28 de setembro de 2010

Doze dicas para você acelerar o seu metabolismo e emagrecer com mais facilidade





"Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós." 1 Pedro 3:15
Quando entregamos nossa vida a Deus, abandonamos alguns hábitos do velho homem, e procuramos não envolver-se com o pecado. Esta atitude chama a atenção das pessoas próximas a nós, que logo nos perguntam a razão disso tudo. Paulo nos ensina a estar preparados, para responder com mansidão, sabedoria, afim de não somente exaltar ao Senhor, mas também atrair estes corações que ainda não tiveram um encontro com Jesus. Interessante também, que a palavra "razão" dá o sentido racional para nossa fé, ou seja, uma fé baseada em comportamento, atitude, e não apenas de sentimentos.



Olá como você está? Tudo bem?Comigo tudo indo de vento em polpa, graças a Deus!Ontem consegui cumprir todas minhas metas:Alimentação um primor( pontos economizados e jogados na poupança)!
Caminhada: Missão Cumprida!Agua e chá verde:Ok!
Como é maravilhosa a sensação de ter feito o que se planejou, estou radiante!Fui caminhar no parque e a meta é 60 minutos+ 10 de alongamentos , meu marido me levou de carro e eu esqueci que tinha voltar a pé, conclusão, caminhei mais 30 extras...onde moro não é plano, eu precisei de muita energia para subir!Ufa, venci!
Aqui em Curitiba, só não se exercita quem é muito preguiçoso ( como eu era, em nome de Jesus), temos muito parques e em cada um uma academia livre, veja só:



Acabei de ler o livro "Magra?Não!Gorda em recuperação.", e me identifiquei muito com a historia da autora realmente tenho que assumir que sou uma gorda em recuperação, amanhã vou postar os mandamentos para uma gorda em recuperação,ok?
Li esa materia no globo e quis compartilhar com você, dicas  que já sabemos e esquecemos, outras que para mim são novas, espero que goste e coloque em prática!



Doze dicas para você acelerar o seu metabolismo e emagrecer com mais facilidade 
Siga à risca


Beber leite ajuda a emagrecer

 Sempre ouvimos falar que algumas pessoas têm metabolismos mais rápidos, que digerem mais depressa o alimento ingerido e são os grandes aliados de quem se mantém magro. Alguns fatores interferem nessa agilidade metabólica: a idade – quem tem 35 anos queima menos 100 calorias por dia do quem tem 25 -, a genética e as atividades físicas. Conheça aqui 12 dicas que podem acelerar seu metabolismo e fazer com que você emagreça mais facilmente.
1 – Não corte radicalmente o número de calorias
Adotar uma dieta com pouquíssimas calorias não é a melhor maneira de perder peso.
- Seu corpo é programado para defender o seu peso atual – explica Liz Applegate, Ph.D., professora de nutrição da Universidade da Califórnia. – Então se você repentinamente corta mil calorias da sua dieta, o número de calorias que seu organismo vai queimar para manter as funções corporais, como respirar e manter o coração batendo, automaticamente diminuirá. Seu corpo vai assumir que você está passando por alguma privação e vai poupá-lo.
Então quantas calorias devem ser consumidas? O ideal, para as mulheres, é manter uma média de 1.200 a 1.500 calorias, dependendo da quantidade de atividade física que é feita.
2 – Tome café-da-manhã
A primeira refeição do dia é, sim, a mais importante. Quem come de manhã perde mais peso do quem pula esta parte do dia.
- Seu metabolismo desacelera enquanto você dorme e ele não volta a acelerar até que você coma de novo – explica Barbara Rolls, Ph.D., professora de nutrição da Penn State University e autora do Plano Volumétrico de Controle de Peso. – Se você pular o café-da-manhã, seu corpo não vai queimar tantas calorias quanto poderia na hora do almoço. É mais inteligente começar o seu dia com uma refeição de 300 a 400 calorias.
O ideal é tomar um café-da-manhã rico em fibras.
3 – Coma proteína
Pesquisadores provaram que comer proteínas ajuda a acelerar seu metabolismo, proporcionando uma queima extra de 150 a 200 calorias por dia.
- A proteína é repleta de aminoácidos, que são difíceis de serem quebrados pelo organismo, então você gasta mais energia para se livrar deles – explica Jeff Hampl, Ph.D., e integrante da American Dietetic Association.
Isso não significa que você deve aderir à Dieta da Proteína. Mas cerca de 10% a 35% do seu totaL de calorias diárias deve ser de proteínas.
4 – Prefira os bons carboidratos
Carboidratos refinados, como pão branco e batatas, fazem a insulina aumentar no organismo e diminui a ação do metabolismo.
- É importante comer carboidratos, mas foque nos vegetais, nas frutas e nos grãos, que têm menos impacto nas taxas de insulina – garante Louis Aronne, especialista em obesidade do at New York Presbyterian Weill Cornell Medical Center.

Proteínas ajudam o metabolismo a trabalhar mais rapidamente 

5 – Não beba álcool
Tomar um drinque antes da refeição significa a ingestão de 200 calorias a mais. Bebidas alcoólicas durante o jantar também não são ideais: pesquisas mostram que o organismo prefere queimar o álcool antes, o que significa que as calorias da comida serão transformadas em gordura.
6 – Beba leite
Mulheres que consomem leite, iogurte e queijo de três a quatro vezes por dia perdem 70% a mais de gordura corporal do que aquelas que não comem. A razão é a ingestão de cálcio, que ajuda a acelerar o metabolismo, avisando o corpo para queimar mais rapidamente a gordura, de acordo com o autor do estudo Michael Zemel, diretor do Instituto de Nutrição da Universidade do Tennessee.
7 – Apimente a sua sopa
Ponha um pouquinho de pimenta na sua sopa na hora do almoço ou mesmo à tarde. A pimenta, devido ao um elemento que contém, a capsaicina, ajuda o metabolismo a funcionar mais rapidamente, de acordo com um estudo feito pela Universidade Laval, no Canadá.
8 – Levante peso
Especialistas dizem que o levantamento de peso é a melhor maneira de fazer seu metabolismo funcionar melhor.
- À medida que você envelhece, o seu metabolismo desacelera, mas o levantamento de peso pode mudar isso, porque ajuda muito na queima calórica – explica o especialista em fitness Westcott.
10 – Divida a sua rotina de exercícios em duas

Sempre que possível, transforme sua sessão de malhação em duas. Por exemplo, faça 15 minutos de levantamento de peso pela manhã e deixa para fazer 30 minutos de atividades aeróbicas à tarde. Segundo Kelly Tracy, coordenadora de fitness do Centro de Dieta e Fitness da Universidade de Duke, desta maneira a pessoa vai queimar mais de 100 a 200 calorias extras.
11 – Durma bem
Virar noite pode deixar seu metabolismo bem lento, de acordo com um estudo da Universidade de Chicago,. Pessoas que dormem menos de cinco horas por dia têm mais dificuldade de processar os carboidratos.
12 – Relaxe
Um estresse prolongado pode fazer com que você engorde, provaram diversos estudos. Hormônios do estresse também aumentam o apetite, levando a uma maior ingestão de alimentos
Fonte : http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2010/09/24/doze-dicas-para-voce-acelerar-seu-metabolismo-







Café da manhã
2 f.pão de centeio light+1 fatia de presunto+1 xic de leite baixa lactose+café

LAnche
1copo Ades O.Light+ 1 banana
Almoço
2.c.s arroz inegral+2 c.s lentilha+1 sobrecoxa assada+ 2 mexericas+ alface, vagem,cenoura, pepino japonês, tomate+1c.s azeite de oliva
Lanche
1copo de ades+1 torrada+ 1c.sob de geleia de morango
Jantar
2 c.s. arroz com abobrinhas+ as mesmas verduras do almoço+ 2.c.s. de atum+10 morangos
Lanche
1 sopinha qualimax + 1 c.s. de ração humana

Recomendação diária
de pontos
35

Total de pontos
disponíveis:35
Pontos utilizados hoje:33
Saldo de pontos do dia :2
Poupança de pontos:1

Um dia de cada vez!
Perseverança e Disciplina!
Bjuxx e shalom
 P.s.: Vou ao médico levar os resultados dos exames do meu dedo!
 

5 comentários:

  1. Adorei as dicas flor... Um ótimo dia para você;

    ResponderExcluir
  2. As dicas até conhecemos mais por em pratica.... que dificuldade.... a um tempo fiquei sabendo da dica do leite, mais não consigo consumir tantas porções, aff!
    Força e mais força,
    Bj.......

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom ver dicas e mais dicas!!! Adorei :)
    Beijos e se cuida. Ótima terça!

    ResponderExcluir
  4. OLA...ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO,TBEM ESTOU NA LUTA CONTRA BALANÇA
    BJOKAS

    ResponderExcluir
  5. OI! TB ESTOU NESTA LUTA CONTRA A BALANÇA E EM NOME DE JESUS CONSEGUIREI!, CONSEGUIREMOS! BJKS

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom