28 de abril de 2011

Compromisso



 A Carla do blog reformasdacarlitha, sugeriu esse livro, amei o trecho da leitura, de tão lindo e reflexivo quis compartilhar com você.

Mensagem do dia:
"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Salmos 91:11

Olá pessoa linda do meu core!

Como está, tudo bem contigo?
Comigo vai tudo bem, minha alimentação continua um primor (cardápio), ontem fiz tudo certinho, mas as caminhadas, ah!! Isso está me deixando triste , não tenho vontade de faze-las, arranjo mil e uma desculpas ,apesar de saber que meu emagrecimento, ocorre de forma mais significativa se eu me esforçar, deixar a preguiça de lado e simplesmente ir.
Também sei que o tripé do meu emagrecimento, está manco, ou seja, alimentação, exercícios e espiritualidade, se esses três pilares não estiver em ordem, o sucesso não vem...Então , lendo o blog da lufrancesa, vi esse texto que ela postou e resolvi postá-lo aqui, porque sem compromisso comigo mesma, não vai rolar...

O texto é grande mas vale a pena ler até o fim!

Compromisso: porque essa palavra soa tão pesado para as nossas vidas?

É complicado entender o que nos faz fugir dos compromissos. Uma vez mesmo, uma garota falou a mim que estava angustiada com seu namorado, pois acreditava que ele iria em breve a pedir em casamento. Perguntei-a se gostava do rapaz. Disse-me que realmente gostava dele. Então, perguntei se firmar o compromisso seria ruim, e ela disse que sim, pois achava-se muito nova para casar. Dito e feito: o pedido de casamento veio; o “não” como resposta também; a frustração de um relacionamento que até ia bem; o fim de tudo.
Havia um rapaz que trabalhava em uma empresa como cobrador, visitando casa em casa, de moto, cobrando o valor dos serviços prestados por esta empresa. Nunca dava o sangue pelo trabalho. Achava que aquela profissão não era o que ele merecia. Não queria ser cobrador para sempre, e por isso não demonstrava mesmo muito compromisso com aquela função. Certo dia perdeu o emprego. O motivo alegado pela empresa foi justamente a falta de dedicação.
Outro rapaz, certa vez, estava em dúvida em qual vestibular iria prestar. Não sabia o que queria fazer. Passou num curso chamado “Biblioteconomia”, e por não saber previamente o que este curso era, não se dedicou, ao fim do ano reprovou, e desistiu daquela faculdade.
Pessoas perdem coisas boas por causa da falta de compromisso. Perdem oportunidades, às vezes únicas na vida, pelo simples fato de se acharem: despreparadas; novas; imaturas; melhores que o oferecido; incapazes de dar conta do recado; sem vontade mesmo; e outros tantos motivos. No fim, tudo se resume a não querer arcar com as conseqüências de uma decisão tomada.
O compromisso mesmo não é nada. O medo é de falhar com o que seremos, com o que dizemos, com o que prometemos. Temos medo de sermos apontados na cara com um belo de um dedo indicador e nos sentirmos os piores do mundo, só porque falhamos. Aí, entra até a falta de compromisso conosco mesmo, pois não somos aptos a assumir nossas próprias virtudes e méritos.
Aonde chegaremos, nesta vida, sem compromissos? Eu um dia tive a noção plena que a vida é formada por projetos.
Você quer comprar uma moto, vai montar um esquema de economia financeira. Largará um pouco de gastar com lanches e saidinhas no final de semana, vai economizar nos gastos supérfluos, e assim busca que lhe sobre o dinheiro para a aquisição da moto ao fim de um período. Isto é um projeto.
Você quer fazer uma faculdade que sempre teve vontade, mas atualmente não tem recursos para pagá-la. Então resolve fazer um cursinho, tentar uma pública, ou senão resolve fazer um curso técnico na mesma área, para já se adiantar do conhecimento que terá que obter na faculdade. Isto também é um projeto.
Você quer montar um fã-clube e um site sobre os BackStreet Boys. Resolve então que primeiro procurará fotos, depois reunirá tudo, vai escrever umas matérias sobre a banda e depois corre atrás de associados para o clube a fim de bancar os custos da hospedagem do site em um provedor. Isto, mesmo sendo uma coisa tosca, é um projeto.

Então, na vida, tudo que queremos fazer se resume em projetos. E projetos são compromissos. Se queremos algo, nos mudamos, nos alinhamos, nos melhoramos, a fim de que este compromisso aconteça.

Já para jovens, inclusive para mim mesmo, é difícil tomar decisões e compromissar-se com elas. Temos medo de falhar. Então, vamos assumir o compromisso conosco mesmo de assumir nossas falhas, e todos outros compromissos serão mais fáceis de aceitarmos e tentarmos cumprir.
Falhar é parte da arte de viver. Mas garanto, se você resolve tomar o compromisso de se assumir como ser humano, falho e passível de erros, é muito mais fácil lidar com os compromissos a mais que nos surgem a frente. Porque tantos jovens não vão à igreja? Pois tem medo de falharem, acreditando que quem é de igreja não pode ser falho. Outra coisa, é que se você resolve mesmo assumir os compromissos que lhe surgem à frente, você começa a ser recompensado. As pessoas pegam confiança em você. Olham para você como uma pessoa séria, de princípios e caráter. Vêem em você algo mais, que atualmente poucas pessoas têm. E com isso, confiam a você muito mais coisas do que você já pensou possuir ou controlar.
Sabe aquela garota, a Rute, do começo desta postagem? Ela depois encontrou um homem muito rico que gostou dela, na terra de Noêmi, e casou-se com ele. Se tivesse ido para a casa de seus pais, teria perdido esta baita benção! E em falar no conto, ele foi uma adaptação que eu fiz do início do livro de Rute, da Bíblia Sagrada, e recomendo que você leia, caso queira saber o que o compromisso gera de bom nas nossas vidas. É um livro curtinho! Comprometa-se a ler e leia! Vale a pena!
Para ler o texto inicial sobre Ruth, acesse aqui: http://acabouopapel.blogspot.com/2006_03_01_archive.html , é o post do dia 8 de março de 2006.

Um dia de cada vez!
Perseverança e Disciplina!
bjux e shalom

7 comentários:

  1. Olá querida, que bom que vc gostou do livro, não vejo a hora do meu chegar é pra chegar hoje, amiga fiquei muito feliz com sua visita viu? e a sua recuperação pos ciru esta indo bem? A minha barriga hoje com quase completos 4 meses ainda incha um pouco, mais nem se compara com antes, eu amei o resultado, faria tudo denovo, é isso beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. oie minha flor, adorei o video, livros é sempre uma boa oppção leitura! tenha uma linda noite bjs no ♥

    ResponderExcluir
  3. Vai ser ótimo!!! Vou adorar!!!
    Que dia? Não sei sua disponibilidade, ou algum dia da semana a tarde ou sábado a tarde. O que é melhor pra ti? Bjs

    ResponderExcluir
  4. oii minha lindona...
    que bom que vc ta comendo certinho..
    mas tenta deixar um pouco a preguiça de lado e vamos nos exercitar ne..
    sabemos que com a atividade o emagrecimento eh mais rapidoooo..
    eu por exemplo se estou soxxzinha nao me animo em caminhar..ai pedalo na bike que tenho em ksa..
    acho que amanha sabado pretendo caminhar..mas vou convidar alguem pra ir..hehe nao gosto de ir sozinha..e vc tbm convida alguem..ai quem sabe vc se anima mais ne?
    bjosss e otyma sextaaa

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, a respeito da barriga, as vezes ainda tenho esses pensamentos negativos que ela nunca vai chapar, mais vai sim amiga, é que ainda é recente, sinto até hoje a sensibilidade nela, ainda não estou fazendo esforços, levanto de lado, pra cuidar o quanto eu puder, mais meu médico me disse que o resultado só vou ver com no minimo de 6 meses e no máximo 1 ano, então é esperar né? A minha barriga de roupa ficou ótima mais nua ainda acho ela inchada, mais a cada dia melhorando, a sua não será diferente, e outra vc sabe que o psicologico influi e muito né Lu, eu olho pra minha barriga tem horas e digo não ficou do jeito que eu esperava, mais na mesma hora paro e penso, claro que não ficou ainda não esta pronta, é isso amiga, mil beijos e um ótimo final de semana pra vc e família.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Obrigada pelo seu carinho no meu bloguinho.
    Me coloquei como minha inspiração depois de um comentário do Nando , onde ele disse que nós devemos ser nossa propria inspiração, então levei a sério!!!! Aquela foto foi do meu casamento no civil em novembro de 2008.
    E respondendo a sua pergunta, eu tenho 1,70m
    Segundo aquela tabela de imc, meu peso ideal seria até 72kg, mas acho que com 78kg já tá bom né!!!
    Fica com Deus e bjocas

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Obrigada por seu apoio no meu blog..

    Compromisso..essa é a palavra...que vem acompanhada da disciplina..temos que ter essas duas..pras coisas darem certo na vida...e não é so emagrecimento não´...é tudo né?

    Beijão!

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom