9 de novembro de 2010

E já é terça!E Novembro galopante!

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3

 Que passagem maravilhosa nos deixou o Rei Davi. As vezes estamos sem direção, perdidos, sem saber qual caminho devemos seguir, e esta passagem revela que ao meditarmos na palavra do Senhor somos bem-aventurados, então não devemos se assentar com escarnecedores e nem buscar conselhos com os ímpios. A palavra de Deus tem todas as respostas que precisamos, e nos garante que se meditarmos nela de dia e de noite, tudo aquilo que fizermos, prosperará.E isso também inclui nosso emagrecimento!
Então vamos nos nossa alimentação diante de Deus e pedir que Ele nos ajude a controlar nossos impulsos ruins e eu sempre faço isso, quando aquela vontade de comer algo fora da RA aparece, eu corro para ler e meditar na Palavra de Deus, e sempre, sempre a vontade vai embora, pois a minha fome dessas horas , são emocionais e Jesus supri essas carencias!
Faça essa oração comigo: 
Pai querido, muito obrigado por nos ter deixado Sua palavra para podermos meditar e buscar auxílio nas horas que não sabemos o que fazer e buscamos alivio para nossas ansiedades na comida. Ajuda-nos a meditar nela de dia e de noite, para que sejamos bem sucedidos. O Senhor é fiel e justo, e cumpre com suas promessas, por isso podemos crer que somos mais do que felizes e no tempo certo vamos colher nossos frutos. Amém.
 E já é terça e Novembro está galopante! Tudo bem contigo? Seu FDS foi Magrovilhoso?
Eu estou bem apesar de um resfriado que me pegou, passei o FDS de molho, mas light, não jaquei fiquei dentro dos pontos, só não fiz meus exercicios porque meu corpo estava doendo demais.
Sábado fiquei praticamente de cama, alimentação ok, nem dodói meu apetite some,  kkkkk
Domingo dei uma melhorada e fomos almoçar fora para comemorar o niver da sogra e do Fer, tudo certinho, o almoço estava ótimo , depois como era dia de corrida voltamos para casa e quando acabou fomos ao Culto, dia de Santa Ceia, e estava maravilhoso...após o culto o Fer nos levou numa confeitaria, pois niver sem bolo, não é niver, né?
Pois bem, para mim é!
Cada um escolheu o que queria comer , e claro a sogra foi de bolo dois amores, o Fer de panqueca de maçã com sorvete, eu e os filhos de sanduiche light( pão, peito de peru, alface, mussarella light e tomate),tomei um cafézinho expresso e um chá zero.
Claro que os filhos comeram doces depois, mas eu não quis, preferi continuar vendo os ponteiros da
D. Bala despencando, o foco não era comer e sim estar em família.Me senti recompensada de feliz, não mais de castigo e claro também que na RA, nada é proibido, mas se posso escolher, estou preferindo aquilo que está dentro da pontuação. Na verdade estava com vontade de comer  1 camafeu, como não tinha , deixei pra lá!

Minhas escolhas me deixam pulando de alegria!
Eu me amo!

Assim além dos aeróbicos vou poder deixar power minha ginástica localizada, que estava fazendo sem carga, e vou poder fazer exercicios de Pilates com bola em casa:
Ontem, também tudo certo com a RA , fui ao dentista e depois fui com o Fer numa loja de equipamentos para ginastica para pesquisar sobre pesos e a bola de Pilates, e atenção meu marido abençoador encomendou a bola, os pesinhos( 2Kg), anilha (5Kg)para abdominais e a tornozeleira(1Kg) para mim, uhuhuhuh
Aos poucos estou montando minha pequena academia em casa!

Também consegui ir ao parque e cumprir minha meta de caminhada que está assim:
Na terceira semana da planilha de treino (veja na aba)Total de 60' , treino segunda, quarta e sexta, desta forma, terça , quinta e sabado, caminhada moderada e localizada.
Continuo devendo as fotos da viagem ,não estou conseguindo abrir para poder postar, a noite vou pedir ajuda a minha filhota e se conseguir faço um post só com elas,ok Patty?
Volto mais tarde para fazer minhas visitas e retribuir o seu carinho!

Um dia de cada vez!
Perseverança e Disciplina!
Bjuxx e shalom

5 comentários:

  1. que oração linda amiga.
    Vc é uma bençaõ de Deus em nossas vidas nos deixando esses posts tão lindos da Palavra do Senhor.
    Melhoras amiga,
    paz do Senhor s2

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luh!

    Realmente, quando estamos perdidos só Deus mesmo para nos mostrar a direção, para nos orientar e nos levar ao caminho certo. É necessário acreditar.
    Tá dodói? Puxa vida, que coisa chata! Espero que melhore logo. Parabéns pela balança baixando!

    Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Oi eu li alguns dos seus posts e me identifiquei muito principalmente sobre a questão de ter a Biblia como fonte de maunal e conduta, inclusive no emagrecimento..
    Gostaria muito de falar com vc em particular se puder mande seu email ou me add no MSN em sofiasouza90@hotmail.com
    Fica na paz!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga....eu fico um tanto preguiçosa pra postar, passo nos cantinhos mas as vezes nem comento, ahuahuahuahuua...mas acho que realmente foi um lapso não ter deixado nenhum recadinho aqui no seu blog...e se vc atualiza a noite, eu dificilmente vejo pq entro mais de dia, ahuahuahuhauhauhuaa.

    Mas então, vc vai ganhar uma plástica na barriga é?!?!?!?! Vc bem que podia fazer um antes e depois, quando a plástica estiver realmente certa, rs...

    Eu estou com uns probleminhas por aqui, acho que vou até te mandar um e-mail para te contar tudo o que tem acontecido, tô precisando de umas palavras amigas...não tô achando seu email aqui na minha caixa de entrada, manda ele pra mim pra gente poder conversar mais particularmente e eu te contar meus probleminhas, rs...sinto que vc tem um energia muito positiva e isso pode me fazer bem.

    Te adoro amiga!!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom