20 de maio de 2011

20º/30 Maio Perfeito+ Você é especial!!!

 Você é Especial

 
MENSAGEM DO DIA:

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7 

 Olá pessoa linda do meu coração!

Como você está? Vai tudo bem contigo? Comigo vai tudo bem!
Tenho que confessar que o livro que estou lendo está mexendo muito com minhas crenças e histórias, Deus tem ministrado cura através da leitura, estou viajando no meu passado e encontrando a menina pequena que se refugiava na comida, para poder ter segurança e alento. Pude constatar que nesses ultimos três dias, minha fome emocional praticamente sumiu, estou aceitando os sentimentos e não tentando fugir deles, encarrando-os de frente, percebo que não fui consumida por eles e uma paz enorme enche meu coração e a necessidade de comer compulsivamente está indo embora junto com minhas crenças e histórias. 
Ontem andei bastante resolvendo alguns assuntos e olhando vitrines com minha filha, para  achar uma calça jeans para ela( ainda não tive coragem de encarrar uma), meninas me expliquem o que acontece com as confecções de hoje em dia! Minha filha tem 1,68m e pesa 58Kg, tudo de bom, né? E olha só: eu vejo muitas blogueiras com esse peso, comprando calça nº 38 e aqui ,ontem ela experimentou até nº 44,PODE???  A vendedora disse: -Ah, esse modelo é pequeno mesmo?! Não sabia que tamanho 44,tinha p,m,g..Ou é 44,ou é outro nº! Imagina, se euzinha, uma gorda em recuperação, se atreveu a pedir algum modelo para experimentar...o que seria para mim, 50??? Para não ficar com raiva e me medir pelo tamanho de uma etiqueta, preferi, deixar para lá... E que coisa...só encontrei modelo slim ou skinner...e para quem não gosta e precisa de um corte reto e barra mais larga??? Ou a gente entra no padrão ou fica sem...prefiro ficar sem!!E graças a Deus ,minha filha é muito bem resolvida e sem stress, ela compra a que veste bem , e não liga  a minima para o  nº da etiqueta! Eu chego lá..a chego!(risos) 
Claro que não fiquei triste por causa disso, comprei uma jaqueta de nylon bege linda de viver nas lojas Marisa,  e advinhem só...nº 42, um luxo, para quem usava 46!
A minha é bege!





 E troquei um sapato que tinha comprado na semana retrasada e que todos aqui em casa acharam que o modelo era para vovós , essa peep toe, linda:
Lindo, também foi o preço!

O que me falta é mais respeito, aceitação e convicção de que a etiqueta de uma calça, não diz quem eu sou, ou o tamanho que eu sou, por isso essa reflexão é tão importante para mim e espero que seja para você também, leia devagar, respire fundo e deixe Deus falar através dessa leitura:
Você é especial!

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
Só você pode evitar que ela vá à falência.  Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.  É importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.  Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.  Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.  Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.  Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.  É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.  É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.  Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você.  É ter maturidade para falar: “eu errei”.  É ter ousadia para dizer “me perdoe”.  É ter sensibilidade para confessar: “eu preciso de você”.  Ser feliz é ter a capacidade de dizer “eu te amo”.  Desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você…  Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.  Que nos seus invernos seja amigo da sabedoria.
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita,  um corpo perfeito, um peso perfeito,mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.  Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade.  Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.  Jamais desista das pessoas que você ama.  Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.  Porque você, você é especial pra Deus!!!!
Você percebeu?

Fonte: Estudos Cristãos

Um dia de cada Vez! 
Perseverança e Disciplina!
Um Excelente e abençoado FInal de Semana!
bjuxx e shalom

14 comentários:

  1. oi amiga
    rsrs
    é só falta de tempo sim e muita
    crinças dodoi,mais só gripe mesmo uh sara outro fica doente ,mais estamos aqui pra cuidar muito bem dos nossos tesouros
    to pensando em voltar semana que vem ,vamos ver
    mais todo dia que vc posta eu leio viu não te abandono nãoooooooooooo
    ahhh adorei a decoração do dias das mães
    ficou sua cara lindaaaaaaa
    saudades
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  2. Passando pra desejar um ótimo fim de semana.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  3. Luh a modelagem das calças andam estranhas mesmo amiga.
    Mas não se prenda á números,se te incomodar muitoo,faça como eu,compre a que te deixe bem e depois quando chegar em casa,corte a etiqueta,se alguém perguntar fala que acha que é 38 ou 40,mas que não lembra bem.rsrs

    Acho peep toe,lindo,clássico e muito chique em qualquer época,boa troca.rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. eu quero ter o peso da tua filhaa..hehe meço tbm 1,68..
    vamos juntas entao pra mais um final de semana perfeitooooooo
    bjos lindonaaa

    ResponderExcluir
  5. Sabe as vezes nós mesmas nos recriminamos com relação ao número que estamos vestindo de calça e não nos lembramos da diferença que existe de uma confecção para a outra e logo nos entregamos as comidas para passar o estress de uma calça que não serviu
    mas fico muito feliz que vc esteja conseguindo se libertar da compulsão sentimal que sempre temos bjs

    ResponderExcluir
  6. nossa amiga
    q mensagem mais bonita
    bom pra refletir
    a imagem tbm ....linda
    passei pra te desejar um fds maravilhoso
    fique com deus
    beijoooooo enorme

    ResponderExcluir
  7. oi querida nem no meu auge de magreza pesei 58kg heheeh, sabe que uma vez tive uma doença que me fez emagrecer muito cheguei a pesar 55kg ficou horrorosa, muito seca e as minhas calças eram 38, mas depois melhorei e logo ja estava vestindo 40...eu tenho 1 calça de brim de corte reto, que fica na faixa do umbigo, detesto as cinturas baixas, acho que é por causa deste tipo de calça que as meninas criaram pneu e barriga, antes dessa moda, as meninas eram mais bonitas de corpo...eu nunca aderi a essa moda, fica dificil mesmo a gente comprar roupas, meu marido fala como a tua filha, ele manda eu cortar o numero hehehe....lindos presentes, parabens pela nova numeração do casaco viu, beijocas e obrigada pelo carinho de sempre, que bom que tu esta se encontrando, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vou dar uma olhada no seu treino!!! Esse ano eu tb quero correr!!
    Eu tô precisando de uma jaqueta dessas.. aqui já tá fazendo um frio danado!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda vim agradecer o carinho lá no meu cantinho. quando entro no meu blog e vejo recadinhos assim vc nem imagina como fico feliz, isso com certeza me ajuda a ter forças e não desistir de tudo!!!!!!!!!!
    Muito obrigada mesmo!!
    Te adoroooooooooooo
    Ótimo find pra vc, com tudo de bom que DEUS pode nos dar
    Bjinhussssssss

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo amiga!!! Um beijo grande e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Lu que linda reflexão. Estou passando por um momento que ainda não sei dizer se é feliz, triste, sei lá... tá sendo complicado. Estou voltando pro Brasil. Em meio às arrumações de malas deu um tempo de vir aqui. Agradeço seu carinho com meu blog e te parabenizo pelo n 42 viu? Sucesso pra vc tb! Bjokitas *Ü*

    ResponderExcluir
  12. Oi linda,passei para desejar um final de semana abençoado!!!!
    Beijocassss

    ResponderExcluir
  13. Vim te desejar um lindo domingo
    te adorooooooo
    bjinhussssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro as mensagens que vc sempre deixa aqui, elas são lindas!
    Bah esse n° 44??? Morri de ri, eu tbm não me atreveria a pedir uma calça com uma numeração dessas! kkkkkkkk


    bjos

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom