16 de junho de 2011

Dez motivos para não desistir!!!

Boa tarde pessoa linda do  meu coração!

Trago boas novas para você:

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares."Josué 1:9

 

Hoje acordei inspirada ,  as 4 horas da matina, detalhe fui dormir as 2h. Um sem noção me liga a cobrar a 1 h, pedindo socorro..Mãe me ajuda, me socorre...E eu lá sou mãe de bandido? Essa é velha cara, vê se acorda para vida e vai em busca do algo maior...Que stress...dormi e acordei com uma dor no lado direito , minha voz(cruel)interior começou a querer me assustar , dizendo que poderia ser uma crise de apendicite,(como assim? operar? acabei de fazer minha tão sonhada/dejesada abdominoplastia), céus...deve ser gases...dor muscular, andei muito ontem...Aí, deu um grito interior claro,  a Bruh dorme comigo...
-PERAÍ!!!Que mané crise,dor,gases, operar! Que mania de achar que tudo tem que ser comigo. Meu Jesus, é o médico dos médicos e levou sobre Ele todas as minhas dores, então fui orar e ufa!!A oração pode muito em seus efeitos,Passou! Deus é lindo, grande e maravilhoso!Voltei a dormir , levantei as 6h para preparar o café da filhota e o dia estava amanhecendo lindo, a previsão era para sol, lembrei de você Francys...mas voltei a dormir senão meu humor fica daquele jeito,(risos)
Levantei e constatei que o dia estava lindo, o Sol minha gente deu seu ar, mas( as vezes não gosto desse mas) como minha secretária não veio essa semana, literalmente tive que exercer minha profissão : Gerente de Recursos Humanos , hoje com enfase aos bens duravéis, o que eu fiz?








-Aí, aí cadê meus sais???Tô precisnado deles!! Isso quer dizer que não rolou a caminhada , claro, tô um caco! Não é desculpa, é a mais pura verdade! Amanhã novo dia...
A RA segue um primor, estou seguindo direitinho meu diário alimentar, anotando tudinho e caprichando quero um resultado positivo semana que vem!
Agora você já pensou em desistir e jogar a toalha? Te dou dez motivos para você continuar acreditando que tudo é possível, você crê? Eu creio! Tudo é possível ao que crê!


Dez Motivos para não Desistir !


O que é desistir? A palavra vem do latim “desistere”, que significa não prosseguir, renunciar. Quando aceitamos o Senhorio de Jesus sobre nossas vidas, temos de abrir mão de muitas coisas, dando lugar a novas atitudes, novos pensamentos, enfim, dando lugar ao NOVO HOMEM( A nova mulher, que sabe fazer escolhas saudáveis e não desconta na comida, suas frustações). A Bíblia nos dá inúmeros motivos, pelo qual jamais devemos desistir e tenho tomado posse de alguns deles para conseguir superar as dificuldades quando as mesmas me sobrevêm:


1 Creio na fidelidade de Deus nas suas promessas e palavras. 
Samuel 22:31 “Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito, e a palavra do Senhor é fiel; é ele o escudo de todos os que nele se refugiam”.

2 – Mesmo quando sou ridicularizada, maltratada,e desmotivada, procuro lembrar o que Jesus falou em Mateus 10:22 “E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.”

3 – Muitas vezes fico pensando na fé que Abraão teve para que com quase 100 anos crer na promessa de Deus para sua vida. Gn 17:16, talvez até tenha sido ridicularizado, mas ele creu, e assim conquistou o seu legado.

4
– Muitas vezes somos questionados, e a bíblia me mostra que Deus é um Deus que usa as coisas tolas para confundir as sabias, assim como foi com o profeta Amós, homem simples, mas que não temeu ao poderoso sacerdote Amazias. Amós 7: 14 e 15.

5
– Gosto de lembrar o livro de Rute, quando Elimeleque e sua esposa Noemi saem de Belém (que significa Casa do pão), e vão procurar alimento em outras terras. (Rute 1:1 e 2) e penso, o que encontrarei longe da Casa do Pão? Sim, que farei longe da Casa de Deus?

6 – Por muitos anos temi o mal e buscava maneiras de fugir dele, mas agora acredito no que está escrito em Rm 12:21 “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”

7 – Porque tenho de alcançar um objetivo na minha vida: Ap. 12:17 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.”

8 – Porque nada pode me afastar do amor de Deus: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.(Rm 8:38,39)

9 – Porque Jesus veio me resgatar: [Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.] Mateus 18:11

10 – Finalmente o maior de todos os motivos, é que não posso rejeitar um amor como este: Jô 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Fonte: Esboçando A Palavra
 Um dia de cada vez!
Perseverança e disciplina!
Bjuxx e shalom
 

10 comentários:

  1. Oi amiga passando pra te desejar um final desemna na linha ,nada de jacadas.
    BJos.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia, Lu! Feliz com a sua presença linda! Obrigada pelo carinho! Te desejo um bom final de semana, amiga! Bjus.Josi

    ResponderExcluir
  3. motivos não me faltam... então vamos juntas!
    ¨o baralho de vantagens eu estilizei...rs , se quiser me manda seu email que eu envio p vc.
    Beijos e super final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Que beleza, vc não ficou parada..rs.rs
    As donas de casa são especialistas em muitas coisas. Convivo com duas: minha mãe e minha esposa.

    Saúde!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi linda bom dia,
    Obrigada pelo recadinho adoroooooooooooo, e nossa alguém te ligou de madrugada dizendo que era seu filho??? nossa ainda bem que vc não caiu neste golpe eu já conheci uma pessoa que caiu... que pilantragem....
    ai que legal seus filhos de 15 vão iguais que legallll, está é a essencia da vida diversão com consiência é raro hoje em dia.
    Um ótimo fds para ti e se cuide... Deus está contigo.
    Um super beijosssssssss para ti....

    ResponderExcluir
  6. Olá Lugreen!
    Acordar com trote não é nada fácil!
    Ainda bem que o Senhor sempre está de plantão, aceita e ouve a oração de um servo a qualquer hora.
    Tenha um abençoado final de semana também!
    Jeferson Cardoso

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amiga linda.
    Nossa mais que gente mais sem noção e ridiculas, passar trote só pode mesmo ser gente do mal, mais graças à Deus maravilhoso vc foi sábia e soube o que fazer.
    Amiga quanto a mão na massa que vc colocou valeu pela caminhada viu? então fique tranquila, eu aqui sou minha própria secretária do lar, affff faço tudo sozinha e ainda faço tudo no sábado, o dia que era pra ser de descanço, marido quis pagar pra mim uma secretária, mais vou te contar um segredo ( morro de dó de pagar uma fachineira, prefiro pegar o dindim pra mim e me matar sozinha rsrs, beijos querida e um excelente findi pra vc e família.

    ResponderExcluir
  8. Olá..

    Otimas dicas para não desistir..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oi Lu, obrigada pelo carinho!
    eu nem olho para os brigadeiros mais, ainda bem que tá acabando, a minha filha está comendo tudo! rsrs
    bjos.

    ResponderExcluir
  10. oi querida..que mane eh esse de ligar essas horas ne..da ate raiva...
    nossa..vc sim se exercitou..fazer os afazeres domesticos perdem mtass caloriasss...
    bjos e bom findi

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom