4 de maio de 2010

Peso Novo!!!Animo renovado!

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso." Mateus 6:22

 


 Meus queridos como estão, tudo certinho?Espero que sim!
Hoje começou o desafio do blog da Lufrancesa, Desisitir Jamais, por uma vida mais saudável, estou super animada, uma motivação extra é sempre bem vinda,não é mesmo? Quem está no Desafio não esquece de postar o peso hoje...
O que consiste o desafio?
- Beber pelo menos 2 xícaras de chá verde e/ou branco por dia;
- Beber 2l de agua por dia (agua e/ou suco de fruta de natural);
- Praticar exercício físico pelo menos 3x por semana;
- Consumir 5 porções de fruta/legume por dia (5 no total, entre frutas,verduras,legumes);
- Colocar seu peso uma vez por semana;
Não dá mais tempo de participar desse, mas  se você quiser fazer e anotar seu sucesso no seu blog....porque não? 
Hoje me pesei e graças a Deus a balança registrou

72,4Kg isso quer dizer menos 800 gr, Uhuhuhuhuuuuuuuuu
No desafio eu coloquei que meu plano de RA, seria da Dieta e Saúde, fiquei afim de assinar, mas como li o livro, achei melhor tentar as sugestões do Dr.Ronald. 
O que ele ensina é o seguinte:
Comer de tudo, sem restrições, só que cortar as quantidades pela metade, na refeição principal,  no meu caso ,o almoço, aliado a isso ele também ensina , para dar uma forcinha extra no emagrecimento, fazer  no maximo 3 vezes por semana a dieta vegetariana, onde é retirada a proteina, então meu cardápio fica basicamente assim
(com exceção de:3ª e 5ª e sábado, que é  sem proteinas)
Café da Manhã
Dejejum chá verde
2 Fatia de pão de centeio light
Chá mate
1 c.sob de manteiga
1/2 fatia de presunto
1 xícara pequena de café preto
Lanche
1fruta

Almoço
1 c.sopa de arroz+ 2 c.s. de feijão+carne(pedaço pequeno)+saladas e 2 c.s. de legumes cozidos

Lanche
1 fruta
Jantar
Sopa dos Vigilantes do Peso+ 2 c.s. da ração humana
Ceia
Chá
Ele também ressalta a importância da Atividade Fisica ,aliada a RA e sugere pelo menos 40 minutos de exercícios todos os dias, inclusive nos finais de semana(ainda não consegui essa proeza, mas chegarei lá) eu estou caminhando e fazendo alongamento.Pelo resultado da balança essa semana, estou confiante que está dando certo.
Ontem fui ao cinema assistir: As Melhores coisas do Mundo, de Laís Bodanzky ,uma das cineastas mais competentes e interessantes que surgiram no Brasil nos últimos 10 anos. Com apenas três filmes de ficção no currículo, poderia parecer um tanto precipitado afirmar isso. Mas quem possui “Bicho de Sete Cabeças” (2001), “Chega de Saudade” (2007) e, agora, “As Melhores Coisas do Mundo” em sua filmografia pode – e deve – receber todos os louros que merece. Com roteiro assinado por Luiz Bolognesi, baseado livremente na série de livros “Mano”, de Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto, o novo trabalho da cineasta transmite um saudável ar de jovialidade ao cinema brasileiro.Vale a pena assisitir!
Ótima terça a todos e perseverança e coragem sempre!
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Bjinhos e shalom
 

16 comentários:

  1. Opa, chamou pro mate já desencilho o pingo e me abanco!!!! eh eh eh ...
    Também sou gaúcha de coração e gremista por paixão (meu pai é colorado, pense na alegria dele....rs)...
    Minha mãe é de Ctba, e meu avô foi um dos fundadores do COXA... Eles moravam bem pertinho do Couto...
    Adorei seu blog e pode ter certeza que estarei sempre por aqui... Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh!!
    Amei sua visitinha no meu blog!!!
    Pode ter certeza que vamos sim conseguir exterminar as gorduretes,ahaha!!
    Falta pouquinho p vc né? parabéns!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  3. olá querida,

    vim agradecer sua visita e adorei seu cantinho já estou te seguindo
    amiga força e determinação com certeza vc vai conseguir
    beijos e estarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Mocinha, como está sendo bom te rever.
    Vejo que estais de vento em popa
    sem pestanejar.
    Na vida tudo que chega difícil requer
    muito sacrifício e com boa vontade
    se alcançará...

    Grande beijo pra ti
    Livinha

    ResponderExcluir
  5. oiii que pena que não dá mais tempo de participar desse desafio...



    bjoooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi. Obrigada pela visitinha. Vou te seguir para acompanhar seus posts. Me segue também e vamos mesmo trocar figurinhas. Somos guerreiras e desistir jamais. O meu maior peso foi 88 kg 6 meses após a minha 2ª filhinha nascer. Hoje graças a Deus estou com 73,3 rumo aos 65 kg. bjoka

    ResponderExcluir
  7. Amiga, sinto mto pela sua cachorrinha, é mto ruim perder um amigo fiel, como é um cachorro, mas com certeza Deus vai preencher essa dor. Olha força no desafio e na R.A. Beijus!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, parabéns! nada como ver os ponteiros baixar para nos dar um novo ânimo. Estou na torcida, sei que consegue. Bjks

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. obrigado por me seguir, estou te seguido também
    você pode entra neste endereço

    http://www.up.dahora.net

    or

    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    ser escreve no feeds para você recebe por e-mail as atualização

    ResponderExcluir
  11. Ai, me conta! Como é este lance do chá verde?? O que faz de bom, pq vcs tomam? Estou tomando de vez em quando, mas quanto devo tomar por dia para tr algum benefício?? Bjuuu

    ResponderExcluir
  12. Ola linda.
    Vim agradecer suas palavras.
    Obg pelo carinho.
    Tenho lutado mt p ter motivação em todas as áreas da minha vida.
    Infelizmente esqueci de mim durante mts anos, e agora mudar está um pouco dificil, + vou conseguir.
    Adorei sua determinação, vamos juntas viu.
    Estarei aqui sempre te visitando.
    Já estou te seguindo.
    Desejo uma semana abençoada.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Gostei da idéia de retirar as proteínas de vez enquanto. Vou pensar nisso.
    Parabéns pelo novo peso!

    ResponderExcluir
  14. Ola flor, obrigada pelo carinho no meu blog viu? e parabens pelo peso novo é isso ai :) uma linda semana light !beijaoooooooooo

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom