5 de dezembro de 2011

Comer menos + exercícios físicos = emagrecimento. Será?

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

  A fé é um dispositivo que DEUS deu aos homens para trazer à existencia ao plano físico e natural, as coisas que até então só existem no plano espiritual. A fé é uma espécie de moeda do cristão, aonde existe a seguinte relação: quanto mais fé, mais resultados. Se eu creio com fé, eu posso aguardar com segurança, pois sei que algo vai acontecer em minha vida, sei que DEUS vai agir por mim. A fé é a certeza do acontecimento das coisas que se esperam, é a certeza que as promessas e a palavra do SENHOR vai se cumprir em nossas vidas.
Fonte: http://www.devocionaldiario.com.br


Tudo com você? Como foi seu Fim de Semana, muitas jacas ou ele foi Magrovilhoso?
O meu foi magrovilhoso...sem jacas e alimentação um primor! Tudo dentro dos limites de calorias a que tenho direito . MAS....continuo com esse mais....
Não fiz minha rotina de caminhada....ou seja....estou me devendo, e o médico foi claro: 
Limites de calorias e exercicios no MINIMO 4 VEZES NA SEMANA! A semana que passou foi apenas de um dia e 6 de desculpas, e elas  não me faltam, o que está me faltando então? 
Rotina e foco! Sabem aquela rotina de escovar os dentes e passar fio dental TODAS AS VEZES QUE COME? Não dá para comer  e só de vez em quando escovar os dentes,nem preciso falar das consequencias.... pois é! Quero começar essa semana disciplinada, sem desculpas e com muito foco!
Li essa postagem da Erica e para mim foi como uma sacudida no que falo, e no que realmente FAÇO!
Estou a tempos ouvindo sobre a tal fórmula matemática: comer menos e me exercitar mais , o resultado será EMAGRECIMENTO. Venho , também no mesmo ritmo, dando desculpas.... a realidade é essa não tenho frequência e rotina.
Então, como a frase abaixo diz:
É impossível querer obter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa".
Está na hora de mudanças....fazer é a ordem.
Transpondo os obstáculos, vencendo a preguiça e as desculpas!

Comer menos + exercícios físicos = emagrecimento. Será? 

Por Érica Paschoal

Estou cansada de ouvir todo mundo falando que não sabe por que não emagrece. Anda comendo tão pouco e tem se exercitado mais nos últimos tempos, mas a balança nada de abaixar.

Mas a fórmula está correta? Comer menos e se exercitar mais é a solução? Teoricamente sim. Mas o que anda comendo?

 Nem sempre comer menos quer dizer que está comendo corretamene e com qualidade. Como anda se exercitando? Sair de casa para ir ao shooping fazer compras não é exercício fisisco.

Tem mais uma coisa que precisa pensar: será que realmente você esta comendo menos? Normalmente registra tudo o que você come, ou costuma se lembrar só do que interessa? Se comer mais que o necessario não tem jeito, a balança vai mostrar.

 Támbem ouço muito as pessoas falaram que estão usando esta fórmula e a balança aumentou. Mas as próprias pessoas já respondem para elas mesmas: é músculo. Eu ganhei músculo e músculo pesa mais.

Realmente músculo pesa mais que a gordura, agora qual a percentagem de gordura de músculo que você tem? Uma pessoa acima do peso ou obesa sempre tem mais percentagem de gordura, e por mais que ela aumente um pouco a porcetaem de músculo diminuiu a de gordura e o aumento de massa muscular para uma pessoa que se exercita sem muitos treinos rígidos é pequeno a ponto de nem fazer cócegas no número da balança.

Para a fórmula mágica realmente funcionar:

Comer menos, mas com qualidade. Comer todos os grupos de alimentos. Carboidratos (de preferência os complexos para uma absorção mais lenta e assim exercendo pouco estímulo à liberação de insulina), proteínas (tanto de origem animal quanto vegetal), gorduras, os minerais e vitaminas (frutas , verduras e legumes).

Exercícios fisicos são sempre essenciais para emagrecer e para viver. Para emegrecer e trazer beneficio à saude são necesários exercicios planejados. Os exercícios intervalados são os mais indicados. Exercite-se um pouco todos os dias. Assim como comer é para sobreviver exercitar-se tambem é essencia para a sobrevivência.

Agora sim, a fórmula está correta e o resultado só pode ser um: emagrecimeto.
Experimente e verá. 

Um dia de cada vez!
Disciplina e perseverança!
Bjos e shalom

10 comentários:

  1. Boa tarde Lu, amiga eu acredito que sim, comer menos e se exercitar é igual a emagrecimento, mais esse texto é verdadeiro, tem que comer menos mais em qualidade, isso sim surtirá efeito.
    Lu vc já experimentou se entupir de água? amiga faça o teste ela tira toda aquela ansiedade em comer. Pra mim funciona muito bem, a não ser aquele dia que eu não quero mesmo beber tanto e me rendo de corpo e alma as comilanças, rsrs beijos amiga e uma semana bem produtiva pra vc.

    ResponderExcluir
  2. oi querida
    meu findi foi perfeito..mas tbm nao malhei nadica..
    entao temos a segunda-feira para isso ne..
    boraa la malhar
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. oi minha linda...adorei o magrovilhoso, o meu tambem foi hheheh...verdade guria eu sou uma que dou a maior desculpa pra não ir a academia hehehe...mas pelo menos a dieta to firme e forte hehhee..beijocas e uma otima semana light pra nós

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto, os resultados só dependem de nós!!!

    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Nossa este livro que vc esta lendo parece ser otimo, o que eu estou lendo também tem a mesma visão do que vc esta lendo, quem sabe mais pra frente nos trocamos??? Eu te empresto o meu e vc o seu para complementarmos a leitura...beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a postagem.
    Realmente depende só de nos. Mais as vezes é tão dificil..rs

    ResponderExcluir
  8. Amiga, tem post novo lá no blog!

    bjokas

    ResponderExcluir
  9. Ei Lu!!! A fé realmente faz maravilhas por nós!!! Por acreditarmos, por termos uma fé sincera, conquistamos tudo o que sonhamos, quando sonhamos os mesmos sonhos de Deus!!! Bjs e bom findi!!!

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa é certa: muita gente que diz que come pouco e não emagrece está se enganando.

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom