1 de abril de 2011

A realização de um sonho!Parte III

Olá pessoal!
Continuando...
A Realização de um sonho!
Parte III


"Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço." - Kant.
  


Veio Dezembro, festas de final de Ano e eu firme e focada na RA, afinal Março já estava quase ali, risos. Passamos a virada do Ano em Floripa, que festa linda!
Entramos em Janeiro, pois bem, o abodome sim , me incomodava absurdamente. Não podia sequer usar nenhuma camiseta de verão que ali estava ele, todo saliente, minha postura já estava comprometida de vergonha. Sempre pensei que  poderia ficar ainda melhor e resolver algumas coisas que ginástica não conseguiriam, minha amigas todo verão me perguntavam:
-Lu, porque não usa biquíni e queima essa barriga ? Não, dá nada! Olha quanta gente fora do peso na praia. Só as vovós usam maiô na praia. 
Tenho que confessar que é muito difícil ver uma jovem senhora com ele.Mas, o bom senso e a vergonha , sempre me impediram de tal ridiculo, graças a Deus!
  E  eu sonhando com  a abdominoplastia e a  e lipoaspiração nos flancos e costas (isso talvez desse para resolver com ginástica, mas é uma gordurinha chatinha de sair), algumas oportunidades surgem somente uma vez na vida, se é que me entendem ...  Colocava a cinta e pensava: esse vai ser o último verão dentro dela, colocava o maiô e pensava ano que vem vou usar biquini, pela primeira vez depois de 24 anos, Uauuuuu! 
Depois da euforia inicial, começaram  as preocupações. 
A primeira preocupação foi com a anestesia, o medo de morrer sempre pinta,né? depois com o tamanho da cicatriz, a posição e com a dor (eu sou muito sensível a ela).
 Aí veio o medinho de descobrir algo que impedice de realizar a cirurgia, mesmo sabendo que minha saúde estava em perfeitas condições ! E poderia realizar as 03 cirurgias , (tinha feito em Dezembro uma bateria de exames, eletro, pulmões com o cardio, por causa da vontade de correr.)

A segunda, quem iria me ajudar nos primeiros 20 dias? 
Meu marido , já tinha dito que ele não conseguiria, pois é ultra sensível. Minha secretária estava com a mãe com câncer e não estava mais trabalhando, minha filha já estaria em aula...aí,aí... minha mãe nem pensar, quem faria a rotina da casa? A médica já havia me explicado que sozinha não seria possível. 
Será que teria que adiar e deixar o sonho de lado?
Me coloquei aos pés do Senhor e depositei ali todas essas preocupações e pedi a Ele que me ajudasse a resolver todas essas questões e que aquietasse meu coração, me lembrava da passagem que Ele me deu em Isaías 46. Janeiro foi passando e eu orando, até que:

MUDANÇA DE PLANOS! 


Não seria mais possível fazer a cirurgia em Março.
Calma, vou explicar: Numa conversa com minha filha ela sugeriu:
-Mãe, vou estar de férias até o final de Fevereiro, porque você não faz a plástica antes?
Amei a idéia! Pronto já estava resolvida todas as minhas preocupações!
Agora , só faltava consultar a Drª Anne e ver se ela poderia operar, logo no inicio de Fevereiro, uhuhuhuhu
Voltei de férias no dia 5/2, minha consulta era dia 7/2, meu coração estava acelerado. 
Então, no dia 7/2 fui a consulta, (claro que eu tinha outra lista de condições com Deus, né) levei todos meus exames e  expliquei a situação para a Drª Anne e ela prontamente foi olhar agenda dela , oba ela poderia, agora só faltava vaga na Clínica que escolhi (http://www.clinicafenixcuritiba.com.br/) , deu tudo certo, a Drª pediu mais uns exames de sangue e minha cirurgia foi então marcada para o dia 15/02/11. Sai radiante do consultório, nem podia acreditar, agora era para valer, precisava marcar apenas a pré-consulta com o anestesista, que marquei quando cheguei em casa para o dia 14/2 as 15h, na própria clinica, ficou marcado  também, para eu estar no consultório da Drª  um dia antes da cirurgia , para fazer as marcações necessárias.
Uma semana antes da cirurgia comprei: a cinta modeladora, a meia anti-trombo, no próprio consultório da Drª, o preço é menor que na loja.
No dia 11/2 a Karina, secretária me liga , dizendo que houve um pequeno engano e que a clínica que tinha vaga no dia 15/2 era a outra e que a que eu escolhi tinha vaga no dia 17/2, só que para operar as 13 h( o que seria chato por causa do jejum de 12 h )se poderia ser, e é claro naquela altura do campeonato,disse Sim! Resolvido esse pequeno contra tempo, agora era só segurar a ansiedade e esperar com paciência...ô dureza!
No sábado dia 12, minha cadelinha fica doente, não consegue ficar em pé, patinhas traseiras arriadas, uivos de dor...Minha filha tem uma discussão com o namorado e no Domingo, terminam o namoro. Minha cadelinha piora no domingo, levo no veterinário na segunda e o diagnostico: lesão de coluna!
Céus , pensei, o que é isso? Ela estava boa, tinha ido no pet, tomar banho e tosar na quinta, estava correndo e toda feliz...e agora desse jeito, seria um sinal? Entramos com medicação e a veterinário nos avisou que se não melhorasse, teria que operar, e talvez ela ficasse paralítica ou não resistisse a cirurgia...
Uma semana para a realização de meu sonho e agora ???  Isso não pode estar acontecendo!!! Entreguei mais uma vez tudo nas mãos de Deus e descansei!
Então,
Dia 16 (um dia antes da cirurgia), fui no consultório fazer as marcações e tirar fotos do antes, a Drª Anne , me tranquilizou, (ela é realmente além de uma médica nota mil,é uma  pessoa 
maravilhosa,a sensação que tenho desde a primeira consulta , é que eu há conheço a muito tempo) ainda me disse que iria tentar, mudar o horário da cirurgia  das 13h , para de manhã,( eu  tinha anotado na minha agenda um versículo bíblico no dia 17, bem grande  as 10h: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que Amam a Deus e posso todas as coisas Naquele que me fortalece em nome de Jesus, Amém!")
Sai do consultório as 18h, às 19h30' , me ligam da clínica me avisando que minha cirurgia tinha sido antecipada da 13h para???? Adivinhem só!!!
Para as 10h do dia 17/02! Exclamei: Aleluia! Deus seja louvado! Agora a certeza absoluta de que tudo ia dar certo encheu meu coração!
Aqui está : meu umbigo chorão e meu abdome e minhas estrias.
Peso 71,4Kg e aí: Precisava ou não?
Sonhar não custa nada!!!














Dia 17 de Fevereiro -O Grande Dia!

- 07:00 hrs. da manhã: Levanto e vou tomar um banho.A mala já está pronta e eu nem consigo conversar.Jejum total.
-08:00 hrs. da manhã: Me despeço dos meus filhos, da minha cadelinha que continua mal e com os olhos cheios de lágrimas , subo no carro. Hoje estava uma manteiga.Geralmente só uma tagarela, hoje estou muda.
- 08:30 hrs. da manhã: Chego a Clínica, preencho as fichas na recepção, tiram a minha pressão,  sou internada.
- 09:00 hrs. da manhã: Chego ao quarto e a enfermeira manda que eu vista uma roupa para a cirurgia e a touca , meu marido liga a TV e olha  o quarto que é lindo.Combinamos que ele não vai esperar na clínica, pois a cirurgia é demorada( previsão de 6 horas).
- 09:50 hrs da manhã: A enfermeira vem colocar a meia anti-trombo (fico sabendo que ela é a Verônica, a fisioterapeuta que me fará a drenagem linfática no pós-cirúrgico) e  me buscar ! Eu deitada na cama muda, me despeço do meu maridão e vou caminhando para o centro cirúrgico.
- 10:00 hrs. da manhã: Lá estou eu no centro cirurgico quietinha esperando o ´sonhado´momento. Chega o médico anestesista, me explica um pouco mais sobre a anestesia e eu absolutamente quieta ! O médico até pergunta se está tudo bem. Eu disse que sim. E realmente nesse momento estava. Já tinha me acostumado com a idéia e não tinha mais medo de morrer, sou muito otimista e sabia que tudo ia dar certo. A Verônica verifica todas as marcações no meu corpo, deito novamente na cama e o anestesista (super fofo e lindo) coloca o soro e diz que logo vou dormir, sinto uma picada ! E começo a sonhar....


Lá pelas tantas, começo a escutar os médicos conversando sobre uma viagem, e depois a Drª Anne me contou que eu participei da conversa fazendo perguntas sobre ela...o efeito da anestesia é muito engraçado, pensei que estivesse sonhando mesmo...

6 horas depois (....)


Acordo e sinto a Drª me costurando, aviso que a anestesia está passando e ela diz que está acabando o curativo e o médico me seda mais um pouquinho... acordo novamente com elas me vestindo a cinta cirurgica. Mas grog não entendo nada do que está acontecendo. O médico anestesista entra para me avaliar e eu sinto seu perfume e  faço um momentário:
-Nossa que médico cheiroso!! Aí, aí....abafa o caso, risos
Depois, disso fui para uma área onde ficam os recém operados (Tipo uma UTI). Escuto o que acontece ao meu redor, mas tenho poucas reações, apenas um pouco de dor e muita sede, peço para as enfermeiras molharem meus lábios, isso é bem engraçado.

1 hora e meia depois (...)
 Chego ao quarto, meu marido e minha filha  já estavam chegando, e lá estava eu ÓTIMA !
Eles chegam com um arranjo lindo de girassois, quanto amor!
 Mas tarde veio meu filho lindo ficar comigo.Não contei a ninguém que iria fazer a cirurgia, apenas minha família sabia e foi a melhor coisa! 
 A primeira sensação é  MARAVILHOSA: olhei para meu abdome retinho e quase tive um ataque de alegria. Agradeci a Deus por tudo que Ele tinha feito,por Suas mãos estarem sobre mim: 
 A realização de um grande sonho da minha vida aconteceu!

Nesse momento tenho ligado ao meu corpo: Soro + Sonda + Dreno + o aparelho anti-trombo (É mole ?) A alegria era tanta ... Saí da cirurgia fininha mesmo. Ainda não tinha inchado e morrendo de fome!
Soro: Aplicavam remédios.
Sonda: Xixi (Dard)
Dreno: Tirar o líquido da barriga (abdominoplastia)
 Aparelho anti-trombo: simula os movimentos de uma caminhada

Soro e sonda (Tirei no segundo dia na  clínica)
Dreno (Tirei 8 dias depois - Esse é chato) 
Aparelho anti-trombo: tirei no dia seguinte.
* Tive tratamento vip, apenas eu estava internada naquela noite, com isso tive uma enfermeira só para mim, além da minha filha linda estar "dormindo" comigo.
* A noite foi tranquila, apesar do desconforto.
* Fui internada 08 da manhã do dia 17 e saí dia 18 no meio da manhã.
* De manhã quis tomar banho, antes de voltar para casa e tenho que confessar não foi nada fácil, desmaiei 2 vezes..
* A médica me deu alta, passou os medicamentos que deveriam ser tomados para meu marido e pediu que nos próximos 3 dias eu ingira pelo menos um litro de bebida isotônica, para repor o liquido perdido com a lipoaspiração.

* Medicamentos: Anti inflamatório , analgésicos e para o estômago.

* Nesse momento o maior problema: Dormir de barriga para cima , praticamente sentada e  com duas almofadas nas pernas ... Tinha que ficar curvada !
* Não tirei fotos na clínica, me esqueci, o nervosismo era tanto...
(Segunda  tem mais !)
Continuando (...)




"Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores." Mateus 6:12
Cada dia que passa, pecados pequenos e pecados grandes vão acumulando uma dívida que esmagaria qualquer esperança se não fosse o perdão de Deus. Só quando enxergamos o quanto devemos a Deus é que vamos entender como é pequena a dívida de nosso irmão para conosco. Para nos poupar da morte que o pecado traria, Jesus teve que morrer em nosso lugar. À medida que compreendemos o quanto Deus nos perdoou e o quanto Seu perdão custou, é que podemos perdoar quem pecou contra nós. Mas, o inverso também é verdade. Se não conseguimos perdoar o irmão é sinal de que ainda não compreendemos o quanto custou ao nosso Pai para que fôssemos perdoados. Está sendo difícil perdoar alguém? Tente pensar em quanto Deus já lhe perdoou e compare a sua dívida com a dívida do seu devedor.

Oração: Meu Pai, ajude-me a lembrar que o Senhor é também Pai de cada um que me deve. O Senhor deseja a paz e a reconciliação que só o perdão traz para cada um, inclusive eu. Obrigado por me lembrar quão bom também para mim é o perdão que está ao meu alcance. Em nome de Jesus lhe agradeço. Amém.

Um excelente final de Semana!
Magrovilhoso!
Um dia de cada vez!
Perseverança e disciplina!
bejinhos e shalom

6 comentários:

  1. Nossa que benção né.. cirurgia sempre da medo, pos sempre tem o risco né. Estou feliz por vc ter realizado seu sonho...
    Ah e sua cachorrinha melhorou?
    e sua filha voltou c o namorado?
    Torço pelo melhor a vc e a sua filha viu
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai ja ia me esquecendo... deixei um selinho no meu blog para vc!!!!


    bjus

    ResponderExcluir
  3. oi flor
    olha eu aqui de novo rsrsr
    começou a matar minha curiosidade rsrsrs
    nossa amiga tudo isso ficou muito caro?rsrsr(curiosa)
    termina a hostoria amanha vai
    vjkas♥♥

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga linda
    Estou mt feliz por vc viu, + um sonho realizado.
    Espero que vc esteja bem.
    Queremos ver fts viu.
    Agora é o momento de se recuperar da cirurgia e fazer repouso.
    Desejo um ótimo domingo.
    Força na peruca.Beijocas

    ResponderExcluir
  5. eh amiga, esse é um sonho mesmo viu...eu tbm, se DEUS quiser um dia farei...pq depois de anos obesa num tem jeito né...barriga tanquinho não fica

    bjokinhas =)

    ResponderExcluir
  6. Oi me chamo Silvia e fiz uma abdominoplastia faz 3 meses e foi tudo bem, não tive nenhum problema minha barriga está lindaaaaa retinha..ahh tbm coloquei silicone, meus seios estão lindosss..ficou tudo prefeito graças á Deus.

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom