7 de abril de 2011

Consulta com a médica....


A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. (Horácio)


Olá pessoas lindas do meu coração!

Meu coração está entristecido com a violência desta manhã no Rio de Janeiro!!! O que está acontecendo com a humanidade?


Ontem fui na consulta com a Drª Anne, estou fazendo 50 dias de operada! Ela me elogiou dizendo que estou 10, em meus cuidados pós-cirúrgicos!uhuhuh
Então, vamos a novidades:



* UMBIGO: O umbigo é reconstruído (feito de novo), reposicionado. Ele ainda está vermelhinho, mas a cada dia melhora, e por causa do inchaço que ainda continua, está fazendo uma marca bem no meio, a Drª me recomendou voltar a usar a cinta maior e dormir sem ela. Tenho que confessar que sem ela, a noite foi um suplicio..aí, aí meus sais!!


Amanheci e a marca já estava melhor, sacrifício necessário.


ATIVIDADE FÍSICA: Posso começar devagarzinho a fazer o simulador de caminhada e caminhar novamente.

O MACAQUINHO: (ou cinta modeladora) faz parte da cirurgia. Ele é colocado ainda sob efeito de anestesia/sedação, você não vê e nem sente nada. Simplesmente acorda e ele estará junto ao seu corpo um pouco dolorido como se fosse a sua segunda pele. E permanecerá por um bom tempo, ou seja, ele será seu complemento, por pelo menos os próximos 60 dias (conforme a prescrição médica e a sua evolução). Tirar antes pode comprometer o resultado da sua cirurgia. Se estiver incomodando, converse com o seu médico, certamente ele terá uma solução.
E ainda tem a espuma ou placa de contenção. Que serve para ficar a frente da barriga para que não se forme nenhum tipo de dobra ou defeito. É como uma capa entre a pele e o macaquinho. Nem mesmo os ganchinhos podem encostar na sua barriga. Nos primeiros dias é complicado, mas depois a gente acostuma.
A minha placa não tem esse "bico" embaixo .
Mas, voltando ao assunto dos macaquinhos, lembram que eu havia comentado da necessidade de ter dois macaquinhos, por que você precisa lavar a roupa e ainda assim não pode ficar sem vestí-lo.
O meu segundo macaquinho comecei a usar 10 dias depois ,  tempo suficiente para o primeiro macaquinho ceder e tomar a forma do corpo. Com o segundo, sofri bastante, por que a compressão é bem forte, ou seja, ele era bem apertado e desconfortável (perto do antigo que já estava  modelado). 
Aliás, os macaquinhos da Doron, têm dois  níveis de ajuste . Estou usando já no segundo nível   fico olhando o meu corpo, estou tão fininha , que nem acredito.Só que nessa altura, ele também ficou folgado e , comecei a usar o que a Karina me emprestou, tamanho P, sóm que ontem na consulta a Drª Anne viu adobra que está fazendo no umbigo, por causa do inchaço e pediu para mim não usar mais o P, que me serve, mas está apertando demais.Pediu para mim, também não dormir mais com ela (cinta), para ajudar a desfazer a marca, senão depois não vai ter jeito de compesar, e uma cirurgia reparadora, nem quero pensar!
Minhas costas estão ficando cada dia mais lindas!
E meninas, que felicidade!!
Minhas roupas estão todas ENORMES!
Vou tirar fotos e postarei...
Depois fui fazer umas comprinhas com minha filha e me dei de presente 2 sapatos maravilhosos.... e o preço vocês não vão acreditar!
Amanhã, conto e mostro !
A Ra continua um primor..minha semana até aqui está magrovilhosa!
Mudando de assunto....


Sorteio Template
Clique aqui para participar: http://layoutsgi.blogspot.com/


Outro sorteio....
divulgar o sorteio em seu blog!

Eu já fiz as minhas inscrições , e você? Corre lá !



"Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24

 Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamos orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração(claro que nosso pedido tem que estar conforme os princípios da Palavra de Deus). Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberânia de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso, e capaz de fazer muito mais do que pensamos ou pedimos. Lembre-se de Jó!

Vamos orar?
 Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está extendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vida seja cheia de graça e abundante. Perdoa-nos as vezes que esquecemos do seu poder e duvidamos em nosso coração e nas orações deixamos de pedir aquilo que gostaríamos. Ajuda-nos a orar com o coração sincero sem duvidar, mas crendo que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. 
Pai nesse dia, onde nos deparamos com a violência humana, onde muitas famílias choram a perda de seus queridos, inclusive a família do assassino, nos ajuda a sermos pessoas melhores, a educar nossos filhos e filhas dentro dos principios da Tua Palavra! conforta os corações que choram  e que possamos aprender e crescer nos tempos de tribulação!
Em nome do Seu filho Amado, Jesus, Amém.


Um dia de cada vez!
Perseverança e disciplina!
Bjuxx e shalom

3 comentários:

  1. oi minha amiga!!vim tomar o café
    como queria estar ai perto pra ver vc linda
    mais não da rsrsr
    vc tirou minhas duvidas sobre a abdoblastia,mais confesso que ao ler minha pressão queria cair rsrsrsr a (hora dos desmaios)
    uhhh sapato?to querendo comprar um ana bela com o calcanhar fehado(peet too)rsrsr

    ResponderExcluir
  2. oie florzinha vim para o chá rsss

    to divida com vcs da blogsfera ! rssss

    estou devendo visitas a todas

    mas não podia deixar de vir aqui !!

    beijossss

    ResponderExcluir
  3. OI querida!

    Vou querer e muito esse chá pois aqui tá chovendo muuuuuito, tá friozinho e eu já enfrentei até alagamento então, seu chá é a minha alegria de hoje.
    Fiquei muito feliz com sua visita. è um prazer conhecê-la e tê-la comentando. Sinta-se a vontade, volte sempre.Também virei c visitá-la.
    Um grande abraço
    Daca

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom