDO QUE DEUS ESTEJA NO CONTROLE DE SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA.

BJKS E SHALOM

11 comentários:

  1. Luh,eu tbm dava muitas desculpas para fugir das caminhadas,daí resolvi tomar uma decisão,mudei meu filhote do horário na escola,ao invés de ser de manhã passei pra tarde,como meu marido ás 17:00 horas ainda está trabalhando eu tenho que ir buscá-lo a pé,da minha casa na escola são 20 minutos,estou dando uma volta pra fazer ao menos 30 minutos de caminhadas,comecei essa semana,aos poucos vou melhorando isto.rsrs
    Palavras positivas são uma benção nas nossas vidas e as aitudes que elas nos levam são mais abençoadas ainda né?rsrsr
    Fique firme nos seus propósitos,nos seus pesinhos e nos exercícios...desejo sucesso.

    Beijos e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!

    Adorei sua mensagem no meu blog! Aliás, já adoro você de montão!

    Você está certa! Vou fazer como sua terapeuta disse. Vou pensar antes de ligar o automático e sair comendo tudo que vejo pela frente... Essa é uma boa tática... Tenho que pensar em como quero ficar...

    Te dou os parabéns pela aula de step na escada de casa e localizada com pesinhos de pacotes de arroz e latas de óleo. Rsss. Eu ando com preguiça até de ligar o botão do Total Shape. É mole?

    Mas tenho um Deus maravilhoso, que não vai me abandonar e vai me dar forças para lutar e conquistar meu sonho de ser magra.

    Nossas medidas são bem parecidas. Eu cheguei aos 82 kg e hoje estou com 75,5. Antes do Carnaval tava com 74, mas engordei de novo.Você está muito bem, parabéns amiga!

    Tenha um ótimo final de semana, sem deslizes, ok?

    Beijocas!

    Graci

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Escrevi um comentário enorme, mas deu erro! rsrs
    Ngm merece!!
    Fico feliz que vc esteja se exercitando com prazer. Só assim é que vale a pena!
    Agradeço mtooo pelo puxão de orelha que vc me deu na quarta-feira! Vc me mostrou que não contar pontos era descuidar de mim mesma e que eu não poderia fazer isso, apesar de toda a correria. Mto obrigada mesmo!!!
    Um òtimo final de semana pra vc!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. oi lu,

    acho que perdi o recado que digitei...
    rssss

    te cuida

    bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Menina de Deus,tu leu meus pensamentos,estava mesmo pensando em acrescentar a linhaça no suco da manhã,já tinha até colocado na lista das compras de amanhã.rsrs
    Valeu pelas dicas amores,se tiver mais,mande por favor.rsrsr


    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!!
    É isso ae, querida! Vale tudo! O negócio é não ficar parada!
    Aliás, minha mãe emagreceu muuuito assim. Fazendo os serviços de casa mesmo. Ela só mudou o método: se inspirou em umas dicas da Solange Frazão, sobre como fazer as rotinas comuns do dia a dia do jeito certo pra ajudar a queimar as gorduras certas. Ela perdeu até aquela gordurinha que fica abaixo do umbigo e incomoda demais toda mulher.
    MOTIVO + AÇÃO!! ;*

    ResponderExcluir
  7. Dona Lu!
    sempre espiritualizada e com uma palavra de sabedoria para todas nós. Não só uma palavra, mas atitudes sábias!
    Ta de parabéns, Lu!
    um super beijo dessa amiga que tanto te admira!
    Ah, adorei as lightudides! hehehhee

    ResponderExcluir
  8. Olha eu já tentei ler provérbios, mas só consigo com ajuda pra entender, é mto difícil, hahahaha. Mas é o livro da biblía melhor pra quem quer aprender sobre as regras de Deus, sobre como viver de uma forma certa e nos conformes! Eu tento viu.

    Se cuida!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Luh por tomar a iniciativa e fazer exercícios mesmo sem poder pagar uma academia! e dessa vez não tem desculpa de estar chovendo hein. a escada fica dentro de casa..certo??? rs

    beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Ola Lu...adorei seu blog...tenho uma bebe de 6 meses e agora minhas caminhadas são obrigatórias pra tirar ela de casa um pouquinho...ela adora...ta dando certo,só desanimei um pouco essa semana por conta do meu anioversário que comi muito e engordei...vou vir sempre te visitar,ok? gostei muito mesmo do seu blog...força...beijinhus...

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom