3 de maio de 2010

Como tudo começa...

É engraçado como temos desculpas para tudo,não é?E quando chega o final de semana, então?Já vamos fazendo a lista de quais usar:
-Me comportei bem durante a semana e eu mereço!
-Ah!Só mais um pedacinho ,amanhã eu compenso,afinal eu não sou de ferro!
Bellinha...minha nega linda..saudades eternas!
E assim vai...
Meu final de semana,foi quase deste jeito, tentando achar desculpas para jacar!:(
Tudo porque de sexta para sábado minha fiel companheira, a Bellinha nos deixou...minha cadelinha basset de 5 anos acabou morrendo e eu fiquei muito triste, sem contar que a outra poodle que eu tenho a Florzinha, chorou a noite inteira , não me deixou dormir nadinha...Tinha combinado  com meus compadres que o almoço no feriado seria aqui em casa e como cardápio resolvemos fazer Cassoulet e Strognoff, pois não sabia se eles gostariam do Cassoulet , de sobremesa "Chico Mineiro".(salva pelo leite, tenho alergia a lactose,ufa...)
Comecei a planejar as desculpas para Jacar legal....quando o Espirito de Deus,,me fez lembrar de todo esforço e renuncia que eu tinha feito até aqui, aí eu gritei:
-PERAÍ ,D.LUH!
Que historia é essa...e e tudo o que você já aprendeu e leu até aqui, não serve para nada???
Corri para o livro  "Porque não consigo Emagrecer " e  e lá estava as regras básicas para momentos de tristesa, assim o dano foi bem menor.
Existem situações desagradáveis e outras tristes que ocorrem na nossa vida, independente da nossa vontade. Quando isso acontecer, tente segui-las:
PRIMEIRO: NÃO AUMENTE O PROBLEMA.
Temos a tendência de agravar situações desesperadoras, simplesmente porque estamos desesperados.
Ok, a Bellinha se foi, comer vai trazer ela de volta?
SEGUNDO:  ACEITE A SITUAÇÃO TAL COMO ELA É NO MOMENTO:
Se você não sabe o que fazer naquele momento, NÃO faça nada. Talvez isso sejao  melhor que você pode fazer.Tenha a esperança em vez de fazer algo simplesmente por fazer. Aja com inteligência e com equílibrio.
Dê tempo ao tempo.
(Estou triste e chateada e ponto!)
TERCEIRO:CORRIJA
Algum tempo depois você perceberá que existem saídas para aquele problema  ou situação(E comer, não resolveria nada, apenas complicaria ainda mais a minha situação).Escolha a melhor solução e parta para a execução. Aí então você estará se sentindo bem melhor. Se você  agravou a situação, sua saída será bem mais dificil.
Lembre-se sempre que nossa vida emocional é uma sucessão de periodos alegres e tristes, então esteja preparado sempre para manter-se equilibrado, focado na sua meta.
Se soubermos manter nossa serenidade e sabedoria na alegria, também o saberemos nas tristezas!
Não foi fácil, consegui me manter equilibrada, fazendo escolhas que contribuissem comigo e que depois não me deixariam cheia de culpa!
A noite ainda tinha o niver de 40 anos da Vivi, onde apesar de ter comido uns docinhos(5 na verdade!),até que me comportei bem.No livro o Dr. Ronaldo, ensina que devemos comer de tudo, mais pela metade, então antigamente eu comeria sem pensar uns 10 docinhos...5 é a metade,rsrsrs
Domingo foi tudo dentro dos planos, até caminhar eu fui...
Bem, esse post já está enorme para variar...amanhã volto com mais novis!
E muito obrigada meninas pela força!
Recomeçar sempre exige uma força e coragem extra e vocês com certeza são para mim essa força!
Perseverança sempre e coragem!
Que Deus nos  abençoe, nessa caminhada !
Shalom!
bjinhossss
Fui....









3 comentários:

  1. oieee

    bom ter vc de volta

    vamos firmes em nosso objetivo

    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi linda obrigada por passar no meu blog vou te seguir pra saber tudodinho que vc posta aqui pra me ajudar bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem game para meninas, do game isa tkm jogos, moranguinha jogos, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, etc...

    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    Espero que você seja meu seguidor

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom