31 de março de 2011

Como tudo começou...Parte II

Num  lindo e ensolarado Domingo de Dezembro,
apenas 3 meses me separavam do meu grande sonho.
Olá pessoal!
Continuando...
Como Tudo começou...A Realização de um sonho!
Parte II

"Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço." - Kant.

 

Depois de fazer a lista de condições, para ter certeza  que seria da vontade de Deus,     resolvi checá-la novamente:
1º)Aprovação do meu marido e filhos , quanto ao procedimento e escolha do profissional. 
2º)Confirmação dentro da Biblia, através de um versiculo, trecho, livro! (Isaias 46:3)
3º) O profissional terá que dividir a cirurgia em 2 partes: mamas e abdomem e me explicar todo procedimento, pré-cirurgico, cirurgico e pós, sem eu perguntar nada.
4º)O preço deverá ser exatamente o valor que temos na poupança, nem mais , nem menos,, incluindo a cinta modeladora, drenagem,meias,placa e tudo o mais que a cirurgia necessitar.
Lista checada diversas vezes, isso tudo era somente entre mim e Deus, nada escrito ou dito.
Quando fui a consulta, falei para Drª Anne, que estava buscando a realização de um sonho, não levei foto de barriga de ninguém e nem disse que queria a barriga dessa ou daquela atriz , apenas contei a minha historia de efeito sanfona e o meu problema de transtorno alimentar(que apesar de curada, achei que ela precisava saber).
Ela me perguntou então, quantos quilos eu estava pesando e qual era meu objetivo final.
Respondi que estava pesando 73,4Kg e minha meta era 62/63Kg.E ela me disse o seguinte:
-Existe uma diferença entre quanto idealizamos pesar e quanto podemos pesar e manter esse peso para sempre.
Uau, pensei, já estou gostando dela!
E ela continuou:
-Com quantos anos você está?
-Faço 44, em Janeiro.
-Quanto mesmo você pretende pesar?
-62/63Kg, respondi
-Quando foi a ultima vez que teve esse peso ,or quanto tempo manteve e foi fácil manter?
Pensei um pouco e lembrei que já fazia 5 anos, e foi conquistado a base de remédios,não consegui manter  por muito tempo e sinceramente não foi fácil não.
Então , ela com toda sua gentileza me disse:
-Querida, seu rosto está lindo, sua pele maravilhosa, se quisesse fazer hoje a cirurgia, já está com um peso excelente, não adianta querer com sua idade pesar 60 Kg e ficar com uma aparencia envelhecida, enrugada...com seu peso de hoje estará pesando no final 67/68Kg, que para sua altura/idade estará ótimo e você conseguirá manter com mais facilidade! E sinceramente não aparenta a idade que tem , parece 10 anos mais nova!
E eu nem participei do programa!hahahahah
Me encantei! Meu coração batia com tanta força, que acho que ela podia ouvir, minha vontade era dar um grito de alegria. IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!
Ela não disse que tenho que emagrecer mais 10 kg? Estou pronta!?Chegou  enfim minha  hora???
Oh! Meu Deus!!!
Ela anotou os valores, me deu a opção de operar em 2 clinicas e também num hospital .Sai do consultório flutuando e radiante. Agora, só faltava conversar com meu marido e ver se ele iria concordar, afinal, tinha dito a ele que eu apenas ia fazer uma pesquisa, para quem sabe um dia, poder realizar esse sonho.
Estava realmente descidida,  dentro do meu coração, Deus já tinha colocado a certeza que desta vez, era a minha hora! Sabia que não precisaria consultar outro profissional. A lista estava toda cumprida, faltando apenas o 1º item para ficar totalmente ticada!
Meu marido só chegaria, no sábado e eu queria conversar pessoalmente com ele, masss claro que não aguentei e falei com ele por telefone, sem dizer os valores, e a resposta dele:
-Você vai fazer! Quando voltar conversamos!
IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!
Pensei, então que o mês de Março seria perfeito, as clínicas reajustam os preços em Abril, os voltariam  as     aulas em Fevereiro e eu teria  o um mês para adptar a nova rotina e claro, não perderia minhas férias em Floripa, meu ultimo verão de maiô!
 A ansiedade da espera estava me matando, quando meu marido chegou, conversamos e ele concordou com tudo o que já tinha planejado, então liguei para o consultório, falando para Karina( a secretária ) que estava pensando em operar em Março e ela então marcou uma consulta para o dia 7/2/11, para marcar a cirurgia e fazer os exames  necessários, nem pude acreditar, já estavamos em Novembro e com isso apenas 3 meses me separavam do meu grande sonho.
Continua amanhã!

A RA continua de vento em polpa! Veja em cardápio.
Só vou me pesar na semana que vem!
Levantei cedo 5h30, preparei o café para Bruh, coloquei roupas para lavar e secar, depois fui assitir o jornal da manhã e acabei cochilando novamente.O dia está nublado e cai uma garoa fina por aqui, tipico dia de Outono curitibano, dá uma preguiça !




"Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação." 1 Pedro 2:2


 Sabemos que algo está errado se uma criança estaciona no mesmo lugar no seu crescimento físico e no seu desenvolvimento intelectual. E isto causa muita preocupação aos pais. Do mesmo modo Deus está preocupado conosco, é por isso que este texto nos lembra que o mesmo acontece na nossa vida espiritual. Deus não quer que sejamos imaturos! Deus quer que continuemos a crescer. Nosso Pai quer que ansiemos o que é bom e o que nos edifica. Então, o que você vai fazer hoje para satisfazer seu apetite espiritual e crescer no Senhor?
Poderoso Deus, obrigado por me amar e me salvar. Realmente quero amadurecer na Sua graça. Abençoe-me hoje enquanto procuro imitar hábitos santos e me alimento espiritualmente com as coisas que vão me ajudar a crescer. Eu sei que o crescimento verdadeiro vem somente de Ti, então peço que o Senhor me fortaleça pelo Seu Espírito enquanto eu tento imitar o Seu caráter. Em nome de Jesus. Amém

Um dia de cada vez!
Perseverança e disciplina!
bjuxx e shalom

2 comentários:

  1. ai amiga vc me mata de curiosidade
    entrei agora na net e vi que vc tinha postando vim correndo ler ,to curiosa rrsrsr
    conta logo vai rsrsr
    amanha venho ver a outra parte rsrsr
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, que bom que voltou!!!!
    Estou adorando sua história, e louca para saber o final!
    Beijossss

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom