3 de maio de 2011

Desafio, maio perfeito!

Olá pessoa linda do meu core!
 
LEMBRE-SE QUE VOCÊ TEM UMA NOVA OPORTUNIDADE A CADA AMANHECER DE FAZER TUDO DIFERENTE. 
APROVEITE PARA SE AMAR!!

 Mais uma semana começando e eu estou bem animada, mesmo dando umas delizadas no FDS, é esse não foi perfeito, no que diz respeito a alimentação, andei comendo pizza ( só que já tinha comido meus alimentos dentro do cardapio, comi chocolate , pipoca e pastel ontem...bem hoje é um novo dia e a história é outra também).

Tenho que contar que na sexta, realmente fui comprar pão a pé, e com isso venci a preguiça, no domingo fui caminhar no parque com o maridão, só que acabou chovendo e encurtando o tempo, o legal é que andei!

Lendo o blog da Mey, vi que ela está fazendo um questionário diário, achei a idéia bem legal e adotei, está aqui ( cardápio) .

Junto com o questionário começei um desafio pessoal de 30 dias, onde a meta é:

Comer obdecendo o cárdapio  planejado e caminhar na primeira semana 3 dias, na segunda 4 dias, na terceira e quarta 5 dias, 60 minutos!

Eu quero, Deus me forlalece e eu consigo!

Eu quero ser magra e você?

Você quer ser magro ou quer emagrecer?



Por Christiane Rocha Veloso  

Uma coisa é certa: A ansiedade é a campeã de insucessos nas tentativas de emagrecimento e é esta que impulsiona o descontrole alimentar e que gerencia o comando das emoções. Se somarmos a ela, o estresse e as escolhas erradas na alimentação, é aí que o sucesso do corpo que se busca, fica comprometido pela sensação de fracasso da pessoas.
Como ninguém nasceu para dar errado, não há alimento mais nutritivo para o ser humano do que o amor próprio e isso começa acontecer quando você deixa de tratar você mesma como você trata do seu estômago. Você sabe qual é o fator que mais contribui para aumentar a ansiedade no comer? Não há nada que seja tão eficaz para deixar você engolir tudo o que vê pela frente, do que a privação alimentar. É nas restrições exageradas de alimentos que se encontram as piores armadilhas, porque o fato de pensar: “Eu não posso comer” gera tanto estresse, que a pessoa age no “tudo ou nada” e se restringe do que gosta de comer, para “emagrecer” (não ficar magra, pois quem quer emagrecer, sabe que tem dia para terminar a dieta e faz restrições até o dia anterior de uma festa, um casamento ou um feriado).
Com o passar do tempo, essa mesma pessoa se solta na alimentação e sem se dar conta, ela come três vezes mais, posteriormente. Nisso, ao invés de comer um prato raso de macarrão, come quatro pratos e meio, só para compensar as vezes que não pode ter este prazer. Se a pessoa se deixa levar pelos extremos, ela entra em um circulo vicioso que parece não ter fim: começa o regime restritivo e isso aumenta o estresse. O estresse por sua vez, aumenta a ansiedade e faz com que a pessoa compulsione na comida. A compulsão gera culpa, que gera frustração, que gera atitude de restrição alimentar e começa a mesma dança tudo outra vez.
O problema não é vivenciar esse ciclo uma vez ou outra, mas fere e arde passar por isso mais de cinqüenta vezes e não conseguir ver a saída do problema. E por que a pessoa precisa se agredir tanto para conseguir o que quer? Quando se come o que gosta, mas sem exageros, a pessoa não fica ansiosa e não aciona o estresse e o desejo de compulsionar. Executando esse treino, a pessoa pode estar no caminho certo para ser magra e não necessariamente viver fazendo dieta, andando em círculos e sentindo que não sai do lugar e com o peso do sentimento de fracasso.
Uma coisa é certa: Certamente, VOCÊ VALE MAIS QUE UM PÃO, UM CHOCOLATE E UMA MASSA, pois nenhum prazer pessoal vale mais que o fato de se sentir bem consigo próprio (mesmo que isso exija tempo). O que não dá, é ter que viver como se fosse um padrão contínuo de privação que aumenta o estresse, que aumenta a ansiedade, que leva a compulsão, que gera culpa, que Seu “eu” é infinitamente maior do que seu peso.
 
Fonte: Karine Rizzardi

 
Mensagem do dia:

   O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm
por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que
ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
    -- 2 Pedro 3:9
 
  Um dia de cada vez!
Perseverança e Disciplina, é disso que eu preciso hoje!
Bjux e shalom

6 comentários:

  1. oii querida...tinha que chover justo qndo vc foi caminhar..hehe faz parte ne..
    ah temos que deixar a preguiça de lado e malhar...
    bjos e tenha uma boa terça

    ResponderExcluir
  2. oie! obrigada pela força!
    parabéns pela animação, eu tb estou animada esse mês, com certeza vamos conseguir emagrecer.
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. oie linda

    Obrigadoooo pelo aopio e carinho de sempre

    beijinhosssss

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiii querida!!!
    Noooooossa que saudade.
    Como vc está????
    Pelo que vi na evolução o peso tá indo bem.
    Que bom hein, fico feliz por vc.
    Continua assim.
    E eu um dia chego la.
    ahuauahuhauhauhuahuahuahuhaua
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo Li,concordo contigo.Um beijo grande e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu.....
    Nossa que frase linda... amei viu!!!

    Bom minha cirurgia foi dolorida... passei mal no pos operatorio.. ainda queima mto.. hj tenho retorno c o medico p ver se deu certo...
    Mas enfim.. é preciso ne.. fazer o q


    Qro agradecer pela força.. pelo carinho e orações...
    bjão

    ResponderExcluir

Oi...estou muito feliz com sua visita!
Deixe seu comentario, pois ele me ajudará muito nessa caminhada.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.:)
bjks e shalom