12 de abril de 2011

Coma mais, malhe menos e emagreça

Olá pessoas lindas do meu core!

Ataque de furia!!!


Como estão indo de Ra?
O que tem feito quando o desejo é maior que o autocontrole, ou seja quando a compulsão ataca?
Meninas e meninos ,  ontem a tal da TPM , me pegou de cheio....passei meu dia até o lanche da tarde, nota 10, no final do dia lá veio ela: D.Compulsão! Me deu uma fome, e tenho que ser sincera, tomei suco, agua, chá e nada! Tomei banho, cantei e orei, e nada! Na verdade a unica voz que conseguia escutar ontem era a minha...
Ataquei a granola(coitada) depois a canjica, tomei uma caneca de café com leite, comi gelatina, uma banana e sucumbi com um alpino)!Tá certo, essa foi meu jantar, mas aquela culpa, que me corroe veio junto com o ataque, se é que me entendem! Fui deitar com dor de cabeça e bem irritada.
A noite a benção do gatinho do meu marido, chamado Max, fez a gentileza de subir no telhado e andar sobre o forro da casa, acordei as  2 da madruga, com o coração na boca, pensando que tinham entrado em casa! Que sufoco! Conclusão, não dormi direito, levantei as 5h30' para fazer café para minha filha e não dormi mais...enfim....redzone chegou!
Hoje até aqui, o Senhor me sustentou e estou me comportando como uma Lady Francesa! Irritada , mas controlada! Aí, aí preciso dos meus sais....
Lendo o site dieta e saúde, encontrei essa matéria e estou compartilhado com vocês, espero que gostem!

Coma mais, malhe menos e emagreça

 

A receita é o segredo de quem alcança e mantém o peso ideal

Alimentar-se várias vezes ao dia, aumenta o metabolismo.
Não acredita na receita? Mas ela é possível, desde que você elimine da dieta tudo aquilo prejudica o seu emagrecimento. A prática regular de exercícios também é essencial e garante a obtenção de resultados mais rápidos.

"Mas, antes de começar, é preciso fazer uma avaliação física e nutricional, identificando o que precisa ser alterado nos seus hábitos", afirma a personal trainer do Dieta e Saúde, Valéria Alvim. "Para emagrecer saudavelmente, não adianta ficar sem comer ou comer poucas vezes ao dia. Isso torna o seu metabolismo mais lento e dificulta a eliminação de peso".
Emagreça comendo mais: significa comer várias vezes ao dia, somando cerca de seis refeições diárias. Isso ajuda a acelerar o seu metabolismo, de modo que você queime mais calorias. Além disto, fazendo seis refeições nutritivas e menores por dia, o alimento será processado com mais eficiência pelo corpo. Você, provavelmente, não vai sentir muita fome, ficando menos ansiosa e com mais energia. É muito importante fazer um acompanhamento nutricional com uma dieta balanceada.
Emagreça malhando menos: significa que você terá melhores resultados fazendo um treino intenso e mais curto do que um treino leve e mais longo. Assim, você queimará mais calorias e, consequentemente, mais gordura num treino puxado de 20 a 30 minutos do que num treino muito leve de 1 hora. Os exercícios aeróbios de baixa intensidade e longa duração não são a melhor maneira de eliminar as gorduras e de emagrecer corretamente. "O treinamento de alta intensidade não só queima gordura com mais eficiência como também acelera o seu metabolismo e o mantém acelerado por mais tempo", afirma Valéria Alvim. Segundo ela, 30 minutos de exercícios na intensidade certa para o seu corpo e para o seu nível de condicionamento físico são suficientes para trazer resultados mais rápidos.
Dentre os exercícios você poderá fazer:
- exercícios aeróbios seis vezes por semana: três vezes numa intensidade forte, de 30 minutos, e
três vezes numa intensidade moderada de 20 minutos, em dias alternados ao treino forte;
-exercícios com pesos. Para mudar a sua composição corporal ou remodelar o seu corpo esses exercícios são essenciais. Quando você ganha músculos seu corpo requer mais energia para manter este músculo. Já a gordura não requer energia nenhuma para ser mantida. Ela fica ali.
Quem tem mais músculos tem um metabolismo mais acelerado e menor porcentagem de gordura. Se você só faz exercícios aeróbios, mesmo que coma menos, poderá emagrecer. Mas os seus resultados não serão os melhores se comparados aos de quem faz musculação ou exercícios com pesos.
Mude seu corpo
Com o trabalho com pesos você muda a forma do seu corpo. "Se você tem o corpo em forma de pêra e começar um programa aeróbio, provavelmente irá terminar parecendo uma pêra menor. Mas, com os exercícios com pesos, você poderá compensar e mudar (um pouco) a forma do seu corpo, dando uma forma mais harmônica a ele. Você poderá, por exemplo, aumentar os ombros e a musculatura dos braços", afirma Valéria Alvim.

A musculação poderá ser feita quatro vezes por semana em dias alternados, antes do treino de vinte minutos moderados. Nos outros dias, faça apenas os aeróbios de alta intensidade.

Nunca esqueça a importância dos alongamentos antes e depois de qualquer treino.
"Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço..." Isaías 40:11
 As mãos de Jesus são graciosamente meigas para acariciar o teu rosto. São mãos limpas para enxugar as tuas lágrimas. Suas mãos são fortes para te segurar e amparar. Mãos poderosas para te livrar e curar as feridas. Mãos grandiosas para te abraçar. Mãos presentes para te conduzir e orientar. Mãos estendidas para te acolher e amar. Mãos cicatrizadas.

Vamos Orar?

 Pai querido o Senhor é meu pastor e em ti eu posso descansar. Obrigado pelo Seu maravilhoso, infinito e inexplicável amor. Obrigado porque o Senhor têm sido o socorro bem presente nas horas difíceis. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.

Um dia de cada vez!
Perseverança e disciplina!
Bjux e shalom

8 comentários:

  1. amem !!!


    nossa amiga que misterio é esse quando a tpm ta com a gente sentimos vontade louca de comer mesmo sem estar com fome,sei bem como vc estava ontem

    gostei da materia ,e te falo cada dia que leio um pouco mais aprendo muito rsrsr
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  2. Ai nem acredito?! Coloquei um comentário maravilhoso pra vc e na hora de postar caiu a página.... :(
    Fiquei triste pois não sei se foi ou não.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh não foi...Bem, te agradeço por ter do no meu bloguinho pois assim pude conhecer vc tb! Sou sempre muito carinhosa e adoro meus amigos blogueiros. Vi que vc tem uma luta igual a da Silvia, emagrecer. Espero que vc alcance seu objetivo, mas o importante não é ficar magra, mas sim se sentir bem e ter saúde. Como a vida é né? Eu sofro pra engordar. Seja bem vinda sempre ao meu espaço q eu já cheguei no seu e eu sou pegajosa, rsrsrs. Bjokitas

    ResponderExcluir
  4. Se for para dizer a verdade, quando dá vontade de comer muito, eu como! rsrsrs depois desconto nas caminhadas.

    ResponderExcluir
  5. Sei lá, eu ainda acho que vc tem que queimar o que come sabe...e comigo deu certo

    Bjinhos =)

    ResponderExcluir
  6. Aprender a comer direito é um ato demorado...demoramos tanto tempo comendo errado que é difícil para o orgnismo perceber agora o que é certo....também tenho minhas compulsões principalmente na TPM. É dureza!!!
    Obrigada pelo palpite lá no blog. já mudei as letras e agora acho que está perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Flor adorei o post. então vim aqui lhe desejar uma linda tarde bjs no ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá moça
    vc tem dicas maravilhosas que poderão ajudar muitas pessoas. Parabéns.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom