5 de maio de 2011

3º/30 Desafio Maio Perfeito! Qual o melhor remédio para compulsão Alimentar?



MENSAGEM DO DIA:
  Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiçaIsaias 41:10.

Olá pessoa linda do meu core!
Estava pensando ontem, enquanto realizava minha caminhada no parque, YES! Eu fui caminhar! E de presente Deus me deu o privilégio de poder ver um lindo por do sol de outono e  o nado dos patos no lago! Um espetáculo! Voltando aos meus pensamentos a pergunta que não quer calar: Qual o melhor remédio para compulsão Alimentar?
Muita de nossa compulsão alimentar é gerada pelo sentimento de falta de Amor, seja ele próprio ou relacional.
Amar é um exercício, sem prática não  conseguimos resultados.
O que fazer quando palavras ou atitudes ferem profundamente alguém? Ou quando esse alguém somos nós? Por muitos anos, meu  alívio momentâneo vinha da comida.
 Como não  existe  regras prontas para viver melhor a vida,  existe sim,  sempre maneiras de superar todo e qualquer descontentamento. Te garanto que correr para geladeira ou para a dispensa não foi a maneira mas correta, apesar de ser sido um jeito.
Então o que fazer? Respondendo o questionário (cardápio)  esses dias, pude observar o que me leva a ter vontade de atacar a comida e bingo! Aí está: o sentimento de não ser suficientemente amada, Fato! E a constatação: Por mim mesma! Sim, isso mesmo, por mim mesma! A desvalorização quando me olho no espelho,sempre achando que algo não está bom, as palavras de brincadeira sobre eu ser loira, a pergunta que não cala para os outros: Está bom, estou bem? E por aí vai...
Clamei a Deus!!
Socorro, Senhor! E no meu coração veio a resposta: o primeiro passo é sentir a necessidade de perdoar e não só o outro, a mim mesma , em primeiro lugar, e depois  me colocar no lugar do outro sempre, só depois!
Magoar alguém é muito fácil, difícil mesmo é curar a dor causada por essa  situação . Quem sabe você magoou , está magoado com alguém,ou com você mesma,  com toda a certeza, a mágoa não leva a nenhum  lugar positivo, assim como um tumor maligno vai devastando e matando a vida, assim também são as conseqüências da raiva.
Caminhando, comecei a pensar  nas feridas que ainda estão sem cura e resolvi deixar  o amor curar minhas as dores. Li essa frase outro dia: "O amor e o tempo juntos, são o melhor remédio para resolver os descontentamentos, mas é necessário que o perdão flua do peito". Deixei-o fluir, ainda que seja eu  a ofendida, escolhi deixar fluir o perdão a mim mesma.
Quando estamos com  um coração amargurado a vida é visualizada sem cor, sem brilho, sem entusiasmo,  então comecei a liberar perdão para mim mesma, a superar o negativismo do meu  próprio eu e entregar-me ao que realmente faz a vida clarear, florescer e ser encorajada – o verdadeiro amor de Deus.
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.  2 Timóteo 1:7
E aí? Descobriu qual é o melhor remédio para compulsão alimentar?
Pense nisso!
Só teremos um verdadeiro sucesso em nossa RA, se junto com a mudança de hábitos alimentares e atividade fisica, mudarmos também nosso padrão de AMOR PRÓPRIO e esse amor só pode ser gerado em nosso coração, quando recebemos o amor incondicional de Deus para nossas vidas.
Um dia de cada vez!
Perseverança e Disciplina!
Bjuxx e uma ótima quinta!
Shalom

6 comentários:

  1. Olá querida, amei o texto, vc não sabe o quanto ler o seu texto hoje me fez enchergar, que é exatamente isso que esta me levando a discontar tudo nos doces, em 1 lugar preciso liberar perdão a mim mesma e depois ao próximo, porque a pessoa que mais me machuca sou eu própria, obrigada querida por vc ser usada por Deus pra me mostrar isso no dia de hoje, justamente hoje que desidi triunfar na minha vida pessoal, bjos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. oi querida..adorei esse texto...acho que to precisando disso...me perdoar por nao ser perfeita..deixar esses sentimentos fluirem e nada de descontar na comida..
    bjos e boa quinta

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!

    Que lindo post. Pois é, também acho que preciso parar para pensar quais são as minha pílulas!
    Um grande beijo
    Daca

    ResponderExcluir
  4. Bom dia flor isso vamos com força buscar um mês de maio perfeito neh mesmo força e foco sempre!
    tenha uma linda sexta bjs no ♥

    ResponderExcluir
  5. Luh por muitas vezes a comida,sempre me foi válvula de escape.
    E com certeza não é a melhor forma de ajuda né?

    Que bom que vc fez a reflexão e sabe onde precisa mudar,pra melhorar sua relação com a comida.
    Compartilhando isto conosco,com certeza também está nos ajudando.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amada. Vim correndo para te dizer que tem um selinho lindo lá no meu blog pra você. Mil bjoks.

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom