29 de abril de 2010

APARECEU A MARGARIDA!!



Apareceu a margarida!
Depois de todo esse tempo longe daqui, resolvi voltar, morrendo de vergonha de mim mesma, mas determinada mais uma vez em buscar meu IMC =NORMAL, novamente.

Da metade de 2009 em diante, não foi um periodo  legal na minha RA , até junho eu estava levando muito a sério, conquistei algumas de minhas metas ,mas com a aproximação da formatura de Teologia e o compromisso em escrever o TCC, cansei de contar pontos e anotar tudo que comia, não me apliquei 100%, vi o ponteiro da balança subindo, algumas vezes até descendo um pouco, não desisti e joguei a toalha, me entregando a comilança, mas comendo um pouco mais aqui e ali, fazendo  más escolhas, fui tentando algumas vezes anotar em meu diário, mas não conseguia levar a sério,  daí parei com os exercicios físicos , e  om a chegada  das férias...adivinha o resultado! Bem até que não engordei muito mais o ponteiro da balança voltou a marcar 70 Kg, ou seja mais 2 kg. Até fiz caminhadas na praia, nadei um pouco, cuidei pouco  da alimentação, o que me derrubou foi  a volta da férias .
A ansiedade de um novo ano, os problemas normais do dia-a dia e a presença de meu marido direto me casa, dizendo só um pedaço, só um pouquinho, café da tarde , pizza, e eu cai nessa cilada de novo,achando que no dia seguinte dava uma equilibrada,aff que ilusão! 
Então veio a páscoa e a casa recheada de chocolates e eu sempre dizendo não, acabei por sucumbir ao apelo do estômago e em 1 mês , mais 3 Kg na balança, ou seja sai dos 70 kg e cheguei aos 73..kg,claro um, dois bombons por dia, o que eu queria, emagrecer???
Alôuuuuuuuu! Acorda menina!!!
Antes que o estrago fosse maior, aqui estou novamente, juntando minhas forças para colocar em prática tudo o que já sei sobre RA e contando com a força e o apoio que sempre recebi de vocês.Pois , como diz a Lu Francesa: Desistir???Jamais!!! E como a vida é um eterno recomeço...Aqui estou! REREREcomeçando! E acreditando que vale a pena acreditar mais uma vez em mim!
Para me ajudar meu marido foi a um congresso e trouxe de presente para mim um livro( acho que foi  um jeito delicado dele me  dizer que eu estava retrocedendo ), olha o título: Por que não consigo emagrecer? Esse livro é de um médico paranaense, chamado Dr. Ronaldo Duarte, numa linguaguem simples e clara , ele me fez tomar a decisão de querer voltar a emagrecer, hoje estou seguindo a orientação dele:
Comer de tudo, mas tudo pela metade, isso quer dizer que cortei minha alimentação ao meio, principalmente a principal refeição que é o almoço.
Com calma , vou compartilhando com vocês como funciona esse plano de emagrecimento.
Voltei as atividades físicas, estou caminhando  5 vezes por semana , por 40 minutos , continuo tomando  1 litro de chá verde por dia e mais 8 copos de àgua, troquei o jantar por um sopão do vigilantes do peso, que tem zero calorias e adiciono 2 colheres da ração humana, é isso aderi a modinha.
Se vai dar resultado?Vamos ver! Estou confiante!
Vou me aplicar para postar aqui com mais frequência e compartilhar minha evolução com a RA.
Devagarinho vou voltar a visitar minhas companheiras de RA e matar as saudades, que são enormes!
É bom estar de volta!
Bjinhos e shalom sempre!

6 comentários:

  1. Nossa, qto tempo sem escrever,rsrs, mas q legal que vc está de volta, desistir jamais, né? :)

    Obrigada pelos comentários/carinho lá no blog! ;)

    Beijocas,Lu.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz q tenha gostado da visita! ;)

    Onde vc fez Teologia ?

    ResponderExcluir
  3. Puxa, muito obrigada pela visita ao meu blog!!! Somos irmas em Cristo sim, gracas a Deus! Continue orando por mim e eu por vc. Com carinho, Cintia

    ResponderExcluir
  4. Que delícia termos você de volta na blogsfera amiga. Você é uma grande pessoa, que tem lutado por estar melhor e realizando conquistas.Estou aqui amiga, para o que precisar.Meu msn é lukotaka@hotmail.com
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda, que delícia ver o teu retorno. Eis uma de nossas semelhanças com o Divino, que tardemos, mas nunca faltemos.
    Olha, mtas vezes é preciso viver intensamente, experimentar de tudo um pouco e se arrepender jamais.
    Apenas dizer com força dentro do peito: Eu vivi!
    Agora vamos a nova travessia, se agarrar com as novas experiências e assim poder viver de tudo um pouco, enchendo os pulmões de oxigêncio, abraçando a vida com ousadia.

    Adorei teu retorno e não desapareça
    mais.
    Lindo fim de semana
    ]Bjs
    Livinha

    ResponderExcluir
  6. Lu, com certeza estamos juntos nessa, e se Deus quizer vamos atingir os nossos objetivos.. Eu tb desde meados do segundo semestre do ano de 2009, depois que mudei de trabalho, minha vida e a minha história com a balança deu uma reviravolta.. Sabe lendo quando vc escreveu que engordou um pouco nas férias e depois mais na páscoa, me vi, pq aconteceu o mesmo comigo.. Então vamos nessa!! Beijão

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom