1 de outubro de 2010

Bom dia!!Galera animada!

"A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado." Isaías 61:3

As vezes estamos tristes pois estamos enfrentando dificuldades, mas a palavra afirma que é necessário trocar nossas vestes, o espírito angustiado e o murmúrio devem ser substituídos pelo louvor, pois Deus habita em meio aos louvores, e se o lugar que Deus habita é o céu onde não há choro nem sofrimento, isso significa que quando louvamos a Deus experimentamos o céu em nossas vidas, e recebemos o consolo e a alegria que vem através da salvação, conquistada por Jesus na cruz, como prova do seu amor por todos nós.

Bom dia!!

Continuo firme , confiante, motivada , cada vez mais consciente e alegre com as conquistas até aqui. Estou conseguindo elaborar meu cardápio dentro dos pontos estipulados e NÃO estou passando fome....vontades sim ,de montes(sei que faz parte e vai ser assim daqui para frente, pois sou uma gorda em recuperação, sim senhor!) e fazendo minha caminhada de 60 minutos todos os dias, essa semana está  perfeita!


Então, vamos continuar com os Mandamentos....não adianta só ler, temos que por em prática cada um deles, vamos lá?

MANDAMENTO 06
ANOTAR TODOS OS DIAS OS PENSAMENTOS E ATITUDES DE GORDO.
Um gordo em recuperação precisa conhecer as armadilhas imposta pelos próprios pensamentos e atitudes. Por isso deve anotar atrás da página dos alimentos que ingeriu durante o dia, os seus pensamentos e atitudes de gordo. Por exemplo, quando depois do café da manhã está sonhando e desejando o que vai jantar, quando come o resto de comida dos pratos dos filhos, quando fica repetindo que comer é a melhor coisa do mundo, entre tantos outros pensamentos que enfraquecem e acabam com o nosso equilíbrio.
MANDAMENTO 07
ACABAR COM TODOS OS PENSAMENTOS DE GORDO.
Depois de identificar e reconhecer os milhares de pensamentos de gordo da sua vida, chegou a hora de mudar a sintonia de todos esses pensamentos. Essa é uma das tarefas mais desafiadoras. Orar e vigiar sempre para conseguir enxergar e também para ter condições de neutralizar tais pensamentos.
MANDAMENTO 08
NÃO PASSAR O DIA INTEIRO INVENTANDO DESCULPAS PARA PODER COMER.
Para um gordo tudo é desculpa para comer desesperadamente. Está estressado, está doente, está com muito trabalho para fazer, não pode ser chato e dizer aos outros que está de dieta. Não importa. Acabe com todas as desculpas. Além dessas existem milhares de outras porque somos muito eficientes para nos dar motivos para comer.
MANDAMENTO 09
NÃO DEIXAR-SE ABATER PELAS COBRANÇAS DAS PESSOAS COM AS QUAIS CONVIVEMOS.
As pessoas ao nosso redor não entendem, não respeitam, nos cobram e o resultado é que elas acabam com o nosso equilíbrio. Desequilibrados, temos tendência a nos dar mais desculpas para comer. É hora de perdoar essas pessoas que não sabem o mal que estão fazendo. Anular o que dizem com intenção de nos ajudar e focar exclusivamente no nosso objetivo com a segurança de que sabemos o que estamos fazendo.
MANDAMENTO 10  TER FORÇA DE VONTADE PARA RESISTIR AOS MOMENTOS DE COMPULSÃO.
Somos habituados a comer o que vemos, o que queremos, sem a menor restrição. A compulsão não vai embora de uma hora para outra. É preciso paciência para trabalhá-la. Por isso quando o coração acelerar, a boca se encher de água, a mente desesperadamente pensar na comida, não coma. Espere o desespero passar. Se acalme. Volte a ter o controle da situação. Um gordo em recuperação tem a liberdade de escolher tudo que quer comer, mas não deve permitir-se jamais entregar-se a esses impulsos que o levarão a graves recaídas e a perda das próprias forças. Temos que entender que aquelas comidas não serão extintas do planeta naquele instante e que teremos outras oportunidades onde estaremos em melhores condições de fazer a coisa certa.

Continua....












Li no blog da Lufrancessa....
http://www.lufrancesa.com/blog/wp-content/images/posts/maio2010/frase-robertcollier.png



 
Café da manhã
2.f.pão light+1.c.sob geleia de morango+1.c.sob queijo cremoso+1copo de leite b.l
1copo de agua+ 2 de chá verde
Lanche
20gr de banana+1c.s de ração humana+1 gelatina uva light
Almoço
2c.s de arroz integral+2c.s feijão+1 sobrecoxa cozida(com cebola,gengibre,pimenta calabresa,açafrão, salsinha,cebolinha,uma delicia)+alface+abobrinha+2 mexericas pequenas+1 cafezinho
Lanche
1 copo de suco de maracujá light+1 maçã
Jantar
Igual ao almoço menos o feijão e as mexericas+ 1 gelatina light de uva
Lanche
Sopinha qualimax+1 c.s. ração humana


MEUS PONTOS
Recomendação diária de pontos:30
Pontos ganhos com exercícios:3
Total de pontos disponíveis:33
Pontos utilizados hoje :28
Saldo de pontos do dia:6
Poupança:8 
Um dia de cada vez!
Persistencia e disciplina!
Tamos juntas!
bjuxx e shalom

11 comentários:

  1. . Oi Lú! Vc tem sido tão gentil nos comentários que não sei mais o que dizer para agradecer, além de um muitoooooo obrigada!
    . Ri ao ler que vc iria imprimir o look para colocar na geladeira, não precisa chegara tanto mas devemos nos perguntar diariamente o que fizemos, SOMENTE NESTE DIA, para contribuir com nosso emagrecimento. É um processo árduo, diário e que requer muita dedicação e determinação.
    . Beijinhos mil.
    . Excelente final de semana.
    . Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!!!

    Vou dar uma boa analisada, se está sendo bom pra vc, pode ser que esse programa seja bom pra mim também, estou com tantas idéias em mentes, que tenho que ir devagar, rs...vou esperar ir no medico primeiro, tenho consulta dia 08 com um endócrino novo, me disseram que ele é mto bom e se preocupa bastante com a saúde e estética das mulheres, então vou ver se ele pode me ajudar.

    E se vc vier pra Maringá em novembro, CERTEZA que vamos nos conhecer pessoalmente, quero muito isso, pq te adoro demais...será um prazer enorme de conhecer, rs.

    Beijos...
    E se mantenha firme amiga.
    Estou gostando de ver os seus resultados positivos.

    ResponderExcluir
  3. Oie tem um selinho para você no meu blog

    ResponderExcluir
  4. . Luh, amiga querida desculpe me a demora em retribuir seu comentário culpa da correria do dia a dia.
    . Adorooooo encontrar a palavra de Deus aqui. Obrigada!
    . Hj postei o look de algumas blogueiras, passa lá se tiver um tempinho. Mande-me um seu para domingo que vem! É só encaminhar uma foto com look, editada como vc quiser que apareça para augusta.contato@gmail.com, vou adorar ter vc lá.
    . Adoro vir aqui.
    . Excelente domingo.
    . Beijinhos mil.
    . Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. . Luh voltei porque li o recadinho sobre seu sonho de ser advogada, se realmente é sonho dou maior apoio. Sou advogada há 12 anos, é uma profissão muito difícil mas gratificante em muitos momentos.
    . Bj. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. como todas costumamos dizer, um dia de cada vez, tentar fazer o dia de hoje o melhor possivel! uma semana super light a todas nós! bjus! obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,
    ta demorando voltai...
    bjinhos e boa semana.
    *-*

    ResponderExcluir
  8. olá amada,

    fico feliz que vc tenha voltado senti a sua falta!!
    eu tb andei sumidinha mas agora estamos de volta e com muita garra e determinação que vamos vencer essa luta.
    te desejo uma semana abençoada
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luh!
    É muito difícil enxergamos uma luz quando estamos no meio dos problemas, mas com certeza o melhor caminho é entregar nas mãos de Deus e deixar que Ele faça o melhor, no tempo certo.
    Que bom que está mandando bem na RA, só depende de nós o sucesso desse processo;

    Bjaum, linda! E boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Senti saudades de você minha linda.
    Mto bom te rever.

    "A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou". (Karl Kraus)


    "A poesia é o eco da melodia no universo do coração dos humanos." (Rabindranath Tagore)

    Obrigada sempre pelo seu
    carinho...
    Perdoe-me o silêncio...

    Bjs
    Livinha

    ResponderExcluir
  11. Amiga, estou te passando um link para que assine e faça parte da lista de vítimas do acidente com o Boeing da Gol (set/2006, 154 mortos e nenhum culpado)...basta acessar o site, assinar seu nome / cidade / país...é um abaixo-assinado para punir os pilotos norte-americanos que causaram o acidente.

    http://www.190milhoesdevitimas.com.br/?p=inicio&video=1#videoplayer

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom