8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher,temos muito que comemorar!



Essa sou eu ,em julho de 2008

SOBRE A ALMA FEMENINA E SER MULHER
Autora:Sofia Amorim
Retirado:Overmundo


O que significa ser uma mulher hoje em dia? A resposta varia muito conforme a idade desta mulher, mas há uma característica que exigimos de todas – que sejam independentes. A resposta para a pergunta não parece ser muito difícil se não colocarmos tal palavra. A pergunta passa a ser: O que significa, hoje em dia, ser uma mulher – acima de tudo – independente?

Há alguns anos, talvez ainda na primeira metade do século passado, nós não tínhamos muitas opções. Ser mulher significava, na maioria dos casos, ser casada, cuidar de um lar e dos filhos, ter cuidado especial com o marido e, aos poucos, com os mais velhos da família. Depois da revolução da pílula, do voto feminino, e de mais alguns hippies e revoluções no caminho, uma mulher precisa ser mais do que isso. O que precisamos ser? O que significa ser independente?

Queimamos nossos sutiãs, escolhemos não ter filhos, saímos dos casamentos assim como entramos, rasgamos os vestidos de noiva, pegamos no batente, acordamos cedo para trabalharmos fora de casa, moramos sozinhas. Tudo isso é independência? Não precisamos nos casar virgens, não precisamos nos casar. Não precisamos tolerar maridos rabugentos, não precisamos de maridos. Não passamos mais a noite toda acordada por causa das crianças, não precisamos de crianças. Vamos votar todos os anos pares, apitamos jogos de futebol (temos times femininos de futebol, ainda que ninguém os leve a sério). Bebemos cerveja, batemos massa de cimento, falamos sobre sexo, viajamos para qualquer lugar do mundo sem nos preocupar com satisfações. Tudo isso é independência?

Volta-se à questão: o que significa ser mulher? Ser mulher significa tudo isso ou o contrário disso? O que somos e para quem?

A alma feminina é delicada. Todas as mulheres são delicadas – as que vestem rosa e as que vestem preto, as com rímel nos olhos e as sem, as que cruzam as pernas ao se sentarem e as que dão gargalhadas altas. A alma feminina é delicada porque torna tudo muito cuidadoso. As mulheres, queiram ou não, têm o poder do cuidado. Antes não tínhamos muitas opções, cuidávamos da casa e de tudo que estivesse dentro. Hoje temos a opções de cuidarmos de nós mesmas.

A alma feminina é leve. Onde quer que estejam, mulheres gostam de leveza. Não a leveza das coisas materiais, mas das situações que vivem. Estejam elas em uma casa escura, com objetos estranhos, o que as tornam felizes é a leveza do que vivem neste ambiente. Ser uma mulher feliz é estar leve, é viver leve, como uma folha que, lentamente, cai de uma árvore alta. Somos esta folha caindo.

A alma feminina é aberta, como um livro que se deixa ao lado para continuarmos lendo dali a poucos minutos. Cada uma tem sua maneira de ser, mas a espontaneidade faz parte desta abertura. Ser espontânea é manter nossa alma aberta. Estamos sempre abertas para sermos atenciosas com os outros, para falar sobre tudo o que soubermos, para rirmos da vida. Cada vez mais, estamos abertas para nós mesmas.

A alma feminina tem força. Enfrentamos as dores de maneira diferente da dos homens. É como se, por mais que doa, passássemos por cima daquilo que nos machuque. Nos deixamos calejar. Engolimos seco. Com toda nossa delicadeza, de leve, sentamos e choramos por aquilo que nos faz sofrer. Mas há algo que nos faz levantar, de maneira mais delicada ainda, e nos faz continuar.

Entretanto, nos dias atuais, muitas mulheres precisam negar todas essas características que nos tornam especiais – e que fazem com que os homens nos olhem com tanto carinho. Não percebem que a independência que declaram (os sutiãs, as pílulas, o não-casamento, etc.) é o que as fazem sentar sozinhas em algum lugar perdido, sem entenderem o que acontece. Choram, mas negam o motivo pelo qual choram. Tornam-se pesadas porque têm medo de serem delicadas e não serem mais respeitadas. Tornam-se fechadas e deixam de ser espontâneas para que as pessoas acreditem no que fala. E aí passam a ser fracas.

Não é o fato de não termos mais que nos casar, termos filhos, votarmos ou outras muitas coisas que nos tornam independentes. O que nos torna mulheres independentes é a maneira como podemos fazer nossas escolhas. Podemos nos casar, sim, podemos ter filhos, cuidar de outras pessoas, usar sutiã e não tomar pílulas. Ainda sim seremos mulheres independentes, porque o que nos diferencia é a maneira com que fazemos tudo isso. É isso: temos o poder da escolha e, ainda melhor, de fazermos tudo isso do modo mais feminino possível. Isso não é maravilhoso? Por que precisamos nos negar de maneira tão cruel? Se antes eram os maridos e os pais que nos maltratavam, hoje somos nós mesmas ao negarmos aquilo que nos é característico.


"Mulher Virtuosa, quem achará?Seu valor excede o de muitos rubis"(prov 31:10)

FELIZ DIA DAS MULHERES!

Domingão....

Por aqui, tudo indo bem!
Dei aula pela manhã,voltei almoço encaminhado, meu marido é um amor!
RA em ordem, resistindo as tentações.
Ontem fiz quindão,aí que delicia, mas não comi,fui de gelatina mesmo!

Cardapio de Hoje

Cafe
2 fatias pão light,chá,1ccmaragrina,2 fatias de cheester

Lanche

1 maça
Almoço

Churrasco( 2 pedacinhos de linguiça, 5 pedacinhos de chicho,3coxinha de asa,tomate,cebola,1 c.chá de maionese)

Lanche
1 laranja, gelatina

Jantar
Tomate,pepino,1 fatia de pão,getatina.chá

P.s.:Tomo chá verde durante o dia todo,intercalo com a agua.


Bem,é isso!
Até amanhã, curtam o domingão...por aqui começou a chuva!Aleluia!

bjks e shalom

5 comentários:

  1. olá querida. Você já emagreceu bastante e agora é só continuar firme no seu propósito, sem loucuras.rsssss
    um bjo enorme e sempre te acompanharei por aqui. bjocas estaladas.

    dalva

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga......achei......kkkkkk,logpo eu pego a prática.......hj estou super light.......até caminhar eu fui........estou adorando seu blog....volto a noite, pois maridão chegou e quer atenção rsrs........fica com DEUS.......adoro vc linda...........bjsssss

    ResponderExcluir
  3. DALVA, MINHA ESTRELA DE SUCESSO!

    AMEI SUA VISITA AQUI!
    ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!

    ADORO VC!
    BJK

    ResponderExcluir
  4. MINHA LOIRINHA DOS OLHOS AZUIS!

    OBRIGADA PELO APOIO!
    AMO VER VC AQUI!
    BJKS E SHALOM

    ResponderExcluir
  5. OI amiga linda!!!!!!!!!!!!!!!!

    devagar eu pego o jeitinho rsrs.........hj estou super light tb.........só que ñ fui caminhar , pois chove aqui....refrescou....esta uma delicia.......tenha uma tarde maravilhosa......adoro vc Luh...minha amiga de tds as hrs.........vc é especial, e mora no meu coração.........bjsssssssssss
    Heloisa

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom