26 de novembro de 2010

Dez atitudes para ajudar no emagrecimento



"Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Isaías 43:13
 
Deus é aquele que tem a soberania sobre tudo, porque Ele é o Senhor de tudo; o que era e o que é, e o que há de vir. Soberania é domínio de tudo e de todos, Sua vontade esta acima de todas as coisas. Deus é soberano e reina absoluto desde antes da fundação do mundo. Sem esta soberania, Ele não poderia executar toda a sua vontade, e isto Ele fará sem impedimento algum por toda a eternidade, afinal, agindo Ele, quem o impedirá?

Pai querido, que maravilhoso e que magnífico é ter um Deus soberano. Não há ninguém que possa assemelhar-se ao Senhor. O Senhor é o único que pode anunciar o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam. O Senhor nos chamou para sermos Seus filhos, e tem cumprido e executado o seu propósito soberano. Obrigado Senhor, pois Tu és o único Deus soberano e verdadeiro. A Ti seja a glória, a honra, o louvor e a adoração pelos séculos dos séculos. Em nome de Jesus, amém.

Dez atitudes para ajudar no emagrecimento

BOAS ESCOLHAS DEPENDEM DE MIM!

Se você é daquelas pessoas que imaginam que emagrecer é uma simples questão de restrição de calorias está na hora de reavaliar as suas atitudes durante a dieta. Ter um novo pensamento, buscar novas ações e pensar que dieta é um período de mudanças que deve levar a uma alimentação adequada durante toda a vida é uma nova maneira de buscar, além do emagrecimento, uma melhor qualidade de vida.

Siga as dicas abaixo e mude a forma de fazer dieta:

1. Pense a longo prazo
Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana. O que corpo responde a 300/400 gr, com um cardápio de mais ou menos 1200kcal por dia, e 60 minutos de atividades fisicas todos os dias.

2. Tenha atitudes positivas
Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue ou que o mundo conspira contra o seu objetivo. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação. 
"Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes"
3. Foco na meta de peso
A sua atenção deve estar focada no objetivo de peso e não nos alimentos que você pode comer ou deve evitar. A boa escolha alimentar será consequência. Sinta-se recompensada por escolher alimentos saudáveis.

4. Fuja do estresse e da ansiedade
Corte o mal pela raiz. Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade. Quando perceber que irá descontar nos alimentos todo o peso da rotina do dia, desvie a sua atenção daquele alimento que faz a luz vermelha da dieta piscar. Assistir a um bom filme, caminhar pelo bairro, ler um livro, ouvir música, tomar um longo e demorado banho, dobrar os joelhos e conversar com nosso Pai Celestial, lançando sobre Ele nossas ansiedades , decepções, frustações, inquietações,preocupações, colocam o pensamento bem longe da alimentação.

5. Assuma a responsabilidade
Se você opta por dietas da moda ou altamente restritas, as chances de conseguir o que deseja e, principalmente, manter o peso, são mínimas. Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social. Não terceirize a vitória e o seu sucesso. Você somente irá conseguir se responsabilizando pelas suas atitudes.  Só mude aquilo que você poderá manter pelo resto de sua vida. Comer por exemplo só proteinas ou tirar os carboidratos de sua dieta, são coisas que vamos ser honestas, não vai dar para ser para sempre,né?

6. Não se dê desculpas
Como resistir ao bombom ou ao doce que está na gaveta do escritório ou na despensa da cozinha? É quase impossível! Por isso, antes de plantar a sua própria armadilha, pense muito bem o porquê de deixar tão facilmente disponíveis esses alimentos tentadores. Você realmente quer emagrecer? Se sim, comece a oferecer esses alimentos para os seus amigos, livre-se deles. Evidentemente, você poderá comer um bombom, mas esporadicamente e não todos os dias.

7. Se cair, levante

Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam uma alimentação equilibrada em calorias. Se você exagerar, não faça disso o estopim para jogar o seu objetivo para o alto! No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, à base de sucos ou de sopas. 

8. Prepare-se para experimentar
 Em vez de pensar no que você não poderá comer, pense no que você poderá! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. O seu paladar será estimulado, testado e você terá novos alimentos para variar as suas refeições.

9. Se informe

Quanto mais informações você tiver sobre alimentação saudável mais saberá diferenciar o que é correto ou não para o seu emagrecimento e para a sua saúde. Evite promessas de um rápido emagrecimento. Se a promessa é de eliminar mais do que 1 quilo por semana, cuidado! A sua saúde e autoestima estão em jogo.

10. Siga em frente

Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não farão você desistir do seu objetivo final. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficará para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período.
E valorize tudo de bom que você faz por você,  agarre-se nisso e deixe que os pequenos deslizes fiquem  apenas deste tamanho" pequenos".

Dia segue perfeito  ( Cardapio Aqui, Treino Aqui)  apesar da redzone, aí, aí meus sais.
Ontem a noite recebi a visita do meu mano lindo de viver e da minha mãe( que estava toda repaginada, cabelo pintadoe novo corte,unhas feitas, um charme), já fazia mais de 5 meses que eu não via meu mano, ele estava morando em S.P e agora está de volta e cheio de novos planos. Ele trouxe Rabibis e claro que o assunto acabou girando em torno da minha RA, ele "sacana", disse que eu deveria fazer redução de estomago, porque a mais de 20 anos me ve as voltas com dietas e preocupação com peso, e olha que eu nem falei de dieta e regime, só porque eu já tinha jantado e não quis comer as esfiras, o assunto veio a mesa. E fazer o quê? Primeiro contei a ele um pouco da minha história, de transtorno alimentar que apesar de curada, não tinha compartilhado com ele,depois mudei de assunto,né? Coisa mais chata falar de dieta/regime com a comida na mesa!!rsrsrsr
Hoje  tenho uma montanha de roupa para passar, Socorro!
Confesso, detesto passar roupa! Alias como contei para Cintia, é a unica coisa da rotina da casa que eu não gosto de fazer, fico adiando  e o monte se transforma sempre em montanha! Então, bora lá passar....



Vamos continuar orando pela PAZ no Rio de Janeiro!


No blog Glitter e Rock'n'Roll   está rolando a primeira promoção, então corre lá faça sua inscrição e boa sorte! Eu já fiz a minha!


Um dia de cada vez!
Perseverança e Disciplina!
Excelente e Magrovilhoso FDS para você e sua família!
Bjuxx e shalom

11 comentários:

  1. oi amiga..essas dicas valem ouro,...mas so pra quem segue a risca ne..
    nao adianta seguir a risca de semana e no findi se esbaldar...
    bjos e bom findi

    ResponderExcluir
  2. LUUUUUUUUUUU

    MINHA FLORRRRRRRRR

    Grande Profeta Iraóas!!!

    Agradeço a vcs q comigo compartilham
    Como é bom Conviver!!!
    bjs
    Bom FinaL de Semana
    AmoooooooooO!

    ResponderExcluir
  3. LEIA___ISAÍAS!!!

    Não o q q deu

    kkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    É A IDADE!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenha um fim de semana com muita paz e amor.
    Deixei um selinho bem especial para você no meu cantinho.
    Bj.....

    ResponderExcluir
  5. Oi vim te conhecer e adorei as 10 dicas para o emagrecimento e qto a dica do post anterior de oração para a reorganização do Rio de Janeiro é a solução.Beijos ....vou te seguir.Posso?

    ResponderExcluir
  6. oi lu!
    adorei todas as dicas,super importante para o nosso emagrecimento com saude!
    tb quero um fds light e ativo!
    beijoss e otimo fds !!!

    ResponderExcluir
  7. Oie, obrigada pelo carinho de sempre.

    Eu conheço o dieta e saúde, ja ouvi falar muito bem dele, depois vou entrar e ver como esta atualmente. Bjs flor.

    Sobre o T.A. eu tb tive (acho que ja te falei rsrs), me sinto em tratamento ainda, as vezes me vejo com pensamentos ruins, mas vivo cada dia de uma vez e estou evitando a 4 anos, eu fazia uso de muitos medicamentos e por isto sinto que acabei com meu metabolismo... Minha familia não sabe, só o meu marido que me ajudou e ajuda muito... bjs flor.

    ResponderExcluir
  8. ola querida vim conhecer seu blog
    seja bem vinda no meu viu
    otimo sabado
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,muito obrigado pelo carinho e orações,creio que dará tudo certo sim.

    Este é um recadinho padrão que deixarei avisando amigos meus:

    Mudança de planos:

    Mãe aflita + filhas chorosas= Cambada toda indo comigo.rsrs
    Pelo formulário que eu recebi do hospistal(Centrinho Universidade de São Paulo) não especificou se ele ficará internado,mas os exames serão feitos durante todo o dia e só pode um acompanhante.
    Daí maridex ficará com as crianças no hotel,passeando pela cidade e eu com o Rick.rsrs

    Viajo na terça bem cedinho,vamos de carro e pelo google Earth,são 8 horas de viagem.

    Já reservamos o hotel e lá tem internet wireless,vamos levar notebook e se eu for ficar lá,aviso vcs!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi lindaaaaaaaaaaaa...passando pra te desejar um final de semana maravilhoso..Cheio de amor,paz,saúde e sabedoria!!Bjão!♥♥

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo...semana recomeçando com essas dicas que seja mais abençoada, vamos juntas. beijos

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom