11 de maio de 2009






O caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que
abandona a repreensão anda errado.
Provérbios 10:17


Olá amores!

Como foram de Dia das Mães?
O meu foi perfeito, filhos debaixo da asas e mães para abraçar e amar
muito.Fizemos um churras, em casa..nem preciso dizer que
estava um delícia...

Estou bem melhor,graças a Deus,mas semana TPM, para ajudar!
Minha alimentação não foi um primor,mas também não foi um
horror.
Hoje estava fazendo o dia de desintoxicação,muita limonada,
chá verde e frutas,mas não resisti ao sorvete,ontem não tomei,hoje...:(

Achei esse artigo, então quero compartilhar com você, que tal fazermos
pequenas mudanças,para termos grandes resultados?

Toda pessoa às vezes sente-se triste, de mau humor, deixa-se dominar pela ira e fica remoendo rancores. Afinal, são reações inevitáveis diante de tantas frustrações ao longo da existência.
Porém esses sentimentos não devem persistir por muito tempo, pois comprometem a capacidade de sentir prazer e de dar respostas adequadas às mais diversas situações. É necessário mudar o disco e reverter o quadro, para evitar que esses sentimentos se instalem de forma permanente.

Algumas medidas simples podem ajudar nessas situações:
1- Afastar-se dos chatos. Quem está numa fase vulnerável deve passar longe dos fofoqueiros, dos que vivem reclamando e de quem adora julgar os outros. Já as pessoas de alto astral atuam como renovadoras de energia.

2- Permanecer aqui e agora. O futuro é um projeto e o passado já se foi. O momento presente é tudo o que temos e deve ser o principal foco da vida. Se a nossa energia estiver focada em outro tempo, há grande possibilidade de perdermos as chances que se apresentam.

3- Desconfiar dos próprios dramas. Não se leve tão a sério. Às vezes, rir de si mesmo é o melhor remédio. As dificuldades são encaradas sob uma nova perspectiva quando existe bom humor.

4-Limpar a área. Não varra a sujeira para baixo do tapete. Engolir a raiva e as mágoas é pior, pois um dia elas acabam reaparecendo, numa forma e num momento impróprios. O melhor é não deixar as divergências se acumularem, esclarecendo os fatos para que as tensões desapareçam. Um diálogo franco e tranqüilo pode ser um ótimo remédio.

5- Redigir cartas. Escreva suas mensagens de mágoa, indignação ou cobrança - o que seja -, mas não as envie. Guarde-as por alguns dias e depois as releia e decida se o destinatário merece ou não recebê-las. Isso ajuda a discernir se o problema é seu ou do outro, e pode poupá-lo de cometer injustiças e aumentar desavenças.

6- Dar um tempo. Se o trabalho ou alguém está deixando você aborrecido, saia de cena. Siga sua rotina, porém não se exponha. Assim você terá um tempo para entender suas emoções e se reestruturar para lidar melhor com a situação.

7- Cantar. Não importa onde – em grupo, sozinho ou debaixo do chuveiro. Cantar ajuda a liberar emoções, além de ser um ótimo exercício respiratório e de relaxamento da musculatura corporal e da mandíbula.

8- Fazer coisas prazerosas. Realizar atividades que dão prazer apenas durante as férias ou feriados não contribui muito para uma vida feliz. É importante realizar diariamente coisas simples que dêem prazer, de preferência em benefício próprio.

9- Fazer exercícios. Escolher uma modalidade de exercícios, como dançar, nadar, correr ou caminhar. É bom lembrar que só fazemos por muito tempo aquilo que nos dá prazer. Os exercícios, praticados regularmente, estimulam a produção de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar e por outros benefícios para o corpo.

10- Permitir-se mimos. Uma sessão de cinema só com as amigas, um café num lugar agradável, um domingo em que você acorda bem mais tarde, uma sessão de massagem relaxante. O importante é que esses mimos tenham o efeito de dar satisfação.

Todas essas medidas podem melhorar o ânimo e a disposição para enfrentar as situações do dia-a-dia com mais humor e prazer. Cada pessoa poderá adotar muitas outras medidas. Para isso é necessário descobrir o que provoca a sensação de reduzir o estresse. É preciso utilizar todas as ferramentas disponíveis para viver melhor com os outros e consigo mesmo.

Fonte:CyberDiet

Cardápio do Dia

Café-pão+cheester+margarina+chá(3P)

Lanche_limonada+mamão(1P)
Almoço-arroz com milho,ervilha e salsa e açafrão+brocolis+carne assada+tomate+laranja(6P)
LAnche-mamão+laranja(2P)
jantar-brocolis+tofu+tomate+abobora(4P)
ceia-chá+gelatina
P.s.1 bola de sorvete(4P)
Total:20 pontos


Atividade Fisica:OK!

Desejo uma semana de muita perseverança,determinação,disciplina e ação!
Que o amor de Deus transforme o nosso ser!

bjks e shalom

5 comentários:

  1. Amiga,
    que bom que vc está bem melhor...
    olha, não dá pra ter uma alimentação primorosa diante de uma data tão especial, mas hj vc foi bem, nada de se criticar por conta dessa bola de sorvete! Feliz dia das maes atrasado!!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Oii querida! Ah eu gosto demais do seu cantinho!! É tão gostoso vir aqui, ler os versículos que vc coloca... que Deus te abençoe e acompanhe sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu, que bom estar bem para aproveitar muito o dia das mães, o seu parece ter sido muito bom, amor de mãe é único, não tem igual.
    Amei as dicas, estou aprendendo a viver, a ser feliz, positiva, tudo que é bom para meu crescimento absorvo.
    Ótima semana!!!
    Bjim
    T+

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tá melhor, lindona! =}
    Sinto falta quando você não posta. ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi Luh!
    Pode acreditar: eu estava internada no hospital. Tive uma crise aguda de labirintite e sofri demais. Passei mais de uma semana tonta e vomitando. Tive que tomar remédio na veia e até hoje não estou muito bem. Mas voltei ao trabalho ontem, graças a Deus. Com isso, fiquei sem comer vários dias, depois passei para a sopinha e agora que voltei a comer normalmente. Com a tontura, nada de exercícios. Não deu para cumprir o nosso trato da caminhada. Preciso melhorar mais um pouquinho pra poder começar com força total. Nunca passei tão mal na minha vida, emagreci 3 kg e achei que não ia melhorar nunca! Eu sempre tenho crises de labirintite, mas esta foi forte demais. Tudo resultado de stress + ansiedade + coisas que não posso comer (como chocolate, café, coca-cola, amendoim, enfim, alimentos energéticos).
    Vi que você também esteve um pouco dodói, espero que esteja tudo bem agora.
    Mas vamos voltar à RA, né?
    Um grande beijo. Estava com saudades de você.
    Graci

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom