23 de setembro de 2010

MOTIVAÇÃO....

"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem." Salmos 128:1-2

O que me chama a atenção nestes versículos, é a ligação que Davi faz entre felicidade, trabalho, sucesso e obediência a Deus. Temer ao Senhor e andar nos Seus caminhos  é igual a obedecer a Deus. Bem-aventurado significa ser muito mais que  feliz. Então,obedecer a Deus significa felicidade. E como conseqüência da felicidade e obediência ao Senhor, somada ao trabalho, temos o resultado, e a promessa de que TUDO, TUDO, TUDO, nos irá bem, inclusive nosso processo de emagrecimento!







 Do dicionário Michaelis, o significado de motivação é (motivar+ção) 1 Ato de motivar. 2 Exposição de motivos. 3 Psicol Espécie de energia psicológica ou tensão que põe em movimento o organismo humano, determinando um dado comportamento. 4 Sociol Processo de iniciação de uma ação consciente e voluntária.

Pensando nessa  definição e imagem minha pergunta  é: 
Eu estou motivada a emagrecer e seguir a RA?
Você está?
O que me deixará motivada?
E para você?


Auto-Motivação existe?  Eu li em algum lugar que a motivação está dentro de mim  e a inspiração encontro fora,nos outros. Eu  penso em ter/ser/fazer alguma coisa e penso no futuro, depois que tal ação já tiver sido feita, me sento satisfeita e feliz com o resultado ainda não alcançado, então estou  motivada a este feito?
Mas.... O que fazer quando as coisas não saem do jeito que você queria,  e as “expectativas” não são alcançadas?E nos perdemos no meio da caminhada?
Sentimos-nos mal, ficamos debilitados, perdemos a razão ou acabamos perdemos a motivação em nos motivar.
A gente se motiva a recomeçar a reeducação alimentar, mas ao mesmo tempo, estamos tão desmotivados a realizar novas tarefas, a nos  esforças para alcançar uma visão interna privilegiada e não conseguir nada como da ultima vez.
Se desmotiva a realizar feitos próprios, pois mesmo que os tenha concluído, o resultado esperado não foi alcançado.
Eu não tenho nenhuma destas respostas, estou busacando dentro de mim e em Deust, a motivação que preciso, para fazer como a "Mili", do blog www.aqueleemquetudocomecou.blogspot.com que escreveu" Nesse processo de reeducação alimentar não sai fora do planejamento nenhuma vez, não me rendi a ansiedade e aos momentos de compulsão; descobri que cuidar de mim vai muito além de fazer a mim mesma feliz, faz aos que me amam também, pois hoje eles vêem o resultado do que sempre sonharam em ver; RENASCI! Foram dias de muito aprendizado, e continuo, pois sei que essa é uma batalha diária; incorporei alimentação regrada, exercício físico e tratamento corporal e hoje meus dias são completamente diferentes, sai do manequim 48 para 40! Minha meta agora é chegar aos 58kg e me manter."
Eu quero  me motivar ao ponto de estar focada, o tempo todo, no caminho certo visualizando o meu alvo:63 kg, para sempre!

Eu penso que quando a coisa aperta , quando não visualizamos o caminho a seguir, o que devemos fazer é parar. Parar tudo! Todos os pensamentos, acalmar os sentimentos, aliviar as tensões, rever conceitos e relaxar.
Porque se você está em uma incógnita com a sua vida, e é este mesmo caminho que precisa ser revisto, replanejado, reestruturado. Para se sentir vivo mais uma vez ou talvez mais do que nunca. Para experimentar novas visões, novas percepções, novas forças e novas motivações. E é isso que estou fazendo, revendo o que fiz errado, replanejando , reestruturando e relaxando!
Agir mais, pensar menos, talvez isso seja a saída!




Café da manhã
2 f.pão preto light+1c.sob de manteiga+1 xic.leite baixa lactose+1 f.preseunto
Lanche
1copo de Ades original Light+5 morangos+1c.s granola+ gelatina light( hj caprichei!!)
Almoço
2c.s arroz+2c.s feijão+1 ped.peq de carne de panela+alface+tomate+vagem torta+1/2c.s. de azeite de Oliva+ 1 laranja
Lanche
1banana +1c.sob ração humana+gelatina L
Jantar
2.f. pão preto+2c.s de atum+1c.s.cenoura ralada+1/2 tomate+1 copo de suco L+1/2 pepino 
Lanche 
1 sopinha qualimax
Pontos diarios:35
Total consumido:35
Poupança:11
Agua e chá verde 2 litros( bebendo..)
Exercicios: Hj em nome de Jesus vou sair para caminhar!

 Meninas orem por mim, estou com Tendinopatia no dedo indicador direito, que está irradiando para o cotovelo(nem sabia que isso existia) recebi o resultado do Ultra-som ontem e fiquei chateada, vou ao médico na segunda,não estou podendo fazer meus exercicios, pois a dor é grande.Esse ano a coisa tá que tá !
Jesus preciso de Tua cura!
Eu creio!




Um dia de cada vez!
Perseverança e disciplina!
Motivação, YES!
Quero e vou conseguir!
bjuxx e shalom sempre :)

4 comentários:

  1. Oi querida!!!

    Essa ano as coisas andam complicadas aí com vc hein, mas vai dar tudo certo.

    Adorei o post de hoje, tô precisando me motivar.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh!!

    O q me de deu motivaçãooooooo............
    ...........foi Encontrar vc em casa!!!

    Posso Entrar??

    Compermesso.
    Boa Tarde!!!

    Mate????
    __Aceito

    ______________________
    bjssssssssss
    teamo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!!!

    Vou dar uma olhadinha no blog, acho que já passei por lá uma vez, tem até um livro com esse nome aí, mas nem li, hauhauuahuhauhua.

    Que bom que vc voltou a caminhar, mas não exagera hein...tem que tomar cuidado com essa mão, tudo bem que não a usa para caminhar né, mas se ela já voltou inchada, tem que ficar de olho aberto.

    Quanto ao projeto, pode adaptar da maneira que quiser sim, eu fiz -100 por dia, só como sugestão, eu me peso todos os dias, mas sei que tem quem não goste, então vc pode se pesar 1 vez na semana e sempre atingir -700 aí já vai valer né, rs.

    Eu também gosto muito da sua companhia, vc me fez uma falta danada aqui, gosto muito da sua energia positiva...NÃO SOME MAIS HEIN, rs.

    Beijão!!!! =)
    TE ADORO.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    é isso ai sem perder a motivação JAMAIS continua firme e forte em pensamentos positivos que pra tudo na vida da se um geito.
    Cardápio: Nota 10
    Bjinhos
    *-*

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom